Os Bridgertons #9

 

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416374
Ano: 2016
Páginas: 256
Tradutor: Viviane Diniz

Sinopse

Alguns finais são apenas o começo…

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos…

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

 

Impressões 

Cada história é um segundo epílogo, atualizando os leitores sobre o que está acontecendo com seus personagens favoritos após cada um de seus livros. Dito isto, os leitores que não leram todos os livros da Série Os Bridgertons não conseguirão apreciar devidamente os eventos e tramas deste romance. Eu recomendo que você comece lendo o Duque e Eu, se apaixone e entregue a cada livro subsequente.

Antes de cada história, Julia Quinn escreve uma nota rápida sobre o epílogo e por que ela decidiu escrevê-lo. É como um mergulho na mente da autora.

E no final, a diva do romance de época dá aos leitores um presente! O Florescer de Violet é um conto curto, mas estonteante, do personagem favorito da autora e de muitos leitores. Violet é a matriarca da família e pela primeira vez encontramos Edmund Bridgerton, seu marido.

E Viveram Felizes para Sempre é uma coleção de epílogos excepcionalmente bem escritos. Como uma fã arrebatada, me encontrei as voltas dos intensos sentimentos despertados quando li os primeiros livros da série e ansiei reler todos eles. Julia Quinn traz a superfície memórias extremamente agradáveis e não satisfeita com isso cria novas considerações que nos mostram como a família e o amor podem conquistar tudo.

 

O Duque e Eu

Um episódio doce e reconfortante sobre um casamento excepcionalmente feliz, com uma surpresa ainda mais doce, filhas em idade de casar e uma Daphne bem parecida com sua mãe, uma família envolvida em amor e como sempre situações cômicas, eu não esperava rir tanto com esse epílogo, mas isso é bem característico desse casal e ainda temos a aparição da família de Colin.

 

“- Simon…

Ele roçou o nariz na orelha dela. – Daphne…

A boca dele se moveu ao longo da linha do pescoço dela, e Daphne se sentiu derreter. Vinte e um anos de casamento e ainda…

– Pelo menos feche as cortinas – murmurou ela.”

 

 

 

 

 

 

O Visconde que me Amava

 

“Este é Pall Mall. Não há jogo justo.”

 

O jogo Pall Mall e a feroz rivalidade entre marido e mulher e os irmãos Bridgertons, foi hilariante. Um pouco ultrajante e tolo, mas hilariante. Eu esqueci como estes dois são competitivos. Este foi um dos epílogos mais divertidos de ler, pois é apenas bobo e encantador e completamente relacionado com o livro original. O casamento de Anthony e Kate é muito mais harmonioso do que suas estratégias jogando Pall Mall.

 

Um Perfeito Cavalheiro

Esse epílogo é muito mais sobre Posy do que sobre o casal Sophie e Benedict.

Acompanhamos o florescer de um romance de cativante, especialmente por ser um amor à primeira vista, além de ser escrito de uma maneira muito envolvente.

 

“Benedict balançou a cabeça lentamente.

– Você acha que eu deveria ir até lá?

– Não se atreva!

– Então não devo proteger a honra dela?

– É seu primeiro beijo!

Ele arqueou uma das sobrancelhas.

 – E aqui estamos nós, espiando.

– É meu direito – disse Sophie, indignada. – Eu arranjei a coisa toda.”

 

 

Os Segredos de Colin Bridgerton

Cronologicamente, este epílogo ocorre logo após a busca dos irmãos Bridgertons por Eloise,quando ela foge no livro Para Sir Phillip, com amor. Colin e Penélope são recém-casados, e acompanhamos um pouco dos sentimentos dos dois, mas não é somente um segundo epílogo à sua história, mas também um acréscimo ao livro de Eloise.

Colin e Penélope viajam para Romney Hall para o casamento de Eloise e Phillip, onde Penélope finalmente revela sua identidade secreta a Eloise. Julia Quinn diz em sua nota na introdução do epílogo, que todos queriam saber o que aconteceria quando Eloise descobrisse que Penelope é Lady Whistledown – contudo aqui, quando estamos finalmente prontos para descobrir isso, o impacto da notícia é roubado por Hyacinth (Ela é realmente irritante) e mais uma vez não somos capazes de realmente testemunhar a descoberta de Eloise. A história também está cheia de diálogos espirituosos.

 

Para Sir Phillip, com Amor

Esta linda história é contada em primeira pessoa, do ponto de vista de Amanda que tem 19 anos, e se tornou uma jovem elegante, observadora e espirituosa. Não é surpresa, mas é reconfortante ler sobre o quanto ela ama sua madrasta, Eloise, e quão idílica sua vida é.

Amanda é inteligente e gentilmente sarcástica e conta a história de como encontrou seu futuro marido, Charles, e nós temos um vislumbre da vida de Eloise e Phillip também.

É um segundo epílogo adorável!

 

O Conde Enfeitiçado

A história de Francesca e Michael não é o meu romance favorito da Série Os Bridgertons, apesar de ter gostado dela, mas segundo epílogo é definitivamente um dos melhores desse livro. Primeiro, trata apena dos dois e em segundo lugar, é emocionante e extremamente doce.

 

Um Beijo Inesquecível

Simplesmente adorável! Depois de quinze anos em uma busca louca e implacável finalmente Hyacinth conseguiu! Isabella é exatamente como sua mãe e instintivamente sabia o que ela precisava: e queria ser quem daria isso a ela.

Embora a história seja principalmente sobre a busca de do casal pelas joias, você também tem vislumbre do casamento maravilhosamente feliz de Hyacinth e Gareth.

 

A Caminho do Altar

O segundo epílogo se inicia exatamente onde o primeiro termina: Lucy e Gregory estão no surpreendente nascimento dos gêmeos. É bastante dramático. Ao contrário dos outros casais, pouco sabemos da vida de conjugal deles e esse epílogo nos ajuda nesse sentido.

 

O Florescer de Violet

A história que Violet Bridgerton merecia que fosse contada. É engraçada, jovial, bonita, de partir o coração e trágica, mas também faz o leitor sorrir.

Eu tenho que advertir que este epílogo não é completamente uma história de amor e sim sobre alguns dias na vida de Violet Bridgerton e Edmund Bridgerton, juntamente com seus filhos. Eu queria ver mais de sua história de amor e experimentar cada nuance desse relacionamento. Violet merece um romance completo e este conto me faz desejar isso ainda mais.

E eu chorei durante a leitura, chorei por Violet, pela perda de seu querido marido e amor de sua vida e chorei por Hyacinth, porque ela não iria conhecer seu pai. A história é feliz no início, não muito no meio, mas tudo fica bem no final. E fiquei intrigada, me perguntando quem seria o homem dançando com Violet no baile de máscaras.

Eu acho que este é realmente o fim da Série Os Bridgertons. Eu já sinto saudades dessa família.

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

8 respostas a [Resenha] E Viveram Felizes para Sempre de Julia Quinn !!!

  • Leticia Golz disse:

    OI, tudo bem?
    Como fã acho que eu também ficaria desmanchada com esse livro. Achei muito válido a Violet ter algo só dela. Eu adoro ela!! Que bom que gostou. E ainda preciso continiuar a série. Parei no segundo livro.
    Linda resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

  • Olá! Nunca li nenhum livro dessa série, mas tenho bastante curiosidade, sempre vejo muitas resenhas positivas, o que aumenta cada vez mais minha vontade. Mas uau, são 9 livros agora?? Não sabia que eram tantos! Essa quantidade toda dá uma certa desanimada de acompanhar, mas um dia vou dar uma chance. Muito legal a autora fazer um livro com finais após os finais. Quando nos apegamos aos personagens, sempre ficamos felizes em saber mais sobre eles. haha
    Beijos!

  • Aline Furtado disse:

    Olá!
    Preciso ler urgentemente essa série da Julia Quinn. Tenho muita curiosidade para conhecer a história de cada Bridgerton e me encantar com essa família que conquista mais e mais leitores a cada dia.
    Como amo romances de época, acredito que sejam leituras que tenham tudo para me agradar.
    Adorei a resenha e o que você falou de cada livros.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  • Marijleite disse:

    Eu amo essa série! Foi a primeira de romances de época que comecei a ler, e ainda me falta o oitavo livro e esse. Achei muito bacana a autora escrever esses extras, depois da sua resenha já quero muito lê-lo.

  • Raíssa disse:

    Olá!

    Eu tenho muita vontade de conferir essa saga, mas são tantos livros.. haha
    Mas ainda quero ler pelo menos o primeiro, se eu achar ele por ai em promoção ou então baixar o ebook..
    Ainda não li nada de romance de época (além de Orgulho e Preconceito) e tenho um pé atrás com esse gênero, mas gosto muito de romances, então acho que é besteira minha mesmo..hahaha

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

  • Marco Antonio disse:

    É bem legal esses contos, para que os leitores possam saber mais o destino dos seus personagens e poder de certa forma se despedir. Eu só tive contato com esse tipo de livro, com o da Kiera Cass sobre a trilogia da Seleção e foi algo maravilhoso. Acho que para os fã da Julia Quinn a experiência também deve sido ótima, já que foi uma longa jornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank