As Quatro Estações do Amor #4

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416565
Ano: 2017
Páginas: 224
Tradutor: Maria Clara de Biase

Sinopse

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

 

Impressões

Eu amei esta história! Talvez seja por ter começado a leitura com poucas expectativas, já que muitos leitores disseram que ele não era tão bom quanto os três primeiros livros da Série As Quatro Estações do Amor, ou talvez seja porque Lisa Kleypas é uma fabulosa contadora de histórias e faz com que eu me apaixone por seus personagens. Seja por que motivo for eu me vi encantada mais uma vez.

Pensando nas outras histórias série, talvez Escândalos na Primavera não tenha tanta dramaticidade, ou mesmo a paixão (embora Daisy e Matthew sejam apaixonados o suficiente para mim) dos outros livros, e talvez o relacionamento de Daisy e Matthew não fosse tão volátil como os outros, mas há muito motivos para amar esta história doce e sexy.

Neste quarto, e último, livro da série encontramos Daisy Bowman, a única das quatro amigas ainda solteira, no momento em que ela recebe um último de seu pai: Encontrar um marido adequado até o final de Maio, ou ela será  forçado a se casar com um homem da escolha dele. E essa escolha não é nada agradável, Matthew Swift, protegido de Thomas Bowman e a última pessoa no planeta que Daisy jamais pensaria casar.

Matthew Swift descobre sobre esse ultimato de casamento através da própria Daisy. Enquanto ele secretamente a ama por anos, sabe que esqueletos em seu armário ameaçam qualquer chance de felicidade que eles possam ter então Matthew decide poupar Dayse de toda a dor e constrangimento de seu passado, que ele tem certeza de que um dia irá alcançá-lo. Ele faz isso tentando afastá-la, insultá-la e, finalmente, ele tenta casar sua amada com outro homem, mesmo que isso dilacere seu coração.

E eu adorei o Matthew e talvez isso tenha algo a ver com o fato de que ele me fez lembrar outros personagens que estão em meu coração. Ele não é tão dominador como Hunt ou Westcliff, mas ele definitivamente tem seu valor, suas atitudes são louváveis e faz de tudo para ganhar o respeito de todos, com exceção de Lillian, talvez.

A trama conta com inúmeras cenas entre Matthew e Daisy que são deliciosas, mas uma das minhas favoritas foi uma no início do livro, onde acontece um encontro dos dois com um ganso preso, ela é hilária! Mas todo o desenvolvimento do relacionamento deles, a transformação dos sentimentos dela de repulsa a atração incontrolável foi contada em cenas delicadas, engraçadas e lindas.

As cenas de amor são uma atração à parte, Daisy não se faz de submissa e recatada quando se vê desejando Matthew, ela muitas vezes tomava a iniciativa, e se deleitava em provocar Matthew até que ele perdesse o controle. Enquanto Matthew foi descrito como sendo prático e “confiável” … Mas momento nenhum isso significa que ele seja chato! Eu realmente senti o amor entre esses dois.

Outra coisa que fez este livro ser tão gratificante de ler foi à inclusão de todas as outras três amigas já casadas Lillian, Annabelle e Evie na história, ver o desenvolvimento da amizade foi maravilhoso. Essas senhoras são responsáveis por diálogos impagáveis neste livro, fazendo o leitor rir e se emocionar, outro aspecto muito feliz da história foi ver a continuação do relacionamento de Westcliff e Lillian, a devoção dele para com a esposa é cativante, e eu particularmente adorei a presença constante de Westcliff na história, e como ele acabou sendo um bom amigo para Daisy e Matthew.

E somente uma linda história de amor é suficiente, o livro é ambientado quase que exclusivamente na propriedade de Westcliff. Acompanhamos os protagonistas dos outros livros, e especialmente Lillian e Westcliff até o nascimento de seu primeiro filho! Eles desempenham um papel enorme nesta trama, mas podemos ter um vislumbre da vida de Annabelle, Evie e Simon Hunt. É uma conclusão maravilhosa para uma série maravilhosa!

Como sempre, Lisa Kleypas nos dá personagens que são mais do que apenas palavras em algumas páginas. Eles são pessoas que nos preocupam, nos fazem torcer por eles e às vezes até mesmo choramos por eles e com eles. Suas histórias são bem pensadas, e seu estilo de escrita é fácil e confortável, suas descrições são feitas de forma e em detalhes esplêndido, somos capazes de nos imaginar em cada ambiente com muito pouco esforço, em momento algum da narrativa e4la lança mão de palavras e trechos desnecessários para preencher as páginas. Lisa Kleypas se tornou rapidamente uma das minhas autoras favoritas, e As Quatro Estações do Amor está praticamente no topo de séries a serem relidos sempre que der saudade.

Eu amei a narrativa, o humor, o enredo, tudo! E se eu pudesse, teria destacado todo o livro nesta resenha!

O final foi emocionante e me fez derramar algumas lágrimas, o epílogo é ainda mais incrível!

Então, aos fãs desta série, se você está deixando a leitura para depois por ter ouvido que ele não tão bom quanto os outros, basta lembrar um livro “não tão bom” escrito por Lisa Kleypas é melhor do que um monte de livros por aí e tenho certeza que você não ficará nenhum pouco decepcionado.

 

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,romances de época,literatura erótica, romances históricos e chick Lit.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank