Back to top

[Resenha] Enquanto Houver Tempo de Paola Scott !!!

Edição: 1
Editora: The Gift Box
ISBN: 9788552923008
Ano: 2018
Páginas: 340

“Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.
Dor…
Medo…
Arrependimento…”

Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. 

Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.

De repente, ambos parecem se completar. 

Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

Impressões

Enquanto Houver tempo é uma história que nos mostra como duas pessoas tão absolutamente diferentes podem complementar e transformar uma a outra. Dante e Gaia eram uma combinação perfeita, mesmo que nenhum dos dois tenha se dado conta disso a princípio.
Dante é um workaholic inveterado que adora sua rotina insana de trabalho e vive muito bem com ela, um emprego que lhe proporciona estabilidade financeira, tem as mulheres que quer passando rapidamente por sua cama, uma vida cheia, mas descomplicada e sem compromissos, esse cenário para ele é perfeito, mesmo que isso o afaste de sua família, Dante ainda consegue conviver um pouco com sua irmã e sua linda sobrinha, mas as cobranças dela para que ele pegue mais leve o irritam um pouco, até que ele é obrigado a ouvi-la após um infarto. Sua internação precede uma licença obrigatória e Dante fica louco.
Depois de muita insistência de sua preocupada irmã e das ordens médicas de mudar seus hábitos e desacelerar sua rotina, ele decide então viajar e acaba em uma aconchegante pousada nas Serras Catarinenses. Apesar do tédio do início, Dante vê sua vida ser transformada pouco a pouco pela presença de Gaia.
Gaia é o extremo oposto de Dante, uma mulher tranqüila, dedicada a terra e aos seus cavalos e sua cachorra Border Collie chamada Apfel. Formada em engenharia agrônoma, ama a natureza, e sempre coloca todo seu amor cultivando suas maçãs. Uma mulher que aprendeu a sempre ver o lado bom das coisas, mesmo nos momentos mais difíceis. Ela é agradecida por cada dia de vida, por suas amizades e pela tranqüilidade do campo, e por conta disso aproveita a sua existência de forma simples, porém intensa. Dante fica intrigado pelo jeito de Gaia ver a vida, e isso leva os dois a uma amizade bonita de acompanhar. 
A atração entre eles é imediata e mesmo sabendo que sua estadia na cidade será de apenas quinze dias, os dois vão se conhecendo e desfrutando da presença um do outro. Aqui a premissa os oposto se atraem e se completam é elevada a outro nível, e os personagens vão descobrindo cada vez motivos para ficarem juntos, aprendendo um com o outro e encontrando um equilíbrio que transformará suas vidas.
Gaia e Dante tentam controlar o que sentem, porém os sentimentos já estão enraizados e mesmo que a separação seja iminente os dois se entregam ao que sentem sem medo e o que começou como apenas um caso de férias, acaba se tornando algo mais. 
Paola Scott nos apresenta uma história sobre recomeços, passeando por temas difíceis e sérios, mas sem nunca perder a leveza na narrativa. O amor de Dante e Gaia é forjado pela dor, perda e doenças, o que faz que os dois sintam de forma tão profunda. Claro que eles resistem, se desencontram e retrocedem em alguns momentos,mas eu não vou contar para vocês não perderem o encantamento que é conhecer essa história pela primeira vez.
Um romance lindo, profundo e muito bem escrito pela autora que figura na minha lista de favoritas. Se preparem para muitos suspiros, alguns sustos e para no final do livro se apaixonarem perdidamente por essa história.

Livro recebido em parceria com a The Gift Box !!!

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura erótica, e chick Lit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *