Capa_Escola noturna.ai

Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051970
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Rita Sussekind

Sinopse

Escola Noturna – Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.

Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.

Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

Escola Noturna é o primeiro  livro da Trilogia ,escrito pela autora C.J.Daugherty,com 334 páginas de puro mistério e suspense,uma linda capa e sinopse  que aguça a curiosidade do leitor .Em se tratado de mistério não se sabe realmente qual a temática do livro,tive uma primeira impressão que se tratava de vampiros,ou algo sobrenatural,porém  o enigma se prolonga por toda a leitura sem que identifiquemos realmente do que se trata.

A  autora narra a história de Allie Sheridan ,uma menina que se tornou rebelde após o sumiço de seu irmão Cristopher;ele simplesmente partiu não deixando informação  sobre seu paradeiro,Allie então se envolve em pequenos delitos e é detida diversas vezes não deixando alternativa para os seus pais ,que veêm que a solução e envia-la para a Academia Cimmeria,que se trata de uma escola peculiar,pois não  existem tecnologias dentro do complexo,nem interação com o mundo exterior.Ela se sente deslocada ,e algumas meninas não gostam da sua chegada,encontrando amizade apenas com Jó e seu namorado Gabe,através dessas amizades ela conhece Sylvain e Carter.Sylvain é o tipico garoto que chama atenção das meninas e logo se apaixonam ,bonito,charmoso,bom papo e com muita lábia para conseguir o que quer,já Carter é o oposto,um garoto problema ,com charme e fama de bad boy,misterioso mas que consegue entender o comportamento de Allie ocasionando diversas brigas entre os dois.ela consegue ficar dividida entre Syvain e Carter,não chegando a ser realmente um triangulo amoroso,porém eles conseguem despertar algo diferente em seu interior.

A Academia Cimmeria em si é um grande mistério,toda a escola guarda um grande segredo desde do corpo docente ao corpo discente,a maioria dos alunos são da classe alta com influências no alto escalão da sociedade,e Allie não pertence a classe social da maioria dos alunos,porém existe um grande segredo em sua família que ainda não foi revelado,facilitado assim a desconfiança  por parte dos alunos que vivem na escola.Outra suspeita é uma classe que só estuda a noite,a Escola Noturna,outro mistério que desperta curiosidade do leitor.

O livro é desenvolvido entre o mistério e o suspense,a tensão que atinge os personagens,o ambiente sombrio que ronda os corredores da escola é surpreendente,você sente o clima pensando que no final o misterio vai ser desvendado,mas fiquei meio perdida pois nada foi revelado e o final foi muito  inesperado.A narrativa foi bem desenvolvida ,prendendo o leitor, o drama de Allie ficou um pouco repetitivo não causando dano maior a leitura deu abertura para conhecer melhor a personalidade e os sentimentos da personagem.

O ar de mistério é visto em todo o livro,demonstrando o trabalho bem feito da autora,não dado brecha para a descoberta dele,sendo assim desconhecido até o final da leitura.Escola Noturna não é “O” livro ,mas foi uma introdução para os próximos,assim espero.Voltado para p público adolescente cumpre sua finalidade,leve apesar do mistério,um quase triangulo amoroso,preconceito e dúvidas.Recomendo a leitura,para qualquer idade,com ingredientes que fazem o leitor ficar desesperado para saber o que acontece na página seguinte.

 

Livro gentilmente cedido pela suma das letras logo

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 59 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

 

assinatura.fw

7 respostas a [Resenha]Escola Noturna de C.J.Daugherty!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank