Back to top

[Resenha]Incendeia-Me de Tahereh Mafi

Incendeia-me - Tahereh Mafi

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634418
Ano: 2014
Páginas: 384

Sinopse

UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Adicione a sua estante no Skoob

Impressões:

Meus 17 anos desmoronaram e me enterraram de dentro para fora .Minhas pernas parecem  cheias de areia e grampeadas um na outra ,minha mente transborda de grãos de indecisão ,escolhas não feitas e a impaciência conforme o tempo escoa de meu corpo.O ponteiro pequeno de um relógio bate em mim à uma e às duas,três e quatro,sussurrando olá ,acorde,levantar,é hora de acordar…..”

Incedia-me é o último livro da trilogia ,seu primeiro livro foi lançado em 2011 com o titulo Estilhça-me mais vendido em 22 países,com dois inspin -oofs entre o primeiro e o segundo,1.5 com o titulo de Destrua-me,que narra a história do setor 45 e sobre Warner,o segundo inspin 2.5 e Fragmenta-me,nos conta a destruição do Ponto Omega na visão de Adam.Assim termina a história de Juliette que irá nos surpreender ,o livro possue 383 páginas,com 78 capítulos de pura adrenalina e romance.No final de Liberta-me,juliette é atacada por Anderson,Comandante do Supremo,leva um tiro e é salva por Warner,dada como morta por seus amigos.Por ter sobrevivido ao ataque,Juliette se sente renovada por ter uma segunda chance querendo vingança,tendo conhecimento de que o Ponto ômega foi exterminado ela quer vingar a morte de seus amigos matando o principal personagem que mantem o povo cativo.

As lágrimas são novas e caem depressa ,viajandoem silêncio pelo meu rosto em minha boca aberta e ofegante .Meus ombros não param de sacudir e meus punhos continuam se fechando e meu corpo está paralisado e meus joelhos estão se batendo e antigos hábitos estão rastejando para fora de minha pele e estou contando rachaduras e cores e sons e tremores e balançando para frente e para trás e para frente e para trás e para frente e para trás e preciso deixá-lo partir preciso deixá-lo partir preciso preciso.”

Warner abre seu coração pra Juliette,e quer ajudá-la na vingança,em duvida ela não sabe se confia ou na sua declaração dele,pois ele é o maior interessado na morte de seu pai.Enquanto isso na casa de Adam ,os sobreviventes do Ponto ômega estão convivendo com o fracasso da derrota e lutando para continuar vivendo,a guerra mudou radicalmente a personlidade de cada uma deles.

No decorrer da leitura da trilogia fica bem delineado o crescimento da personagem,se erguendo se tornando madura e consciente da sua força e decidida a alcançar seus objetivos,nessa nova descoberta ela vê um Warner amoroso e apaixonado,e disposto a lutar contr o seu próprio pai,esse comportamento dele é decisivo para a escolha de Juliette.A autora descreve esse inicio de romance deles ,o ato de amor,como Juliette tirasse a venda dos olhos e se entregasse verdadeiramente,foi uma descoberta dolorida quando a personagem pensou que Adam fosse o amor da sua vida,mas após ao fracasso da guerra a verdadeira personalidade dele e a decepciona.

Incendeia-me é lindo ,triste a as vezes um pouco cruel;creio que esperava mais ,mas não deixou a desejar,adoro a maneira da narrativa da autora cheia de metáforas ,dicernindo e dismitificando o herói e o mocinho,devido a isso seus livros são muito bem aceitos,não sou fã de diatopia mas esse é o segundo livro do gênero que me arrebatou.Super recomendo.

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 59 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Oi Eliane.
    Ao contrário de você eu adoro distopias e preciso fazer essa leitura e encerrar essa trilogia, que foi me conquistando e me surpreendendo, digo isso porque detestei Estilhaça-me, mas ainda assim li o conto Destrua-me, e ali Warner me convenceu a insistir na série.
    Mas agora eu até fiquei receosa quando a Incendeia-me: um livro triste? O que a Tahereh aprontou?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    Reply
  2. Eu estou super curiosa para ler esse livro e você só aumentou essa vontade, eu estou morrendo de vontade de ver a personagem principal porque nesse livro ela está bem diferente agora ela não tem medo de quem ela é e nem dos seus poderes.

    Reply
  3. Quando li Estilhaça-me,detestei,mas lendo algumas resenhas decidi que continuarei lendo essa trilogia,quero saber mais o que irá acontecer com o poder de Juliette.
    Parabéns pela resenha,ficou ótima!
    Beijos Pão de Queijo!

    Reply
  4. eu não li a sua resenha com medo de haver algum spoilers, eu li o primeiro livro da trilogia e amei quero da continuidade a leitura por isso estou evitando qualquer tipo de assunto relacionado a essa trilogia no momento. 😉

    Reply
  5. Oi Eliane!

    Estou louca para terminar a série, li o primeiro livro e gostei bastante da temática, dos personagens e do estilo da autora. Li um dos contos também e estou aqui ansiosa para finalizar, mas tenho tantos livros na frente. Enfim, gostei da sua resenha, ficou muito boa e me deixou ainda mais curiosa para o final de Incendeia-Me!

    Beijos.

    Reply
  6. Que linda resenha!
    Adorei saber que o desfecho agradou, embora esperasse um pouco mais. Eu tenho muita vontade de ler a trilogia, mas ainda não pude. De qualquer modo, a intenção sempre permaneceu (rs). Uma característica que mais me atraiu na sua resenha e nas demais resenhas que li a respeito dessa trilogia é o crescimento dos personagens. Acho que não há nada pior do que, entre um livro e outro, os protagonistas continuarem ingênuos/imaturos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    Reply
  7. Só posso dizer que: Mais uma distopia para minha listinha de “PRECISO DEFINITIVAMENTE LER”
    Vejo resenhas super positivias dessa série e apesar de não curtir muito as capas, acho a sinopse bem instigante!

    Abraços

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *