jogos-macabros

Rua do Medo #52

 

Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525060402
Ano: 2016
Páginas: 280

Sinopse

Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O“Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo. Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito Jogos macabros, publicado no Brasil pela Globo Alt.

Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele.

Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.

Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Saraiva  | Amazon | Ebook Amazon |

 

 

Impressões

Eu sinto que a minha infância não foi completa, pois não li nadinha de R.L.Stine nessa fase da vida e nunca assisti a série de TV, que era exibida nos anos 90. Mas agora, já na fase adulta foi muito bom conhecer um pouco da narrativa desse autor . Embora este livro e eu tenhamos começado de forma dissonante, eu rapidamente mergulhei nas aventuras de Rachel e por conta disso, consegui ignorar algumas das falhas da história. Este não é um livro perfeito, nem é particularmente assustador, mas entrega ao leitor exatamente o que ele precisa.

Rachel é convidada a uma festa na ilha particular Brandon Fear’s e ela pensa que esta é uma oportunidade perfeita para se aproximar do menino por quem está apaixonada. Apesar das advertências ameaçadoras Rachel vai à festa e acaba envolvida em um jogo mortal, onde os adolescentes estão caindo como moscas. Poderiam os rumores maliciosos sobre a família Fear serem todos verdadeiros?

Jogos Macabros começou de forma um pouco áspera; Eu não fiquei impressionada com o estilo da narrativa e senti que faltava um pouco de realismo. Quando Rachel descobre um animal morto em sua cama, ela fica um pouco irritada e decide não contar a ninguém sobre o fato, como se não fosse grande coisa. Mais tarde, quando o ex de Rachel decide persegui-la e avisá-la sobre A ilha Fear, ela age como se essa perseguição fosse normal. Além disso, Rachel é continuamente avisada sobre a ilha, por várias pessoas, mas ela nem sequer considera não ir à festa. A princípio, não gostei muito de Rachel e eu achei a sua falta de senso comum um pouco humilhante.

O livro parece se dividir em duas grandes seções; a primeira metade foi um pouco clichê, focada no entretenimento, mas na segunda metade a narrativa se torna extremamente emocionante. Durante a leitura da primeira metade, senti como se fosse uma mistura de cenas de vários de filmes de terror populares, então desfrutei desta parte e segui em frente, para ser surpreendida na segunda metade com reviravoltas impressionantes e momentos que eram uma mudança interessante no ritmo da história, esta parte me encantou quase imediatamente.

Existem alguns momentos bastante assustadores durante a narrativa, mas classifico Jogos Macabros mais como um thriller do que como um livro de terror.

Jogos Macabros vai agradar aos fãs que acompanham o autor e também aqueles que nunca leram nada dele. Com toda certeza ele me despertou interesse nos livros antigos de R.L. Stine, pois essa primeira experiência foi bastante agradável, apesar de o gênero sair um pouco da minha zona de conforto literário, foi extremante prazeroso me jogar nesse gênero.  Depois de ler Jogos Macabros, eu posso definitivamente ver gerações de leitores se apaixonando pelos livros de R. L. Stine.

 

 

Selo_Parceria_GloboLivros

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank