Back to top

[Resenha] Inexplicável Amor de Paula Toyneti Benalia !

Edição: 1
Editora: The Gift Box
ISBN: 9788552923107
Ano: 2018
Páginas: 195

Nunca era um grito de vitória, mas sim de dor. Todos olhavam extasiados e, por fim, ninguém enxergava o vazio ali. Aqueles olhos, azuis como uma imensidão de águas, se cruzaram com os meus, penetraram na minha alma e compreenderam que não tinha comemoração. A dor de ser compreendido, pela primeira vez na vida, fez com que meus olhos se escurecessem. Era inadmissível que alguém participasse do meu sofrimento, mas não tinha volta. Ela compreendia.”
Quando Diogo recebe o convite para participar de outra corrida de carro, ele não se entusiasma. Por mais que ame a adrenalina dos rachas, das corridas clandestinas e dos carros potentes, o vazio da sua vida não se aplaca mais. Sempre falta algo. Nada é suficiente. Mas as circunstâncias mudam quando ele descobre que seu maior inimigo estará na competição e qual será o prêmio do vencedor. Lorena vê todos os seus sonhos destruídos quando é vendida pela família para traficantes. Com seu destino em mãos inimigas, tudo que importa é salvar a vida do irmão que ela luta para manter vivo. Nessa jornada, ela se entrega, sem saber o que o destino reserva para ela. Dez carros, dez homens, um ganhador e um prêmio que pode mudar o placar final.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon , The Gift Box 

Impressões

Primeiro livro da autora que leio e mesmo com algumas ressalvas gostei bastante do que li.

A autora nos apresenta dois personagens fortes e com histórias desafortunadas e que quando se encontram conseguem pela primeira vez sentir algo diferente da raiva e da tristeza.

Diogo é um piloto de corridas clandestinas viciado em adrenalina por se sentir morto por dentro. Ele vive sitiado pela dor, amargura e ressentimentos após a morte de sua mãe e ter crescido convivendo com a negligência afetiva de seu pai, pois financeiramente ele sempre teve de tudo, o que claro nunca foi suficiente para ele.

Lorena é seu extremo oposto, ela sim teve uma vida destituída de conforto e paz, sua família precisou sobreviver de acordo com os vícios de seu pai e a omissão de sua mãe. Uma mulher extremamente bonita, vivendo em uma comunidade violenta que precisou esconder sua beleza para não ser alvo dos donos do morro. Até que seu pai a vende aos traficantes para saldar sua dívida, sua única preocupação é seu irmão menor então Lorena decide enfrentar sua realidade para salvá-lo.

Os algozes de Lorena decidem lucrar ainda mais com ela e a oferecem como prêmio em um torneio de corridas, cada semana ela será a recompensa do piloto que ganhar a rodada até que o grande vencedor a leve definitivamente.

Logo na primeira corrida, Lorena se dá conta da humilhante situação em que se encontra, exposta como carne em um mercado cheio de abutres. Mas ela encontra seu “anjo negro” o homem que parece querer salvá-la. Lorena e Diogo se reconhecem em sua dor e se compreendem em um nível mais profundo, e partir daí a trama se desenrola.

Paula Toyneti escreveu uma história recheada de clichês e situações extremas, em alguns pontos o desenvolvimento dos personagens é um pouco lento, em outros rápidos demais. Eu consigo entender que o sentimento entre os protagonistas surja de forma rápida dada à situação intensa e perigosa em que se encontram, porém em alguns momentos as soluções encontradas perante o antagonismo foram fracas e superficiais.

Uma história de amor boa de ler, com personagens que nos cativam apesar de suas falhas e em certos momentos nos cativam ainda mais pelas imperfeições que os definem.

Mais um lançamento da The Gift Box que me conquista e que indico pelo primor da edição e para todos que querem sonhar um pouco com aquele amor que nos resgata e nos redime.

Como demorei muito para postar essa resenha, tenho a chance de indicar o próximo lançamento da autora.

O Dia em que te Amei

Algumas coisas estão escritas para acontecer e por mais que se esquive, os olhares se cruzam, os sorrisos se tocam e mesmo que o coração não saiba naquele instante, o dia para se amar está marcado para acontecer.”

Quando o Duque de Misternham entrou em um salão de baile no seu regresso em Londres, depois de anos ausente viajando em busca de sua irmã desaparecida, estava disposto a encontrar uma noiva, mas sua única exigência era que essa fosse a dama mais imprópria da sociedade. Não procurava amor, buscava vingança e a encontrou na forma de uma gargalhada.

Tudo nela era impróprio. Tudo nela ultrajava a mais alta classe social. Da sua gargalhada até os seus dedos dos pés. Já na sua terceira temporada, Helena não compreendia porque o homem mais desejado de Londres pediria alguém como ela em casamento e iria descobrir isso da pior forma possível.

George esperava vingança, Helena colecionava vergonhas e juntos seriam o maior escândalo de Londres. O que nenhum dos dois esperavam era o que o destino desse casamento oportuno e destruidor poderia reservar para os dois.

Em breve na Amazon

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura erótica, e chick Lit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *