ligeiramente maliciosos

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580413931
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Ana Rodrigues

Sinopse

Ligeiramente Maliciosos – Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.

Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

Impressões

Judith Law é a filha do meio em uma família comandada rigorosamente por um pastor, eles não são ricos, mas seu irmão parece não se dar conta disso e por causa de todos os gastos do irmão Judith é obrigada a ir morar com sua tia e ser tratada como uma serviçal solteirona para o resto da vida, mas no meio da viajem ela acaba tendo a chance de viver um grande sonho quando casualmente conhece Ralf Bedard, mas essa aventura será mais longa e mais marcante do que eles inicialmente imaginavam.

Segundo romance de época da série Os Bedwyns da autora Mary Balogh, o primeiro volume Ligeiramente Casados, foi resenhado aqui no blog e você pode conferir aqui. O livro é narrado em terceira pessoa com uma história divertida e sexy, que em 288 páginas divididas em 24 capítulos. A capa segue a o estilo do primeiro livro e desperta bastante a curiosidade em conhecer a trama.

Judith foi criada para não chamar atenção, não tem noção da sua beleza, pois foi incutido nela que beleza é pecado e ela esconde seus lindos cabelos ruivos em toucas horríveis, e chega a se sentir feia e sem atrativos por tudo o que lhe foi falado à vida toda, Judi sabe que sua vida nunca vai ser cheia de glamour e aventura, e mais ainda agora que seu irmão forçou seus pais quase a falência e ela precisa ir para casa da tia e ser acompanhante de sua avó, mas ela tem sonhos e sempre quis ser atriz, ensaiava sozinha no sótão e até muito boa nisso. Então quando a diligência em que está sofre um acidente e um lindo homem a resgata, Judith diz a ele que é uma atriz e está indo se apresentar em um novo espetáculo. Os dois se sentem atraídos imediatamente e Judith é esperta o suficiente para não deixar essa oportunidade passar, ela sabe que tem uma longa e tediosa vida pela frente então se agarra a essa chance de viver uma aventura e se entrega a paixão com Ralf, que não tem uma beleza clássica e é grande demais, mas a faz se sentir a mais linda das mulheres e por enquanto isso basta.

Ralf Bedard é na verdade Rannulf Bedwyn, que quando encontra Judith na beira da estrada, desamparada e linda, não consegue resistir à atração que sente por ela, sua beleza e personalidade são extremamente fascinantes para ele, e juntos embarcam em uma aventura sexual que marcará os dois para sempre. Rannulf se sente muito bem em não ser o aristocrata da famosa e excêntrica família Bedwyn por algum tempo e isso é libertador para ele, que se entrega a descobrir os mistérios de Judith antes de ter que realizar todas as obrigações que seu nome o impõe. Ele precisa fazer o que sua avó espera dele,pois ela está cada vez mais doente e deixará toda a sua fortuna para ele,ela espera que ele se case entes dela falecer e mesmo sem querer,ele pretende realizar os desejos dela.Mas como se casar com uma moça sem graça da sociedade depois de conhecer Judith? Ele pretende fazer dela sua amante e dar tudo o que ela merece, mas a atriz some e não deixa rastro, obrigando a voltar ao plano original e esquecê-la.

Os dois se reencontram e lutam para não se entregar mais uma vez a atração que sentem, e durante esse convívio conseguem se conhecer um pouco mais e os sentimentos acabam aumentando, mas eles devem fazer o que se espera deles, ou não?!

Eu gostei muito mais desse segundo livro, ele é bem menos frio que o primeiro e a paixão dos personagens é contagiante e eles nos cativam mais a cada página. Com uma narrativa leve e envolvente a autora consegue fazer descrições dos lugares e dos costumes da época sem ser enfadonha, ela também consegue passear entre diversos assuntos, sejam eles leves ou mais profundos com extrema desenvoltura. Rannulf e Judith são personagens fortes, mas que estão extremamente cientes de suas obrigações e do que se espera deles, e lutam muito contra tudo o que sentem, mas nenhuma responsabilidade do mundo é capaz de sobrepujar o que eles sentem.

Neste segundo livro vemos mais uma vez a força e o amor dessa estranha família, quando um dos irmãos precisa todos os outros largam tudo o que estão fazendo para ir em socorro deste e até mesmo o excêntrico Duque e nos apaixonamos mais um pouquinho por todos eles,mesmo com todas as suas estranhezas.

Você vai se encantar com essa história e se ver desesperado pelo momento em que eles irão se acertar, mas nada é como esperamos e a autora nos prende ao desenrolar da história de forma sólida e incontestável. Deixe-se apaixonar por essa história e você não vai se arrepender.

 

 

Livro gentilmente cedido por

arqueiro

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

3 respostas a [Resenha] Ligeiramente Maliciosos de Mary Balogh !!!

  • Thais Maia disse:

    Oie!!!
    ainda não li o livro mas já li o primeiro e o terceiro da serie (é eu não faço nenhum sentido rsrs)
    tenho muita vontade de lê-lo mas estou completamente sem tempo 😉
    Amei sua resenha alias <3
    bjs

  • Sabrina Miranda disse:

    Essa capa é linda né, e depois lendo sua resenha tive certeza que é o tipo de livro que gosto de ler, um romance antigo, que nos cativa muito. Infelzimente ainda não li o primeiro da série, vou procurar ele pra ler primeiro, pra ver se vou adorar tanto quanto gostei da sua resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank