Back to top

[Resenha] Ligações da Rainbow Rowell !!!

Ligações

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542804812
Ano: 2015
Páginas: 304

Sinopse

GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

 

 

Impressões

Ligações nos conta a rotina de um casamento desgastado de personagens maduros, com responsabilidades reais e escolhas difíceis, Georgie e Neal tem uma família linda, mas Georgie sempre deixa essa família em segundo plano por causa do trabalho. Quando tudo parece ruir, estranhas ligações a fazem repensar sobre o que sente em relação à Neal e o que realmente importa mais para ela.

A capa do livro é simples, mas exemplifica muito bem o conteúdo da história, com 304 páginas, a trama narrada em 3° pessoa pela perspectiva de Georgia, nos encanta e nos envolve. Eu gostei do fato dos protagonistas não serem muito jovens,e sim maduros,com a vida já encaminhada,o que transformou consideravelmente o clima da história.

Georgie McCool  sempre quis ser aquela que arrancaria risadas do grande público, ela sempre assistiu comédias e queria estar por trás daqueles programas, escrever o roteiro e ser responsável pelo divertimento do público. Desde a faculdade,onde conheceu Seth e  se tornaram melhores amigos ela trabalha para isso, lá ela também conheceu Neal,que escrevia os quadrinhos do jornal onde ela trabalhava e cursava oceanografia,mesmo odiando o mar. Ele não era nada extrovertido,mas os dois acabaram juntos e são casados e tem duas filhas,ela trabalha incansável mente e quase não está disponível para o marido e as filhas e sabe que seu casamento está a beira do precipício,mas uma oportunidade única de trabalho a faz deixar a família em segundo plano mais uma vez,o que acaba sendo a gota d’água para Neal.

Eles têm uma viajem marcada, em dezembro de 2013 para a casa dos pais de Neal para comemorarem o Natal, mas Georgie decide não ir por conta da oportunidade que a fará ser roteirista de um grande programa de TV, tudo o que ela sempre sonhou então Neal decide levar as filhas e largar a esposa com seu trabalho e aí toda a trama realmente começa.

Georgie fica desesperada com a atitude de Neal, e decide ir para casa da mãe e ficar em seu antigo quarto,quando magicamente o seu telefone residencial começa a fazer ligações para o Neal do passado e Georgie precisa decidir que rumo ela vai dar ao seu relacionamento no passado,para mudar ou não o seu presente.

Eu fiquei encantada por esse livro e chegue a sonhar com uma continuação do livro, onde a trama se desenrolava no meu sonho de maneira marcante, os personagens realmente ficaram em mim após o término da leitura, acho que por serem mais velhos, com problemas mais reais e mais profundos, não sei, só que fiquei fã da autora. Ela escreve com suavidade e graça sobre problemas cotidianos e nos faz pensar e refletir sobre nossas escolhas,mas o livro não é pesado e moralista,nem quer “passar uma mensagem”,ele é real,e essa sensação de que poderíamos viver o que está descrito é muito intensa.

Os personagens são cativantes e críveis de uma forma estarrecedora, e durante a leitura conseguia visualizar todos os movimentos desta família como se estivesse lá com eles, outro personagem que me conquistou foi Seth, o melhor amigo de Georgie, ele é engraçado e sabe confrontar a amiga quando ela precisa.

Neal é um cara tranquilo e que sabe o que quer e sente, mas Georgie é confusa e meio atrapalhada, me identifiquei na hora,e mesmo que saiba o que sente,tem milhões de dúvidas em relação a sua vida, mais identificação da minha parte.

Esse livro é uma leitura leve e prazerosa, mas ao mesmo tempo significativa, que realmente mexe com a gente e eu super indico, aos que são fãs da autora e aos que não são.

 

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

novo século

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Esse é o poder que Rainbow tem, de nos fazer sonhar e acreditar que esse sonho é real.
    Confesso que li algumas resenhas negativas deste livro, mas, o que seria de nós se todos tivessem os mesmos gostos. Concorda?
    Sou do tipo que leio pra crer, pra definitivamente tirar minhas próprias conclusões.
    O fato de serem personagens maduros, já me ganhou de primeira. Pois, atualmente só leio livros com personagens abaixo dos 25 anos, com mentalidade de 15! rsrs
    Gostei da resenha, este é o único da Rainbow que ainda não comprei. Farei isso assim que possível.

    bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *