Série As Modistas #2

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416398
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Simone Reisner

Sinopse

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua Lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Se interessou pelo livro ? Uma dica para economizar é usar os cupons de desconto no site Cupom Válido .

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, escrita por Loretta Chase. Sophy é a segunda das três irmãs Noirot, elas vieram para a Inglaterra a fim de se estabelecerem como as costureiras mais famosas e requisitadas em Londres.

No primeiro livro da série, Sedução da Seda, vemos Marceline chegar seu final feliz, e a trama também sugere qual seria o provável casal do segundo livro. Estava implícito que Lorde Longmore tinha desenvolvido afeto por Sophy, está parecia querer varrê-lo de sua convivência. Depois do escândalo causado pelo casamento de Marceline com o Duque, as irmãs Noirot estão trabalhando muito duramente para tentar manter a alta aristocracia de Londres como clientes.

Para Sophy Noirot e suas duas irmãs, a Maison Noirot, não é apenas um negócio, mas uma paixão. Três anos atrás, eles chegaram de Paris com pouco mais do que seus talentos, agora, tendo garantido Lady Clara, irmã do conde de Longmore como sua principal cliente, eles estão determinadas a mantê-la no auge da moda. Isto é claro só será possível se ela conseguir um ótimo casamento.

Quando Clara é pega em uma situação embaraçosa com o empobrecido Lorde Adderly, um compromisso precipitado é necessário. Incapaz de romper o noivado sem um escândalo, ela foge. Sem Clara, o negócio para Maison Noirot será muito prejudicado. Determinada a trazer Clara, sua amiga e cliente de volta para casa, Sophy viaja com o irmão de Clara, Harry, Lord Longmore para regatá-la.

Assim como sua irmã Marcelline, protagonista do primeiro livro, Sophy é independente e engenhosa. Ela utiliza uma razoável quantidade de astúcia e malícia tanto nos negócios quanto para rastrear sua fugitiva cliente. Sophy é uma protagonista deliciosa e nada convencional. Harry causa péssimas impressões na personagem a principio, mas ele acaba exibindo um senso comum admirável, responsabilidade e lealdade para com sua irmã e amigos e aos poucos vai mudando a forma como Sophia o enxerga. As interações entre os dois são uma delícia.

Eu adoro o estilo narrativo de Loretta Chase. Ela tem uma maneira mágica e um tanto caprichosa de escrever que me faz sorrir e apreciar a história de forma muito mais profunda. Suas descrições nos transportam de forma sobrenatural para dentro da história e nos fazem visualizar perfeitamente seus personagens por dentro e por fora.

Além de seu estilo, seus personagens nos transmitem realidade e simpatia,mesmo se tratando de uma ficção fica fácil imaginar essas pessoas vivendo,amando,trabalhando e se relacionando com os outros, Loretta Chase inclui primorosamente pitadas de realidade à fantasia e dessa forma envolve o leitor de forma poderosa e honesta.

A relação de Sophy e Longmore é muito divertida de acompanhar. Cada um deles estava bem envolvido em si, em seus caminhos independentes. À medida que a teia intrincada da trama se desenvolve os dois fios separados se entrelaçaram e se fundem em algo bonito, como os intrincados desenhos em um vestido bordado. Minha parte favorita é quando Longmore percebe que está apaixonado. Ele fica tão pateta que me fez rir. Foi muito charmoso e cativante e me fez ficar meio apaixonada por ele.

Sophy é uma personagem interessante. Ela realmente é muito dedicada ao seu trabalho e a Maison Noirot e trabalhou arduamente para que o seu estabelecimento seja conhecido. Eu amei sua determinação e teimosia, não importava o que estivesse acontecendo ao seu redor, seus primeiros pensamentos eram sempre a respeito de seu trabalho. É notável o quanto ela queria ter sucesso e eu tenho que admitir passei a admirá-la. Harry, por outro lado, é um personagem único, mas não tão profundo, sua personalidade cumpre todos os requisitos físicos para o papel como ser alto, bonito, etc., mas como Sophy mesma o descreve, ele é ligeiramente maçante. Isto é o que o faz realmente interessante, a forma como Harry compreender o fato de não ser tão esperto como Sophy, mas ele lida bem com isso, pois pode não ser inteligente o suficiente, mas usa o que tem para conseguir o que é preciso nas situações que enfrenta ao lado de Sophy. Eu o descreveria como um homem típico, meio egoísta e simples. Ok, a descrição que eu estou fornecendo aqui não é exatamente atraente nem desperta muito interesse, mas você precisa conhecer a história para entender o que eu estou tentando transmitir aqui.

O romance é crível e as situações (mesmo quando um pouco estranhas) eram divertidas de ler. A brincadeira entre eles é uma enorme fonte de entretenimento e os diálogos fazem a leitura desta história ser um prazer. Não havia nenhuma declaração de amor cansativa e ou conversas chatas entre eles. Nós também conseguimos vislumbrar um pouco da vida de Marceline e seu duque. Eu realmente aproveitei a leitura e não percebi as viradas de página.

Então, se você gosta de Loretta Chase já, eu não preciso encorajá-lo a ler esse livro e tenho certeza que ele não vai te desapontar.

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

11 respostas a [Resenha] Escândalo de Cetim de Loretta Chase !!!

  • Giovana Diniz Soares disse:

    Oii, tudo bem?
    Até pouco tempo nenhum romance de época me chamava a atenção, mas eu estou de olho nessa série da Loretta, ela parece ser incrível! Eu gostei muito da sua resenha e acredito que iria gostar muito da historia e dos personagens. Com certeza o livro está na minha listinha de desejados.

  • Amanda Luizari disse:

    Olá
    Adorei poder conferir suas impressões sobre esse livro. Já li vários comentários a respeito e me sinto bem empolgada para conferir também. Por conhecer a escrita da autora em outros livros e curtir bastante romances de época, fico ainda mais empolgada, entre outros elementos que também chamam a minha atenção no enredo, pelo menos de acordo com as resenhas que leio.

  • Olá Bia!
    Eu li esse livro e amei a história e os personagens. Confesso que gostei mais desse do que o primeiro livro. Achei mais divertido a única coisa que não me agradou muito foi o final que achei bem corrido, mas de qualquer forma a história é magnífica.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

  • Oi, Bianca!
    Eu tenho um pouco de problemas com essa série, ela costuma não me cativar tanto. Demoro demais nas leituras e as narrativas no começo não são tão envolventes quanto eu gostaria que fossem. Mesmo assim gosto da autora e espero ainda me apaixonar por alguns dos livros dessa série que ainda vão ser lançados.

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

  • Oi.

    Li o primeiro e amei. Quero muito agora ler este segundo, não vejo a hora de comprar o meu e ler de uma vez. Adoro a escrita da Loretta e espero que eu goste deste da mesma forma que gostei de “Sedução da Seda”.

  • Milena disse:

    Oi!
    Adorei a sua resenha! Esse livro já está na minha lista há algum tempo e agora só fiquei ainda mais curiosa. Ainda mais se tratando de um romance de época com as dosagens certas de humor.

    Beijos

  • Oi Bianca.

    Sua resenha deixou bem claro que o romance é apaixonante e ao mesmo tento divertido. A capa e a sinopse já tinha despertado a vontade de ler e conhecendo sua opinião, a curiosidade pelo livro aumento. Vou ter que adquirir este livro juntamente com o primeiro para começar a série e logo.Ótima resenha.

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank