esta-e-uma-historia-de-amor

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Bianca Bold

Sinopse

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 

Página no Skoob

 

 

Impressões por Eliane Teixeira

 

 

Nossos olhos se encontram,e por alguns instantes tudo que se interpõe entre nós são 45 finas folhas de papel reciclado,dois metros de ar abafado de vagão e um homem gordo que está quase cochilando em meu ombro .Este é um daqueles momentos hollywoodianos iguais àqueles  que  a gente vê no cinema ,exceto que eu deveria ser loira e ter ar de heroína.É bem possivel que ele seja o homem mais lindo que já vi em toda minha vida.”

Em Esta é uma História de amor Jessica narra a vida de dois personagens que por coincidência trabalham na mesma editora,Nick um homem de vinte sete anos ,traído pela namorada entra em crise com a chegada dos trinta anos,e Sienna com apenas vinte anos,sonhadora ,porém não pôde cursar a faculdade para cuidar do pai com um tipo raro de síndrome chamada narcolepsia,um distúrbio do sono.

Mesmo com pouca idade ela consegue o emprego na editora,devido ao seu grande potencial,sonhadora,divertida ,espirituosa ,pensa em arrumar um cara que seja ideal mas acha algo muito difícil de acontecer na sua vida.Já Nick é um cara solteiro,mais foi traído por sua namorada Amélia,mesmo tendo passado pelo abandono é também espirituoso,brincalhão,exerce a colocação de design gráfico,ele havia tirado alguns dias de licença com seus amigos e volta no mesmo dia em que encontra com Sienna no metrô,o destino estava conspirando para mudar o mundo deles.

Nick –  Minha cabeça tinha muitas perguntas .Quem era ela?Por que  estava ali?…..Eu a olhei de cima a baixo,meio concentrado em Tom.Nossos olhos se encontraram ,e foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo.”

Sienna- Fico  tentando controlar esses sentimentos conflituosos .Sinto-me culpada sendo tão superficial só porque ele não atende aos meus parâmetros mínimos  de personalidade .Mas eu sinto atração por ele.Muita.”

Sienna como faz há duas semanas, quando consegui o emprego de redatora na Editora,pega seu metro e fica questionando o seus dias e imaginando as pessoas que estão ao seu lado,quando se depara com Nick,se perde em seu olhar,que se parece com o ator Jake Gyllenhadl,e se  apaixonou quando seus olhares se cruzaram. Nick fica surpreso quando a vê novamente no  trabalho.Em meio a crise de Nick e o sonho de Sienna eles se tornam grandes amigos que se  amam loucamente,mas têm medo de se declarar pois não acreditam no que um sente pelo outro,por medo de não serem bons o bastante.Tomando rumos diferentes em suas vidas ,o tempo passa ,porém o sentimento cresce e continua guardado a sete chaves,sofrem calados,mesmo se relacionado com outras pessoas o que eles realmente queriam era estar juntos.sendo assim fica a pergunta.será que eles vão vencer o medo e se declarar?

A narrativa é intercalada entre Sienna e Nick,nos apresentando com mais clareza os sentimentos sob a ótica dos personagens,as duvidas ,os sofrimentos que eles sentem, a amizade  e a cumplicidade que eles desenvolveram durante cinco anos tornando a amizade pura e verdadeira,outros personagens aparecem ao longo da narrativa para completar o enredo da história.

O livro é maravilhoso leve e Jessica nos conduz através da sua história sedutora ao envolvimento junto com os personagens,aquele livro em que você se sente plena ao ler uma boa aventura,que não segue realmente uma linha perfeita quando encontramos nossa alma gêmea.

A porta estava aberta.Não nos importamos.Um ladrão podia entrar e levar tudo,passar por nós com a televisão nos braços e com joias saindo da mochila que nós não tentaríamos detê-lo.Porque a verdade é que aquilo era amor,e não importa se você perder tudo .Seu emprego.Sua casa.Seu carro.Não,desde que você tenha essa pessoa ao seu lado”.

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 56 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

assinatura.fw

8 respostas a [Resenha]Esta é uma História de Amor de Jessica Thompson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank