Back to top

[Resenha] Ela está em Todo Lugar de Cherie Priest !!!

ela está em todo lugar

Edição:
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582353257
Ano: 2015
Páginas: 272
Tradutor: Rodrigo Seabra

Sinopse

May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Submarino | Saraiva 

 

 

Impressões

Acho que a grande maioria dos leitores do blog não faz ideia de que eu goste muito de quadrinhos, apesar de lê-los bem menos do que gostaria. Eu amo ler quadrinhos e graphic novels sobre as aventuras de games e super-heróis. Eles são tão divertidos e interessantes que é difícil resistir. É por isso que quis muito ler esse livro quando a Editora Gutenberg o disponibilizou para resenha, pois eu sabia que eu iria curtir muito a leitura e posso afirmar a vocês que meu palpite estava correto.

May e Libby eram amigas íntimas quando mais jovens e juntas criaram o personagem PRINCESS X, que passava por toneladas de aventuras deslumbrantes com seu tênis Converse e sua espada katana. Libby e May se tornara melhores amigas até que Libby sofre um acidente de carro com sua mãe e morre. May não consegue acreditar e aceitar que sua melhor amiga realmente se foi, até que, três anos depois, em uma visita a seu pai em Nova York, ela encontra desenhos de PRINCESS X em torno da cidade.

Após a morte de Libby, May foi até a casa de sua amiga para pegar todas as histórias da PRINCESS X, mas não as encontra em lugar algum, por isso é realmente muito estranho, que de repente, a personagem delas, de forma misteriosa, se transforme em grafite e arte nos muros da cidade. Ela encontra inclusive, pessoas usando bottons da personagem em suas camisetas. Depois de ficar muito intrigada e sair à procura de mais informações sobre tudo o que está vendo nas ruas, ela encontra um site inteiro dedicado a PRINCESS X, e ele está recheado de histórias totalmente novas, e em sua busca nesse site ela percebe várias dicas escondidas no conteúdo o que a faz acreditar que Libby possa realmente estar viva.

O que mais chama a nossa atenção nesse livro é a perfeita harmonia entre as ilustrações e o texto. Como leitor, você tem a impressão de estar lendo um livro dentro do livro, deu para entender? Não?! Vou explicar: há o texto narrativo da história e também podemos acompanhar May lendo os quadrinhos da PRINCESS X on-line. Toda a experiência é muito diferente e muito interessante mesmo, pois em vez de May explicar durante a narrativa o que está lendo, você, leitor, precisa ler os quadrinhos também. Incrível!!!

Outro ponto forte da história é a amizade das duas personagens e depois de May e Trick. Um hacker a quem May pede ajuda para desvendar todo o mistério envolvendo o personagem dos quadrinhos e a pessoa misteriosa que continua escrevendo e divulgando suas aventuras no site. Os dois se tornaram amigos íntimos e eu boba como sou fiquei esperando um romance começar entre eles, mas o modo como à autora desenvolveu o relacionamento de amizade entre os dois também é muito fofo e no final adorei que ela tenha deixado os personagens nesse patamar, deu leveza a trama e não fiquei com aquele sentimento de que faltava alguma coisa, ficou perfeito.

Este livro / quadrinho me surpreendeu depois que iniciei a leitura acabei lendo-o direto de tão ansiosa que fiquei para desvendar mistério junto com a May. A história em quadrinhos dentro da trama, com as histórias conectadas foi divertidamente interessante. Eu compartilhei a frustração de May, quando seu pai não acreditava nela, e sua ansiedade quando ela se vê diante de uma aventura digna da Princess X.

Kali Ciesemier faz um excelente trabalho com as ilustrações, mantendo as características principais intactas, enquanto simula a evolução da PRINCESS X a partir do desenho de uma adolescente.

Minha única crítica é que, embora seja uma leitura perfeita para meninas adolescentes e pré-adolescentes, os meninos mais jovens podem não se interessar pelo livro unicamente por causa do título e infelizmente os que pensarem assim vão perder a chance de conhecer uma história maravilhosa , cheia de dragões,lutas de espada e de muita aventura.

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

Editora Gutenberg

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Que bacana sua opinião, Bianca.
    Há sim um preconceito por parte dos meninos por ler esse livro, só de ver a capa com muito rosa, princesa no título e uma garota. Muitos dirão é livro de menininha. E como você disse, vão perder muito com isso.
    Eu, assim como você, adoro quadrinhos, gibis, mangás e tudo mais… e gostaria muito de falar mais sobre eles no meu blog, estou tentando fazer isso esse ano. Bjs!

    Reply
  2. Olá Bia!
    Que história interessante.
    Eu fiquei super curiosa para saber quem continuou escrevendo a história e se a amiga de May realmente está viva. Nós como românticas que somos sempre queremos um romance né?
    A história me pareceu muito boa e com certeza quero ler.
    Beijinhos!

    Reply
  3. Aaaaaah eu quero!!! Me interessei muito, não conhecia e logo pela capa já gostei. Vou atras 0/
    sua resenha esta otima viu, conseguiu passar uma energia tão boa ^^
    bjos
    Brubs

    Reply
  4. Oi Bianca, amo histórias leves e cheias de aventura como deve ser essa e sua resenha me deixou com muita vontade de ler esta trama até pq fiquei muito curiosa para sabe quem continua escrevendo a história de Princess X.

    Bjo
    Tânia Bueno

    Reply
  5. Hey, oi!
    Depois dessa resenha maravilhosa minha lista de leitura aumenta mais uma vez. É incrível isso.
    A capa me encantou de primeira, mas só consegui mesmo entender o que ela quis dizer depois que li a resenha, porquê se não eu estaria totalmente perdida. Eu também amo quadrinho, e apesar disso, também não estou lendo muitas HQ’s nesses tempos. Enfim, achei super interessante esse livro e super a minha cara – apesar de que eu estava ansiosa p/ um pequeno romance.

    Beijinhos da Mady.

    Reply
  6. OI Bianca, eu achei este livro diferente apesar de que não curto esta coisa de quadrinhos e tudo mais, mas se vem com uma história contada vale mais a pena porque realmente seria algo que nunca li na vida. Mas é como falou sobre se meninos forem ler, mas acho que não iria fazer muito a cabeça deles. Tu escreve super bem, viu!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.amigasemulheres.com

    Reply
  7. Olá, tudo bom? Já ouvi falar muito desse livro e essa questão de serem mesclados quadrinhos e a história do livro em si me deixou muito curiosa pela leitura! Essa questão de a menina morrer e começarem a aparecer várias ilustrações das duas me deixou muito curiosa! rs Ótima resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Reply
  8. Olá, gostei muito desa resenha, não sou muito de ler quadrinhos, porém acho incrível, suas impressões me deixam interessada, bastante viu, pq ele meio que se assemelha com gêneros literários que eu curto.

    Reply
  9. Olá,
    Eu gostei bastante do livro. Já conhecia o livro, mas não sabia que era uma mistura de quadrinhos e textos e também fiquei bastante curiosa para saber se a amiga dela estava viva ou não. Já to tentada a comprar o livro para descobrir kkk’
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    Reply
  10. Oieee, estou tão ansiosa pela chegada do meu, solicitei e ainda não o recebi. Agora que li a sua resenha estou mais ainda, amo livros com essa diagramação e com essa ideia de Graphic Novels. Quando eu fizer a leitura, espero gostar muito da história também. Achei bacana a sua observação sobre o título do livro.

    bjs

    Reply
  11. Bianca, tudo joia?
    Menina, que resenha fofa, fofíssima!!!
    Como você eu gosto bastante de HQ’s e não leio tanto quanto devia. Para confessar eu nem conhecia essa, nem tinha lido nada sobre =/
    Mas agora em encantei. Tudo o que você falou sobre o layout geral, o texto o quadrinho junto, fiquei muito curiosa e doida pra comprar e ler. A grana está curta, mas anotei aqui na listinha e vai entrar no carrinho em minhas próximas compras. Obrigada pela dica, valiosa por sinal!!!
    Beijocas!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *