capa Era uma vez no outono_14mm.indd

As Quatro Estações do Amor #2

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414950
Ano: 2016
Páginas: 288
Tradutor: Maria Clara de Biase

Sinopse:

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Submarino | Saraiva | Extra | Americanas 

 

 

 

Impressões

Depois de ler a série Os Hathaways e o primeiro volume da série As Quatro estações do Amor, estava desesperadamente ansiosa por esse livro, estrelado por Lillian Bowman e Marcus Marsden, o estoico Lorde Westcliff! Era Uma Vez no Outono é tão cheio de drama, romance e conta com protagonistas tão impressionantes que a história vai definitivamente conquistar qualquer leitor que se comprometer a ler esse livro, e os fãs dos romances de época vão devora-lo com extremo deleite!

Senhorita Annabelle Payton, senhorita Lillian Bowman, senhorita Evangeline Jenner e a senhorita Daisy Bowman são vistas com regularidade no “canto das solteironas” nos salões de baile. Cada jovem tem suas próprias dificuldades e isso faz com que suas perspectivas sejam praticamente nulas em conseguir um bom casamento. No entanto, eles firmam uma improvável amizade e um acordo de cada uma ajudar as outras a encontrar um marido por meios justos ou nem tanto. Após o casamento bem-sucedido da Annabelle com o Sr. Hunt, agora é a vez da princesa americana Lillian Bowman, ela é irreverente e ousada, e para ela os senhores ricos da Inglaterra são insuportavelmente entediantes, principalmente o contido Senhor Westcliff.

A história do casal Lillian e Marcus, é animada, divertida e romântica. Eu me apaixonei tanto pelos personagens e, embora a princípio eles pareçam opostos que se completam, com Westcliff dando uma impressão de ser muito austero e Lillian sendo muito extrovertida, o leitor acaba descobrindo que, sob a superfície, eles tem características semelhantes, os dois são dominadores, teimosos, e convencidos de que estão sempre certos , eles também são orgulhosos, e tem  tendência  a esconder seus sentimentos por trás várias fachadas. Tudo o que descrevi agora pode nos levar a uma avaliação de caráter bastante negativa, mas isso está longe de ser verdade, eles também são muito leais e com personalidades animadas e são extremamente carinhosos quando querem.

Eu amo o jeito que a Lisa Kleypas desenvolve seus personagens. Sutilmente, sem páginas e mais páginas de narrativa descritiva. Nós aprendemos sobre eles por vê-los em ação, ou através dos olhos dos outros personagens. A escrita é espirituosa e engraçada, e os diálogos são impagáveis, a autora nos mantém cativos sem esforço algum, nos transportando para a realidade dessas quatro amigas a gente sente como se os personagens fossem como velhos amigos que reencontramos,sem falar que a história de amor de Lillian e Marcus é tão crível que nos emociona profundamente.

Foi uma alegria para mim assistir Marcus, lorde Westcliff, pôr de lado a amargura de sua infância, a vontade de sua mãe e as demandas de seu título e apenas permitir-se experimentar as emoções que, apesar de seus melhores esforços, foram despertadas por Lillian. E também foi muito divertido testemunhar Lillian colocar de lado suas próprias noções preconcebidas de Marcus e se permitir admitir seu amor por ele, e aceitar também,mesmo que com muito custo, o que ele também sentia por ela.

Marcus e Lillian são fabulosos juntos. Quando eles se encontram, conseguem fazer aflorar o que há de pior um do outro, mas também conseguem expor o que de melhor existe dentro deles, mesmo que queiram esconder isso de todo mundo, entre eles essas barreiras são completamente derrubadas.

O romance entre os dois é inevitável, e foi iniciado realmente no primeiro livro, “Segredos de Uma Noite de Verão”, os sentimentos afloraram após elas serem flagradas jogando rounders em suas roupas de baixo por Westcliff e Hunt. Eles são atraídos, apesar das opiniões bastante desonrosas que um faz do outro logo de início. Westcliff pensa que Lillian é tempestuosa, mal educada e selvagem; no entanto, ele fica intrigado em saber quanto de sua hostilidade, nada razoável, possa ser apenas um mecanismo de defesa, e Lillian acha o homem um bruto chato arbitrário, embora pareça que ele é assim em resposta ao seu comportamento com ele. Eu amei a forma como eles, após ambos se conhecerem mais, começaram a perceber suas similaridades que talvez eles sejam exatamente o que o outro necessita, apesar de seus defeitos e talvez principalmente por causa deles.

Bem como acompanhar o desenvolvimento da relação romântica do casal de protagonistas, a gente também pode observar todos os personagens do primeiro livro, as quatro amigas, se reúnem novamente, e eu adorei ler sobre como a amizade delas aumenta e se estabelece, e esse, para mim, é o diferencial nesta série, além dos romances, essa amizade improvável é um dos melhores pontos da narrativa. A autora nos presenteia com uma pequena amostra do depois do felizes para sempre de Annabelle e Simon e assistimos também ao desenvolvimento de personalidade de Evie e Daisy, em preparação para seus próprios livros.

Houve também a introdução do personagem infame Lorde St. Vincent, protagonista do próximo livro. Ele é um canalha notório e libertino, que apesar de seus encantos físicos e de seu “magnetismo animal” é um homem frio e imoral. Ele desempenha o papel de vilão neste livro, mas não causa nenhum estrago, e conhecemos seu egoísmo e ódio por baixo da irresistível fachada que ele criou para si próprio, claro que já me interessei por esse personagem e não vejo a hora de conhecer sua história profundamente em Pecados no Inverno, que tem previsão de lançamento para Julho deste ano.

Capa do terceiro volume da série:

Pecados Inverno capa

 

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

arqueiro

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

11 respostas a [Resenha] Era Uma Vez no Outono de Lisa Kleypas !!!

  • A Arqueiro sempre me enlouquecendo com seus romances de época. Já havia lido algumas obras dessa autora e me apaixonei por sua escrita. Fico imensamente feliz em saber que ela lançou mais uma série. Adorei a resenha, está de parabéns por ela.

    Beijinhos da Mady.

  • Ana Luz disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu ADOROOOO um bom romance de época! Ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas comprei o primeiro livro de umas das séries que você mencionou e pretendo ler em breve! 😀 Adorei a sua resenha e fiquei com vontade, vontade de verdade de ler! Adoro romances de época com mocinhas fortes!

    Beijos!

  • Camila Tebet disse:

    Nossa, Bianca. A sua resenha ficou incrível! Deu pra ver o quanto a história é bem escrita e o quanto os personagens são marcantes. Eu amo romances de época e não sei porque ainda não li Lisa Kleypas! Parece que a autora domina o gênero e encanta a cada história. Bom, óbvio que vou ter que corrigir isso o quanto antes! haha Eu adorei a ideia dessa série, de pegar as quatro estações. Acho que é um diferencial e que acrescentará ainda mais às histórias. Estou louca para conhecer Lilian e Marcus! Beijos e obrigada pela dica!!

  • Leticia Golz disse:

    Oi, Bianca
    Sou fã de romances de época, uma pena que ainda não iniciei essa série que acredito tem tudo para me agradar. Que bom que você gostou e recomenda. Gosto muito quando tem esse amadurecimento dos personagens e das amizades entre eles. O livro parece ser lindo. Quero muito, muito, muito ler. Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Profissão: Leitora disse:

    Eu acho as capas desses livros lindas demais, mas os plots. Tenho a impressão que são todos iguais. Não curto livros do gênero e isso prejudica, saber que é uma série só piora as coisas. Não me sinto nem um pouco compelida a ler. Mas passarei a dica adiante, tenho algumas amigas que irão adorar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

  • Olá Bianca,

    já conhecia esse livro através de blogs e resenhas, sinceramente a premissa não me atraiu, sua resenha/impressões apesar de bem escrita, não conseguiu me cativar. Aliás, eu não pretendo ler, mas muito disso se deve pelo fato de eu não gostar de romances de época, então raramente leio algo do gênero, prefiro romances históricos. Bjusss.
    http://www.sagaliteraria.com.br

  • Oi, não conhecia o livro, mas a premissa não me atraiu pois não faz o meu gênero, e não sei porque a premissa do livro me lembra outros romances de epoca, por isso parece que já vi eles em outros lugares, não parece que tem nada de novo, mas que bom que você gostou, mas a Lilian e o Marcus não me cativaram.
    bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank