Back to top

[Resenha] Desafio de C.J.Redwine

desafio

Trilogia Desafio – Livro 01

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634395
Ano: 2014
Páginas: 368
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Sinopse

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

Impressões por Eliane Teixeira

 

“Olhando para além do perímetro de cinquenta metros da terras calcinadas que mantemos ao redor da Muralha ,examino a floresta em busca de movimento.As Terras Ermas são um emaranhadode árvores ,trepadeirase escombros de cidades que já não existem mais.Está  tudo coberto  pelo verde brilhante e escorregadio de início da primavera e os aglomerados de pinheiros e freixos prateados  que não nos deixam esquecer de nossa  própria fragilidade.Em algum lugar nas profundezas daquela floresta ,bandidos rebeldes procuram objetos que possam vender nas cidades -estado.Em algum lugar abaixo dela ,o Maldito vagueia ,buscando devorar o pouco que resta de uma civilização que  outrora já foi grande.”

A  autora C.J.Redwine nos traz o tema agora em voga na atualidade,Distopia,mesmo não sendo fã do tema,ela nos leva a destruição do planeta devido ao seu mal uso pelo homem.Num livro de 368 páginas com 71 capitulos intercalando entre a visão de Rachel e Logan,nos vemos envolto nesse romance ,ação e aventura que me conquistou.

 Baalboben é comandada por Chase que tem o poder e não admite que desobedeçam as suas ordens,levando quem o faz  a morte.Não fica evidenciado em que época esta relacionada a história ,mas as vestimentas nos reporta e era medieval,envolta por ação ,aventura e mistério assim começa a saga de Rachel e Logan.

Rachel uma adolescente que perde a mãe quando nasceu é criada por seu pai Jared Adans,sendo treinada para ser uma guerreira ,pois desde da tenra idade foi criada com esse objetivo,aprendendo a lutar e ser independente,nutre uma paixão por Logan.Como seu pai não retorna da missão dada pelo comandante ele será designada a um protetor,terá que ser submissa,e não pode andar sozinha na cidade sem ele.Logan na falta de Jared e designado a ser o protetor de Rachel,timido ,inteligente e muito criativo,vê sua mãe ser morta em praça pública  por infringir regras impostas na comunidade pelo Comandante,não conhece seu pai e um mistério sobre sua origem fica no ar durante a leitura,fica orfão sendo considerado um pária foi resgatado por Jared que lhe deu instruções que lhe tornaram um guerreiro de valor.Rachel é designada junto com Melkin ,um dos soldados,para encontrar algo que não foi entregue pelo não retorno de Jared.Começa a aventura,a ação e a descoberta do amor,outros personagens que fazem parte da trama tem seu papel especifico na trama.

“Sinto um desejo muito forte de estar com ele,uma saudade súbita e dolorosa que me faz lembrar que foi por causa dessa sensação que todo esse pesadelo começou.Respiro fundo outra vez ,saboreio-o em minha língua e permito-me sentir uma fagulha  de esperança .Talvez meu pai esteja com o pacote.Talvez,procurando pelo pacote,eu acabe encontrando meu pai também.Talvez ,se eu encontra-lo,ele seja capaz  de fazer com que as coisas voltem a ser do jeito que eram outra vez.”

A autora C.J.Redwine tem total poder sobre a história,muito bem desenvolvida prendendo o leitor do começo ao fim.Mesmo que ,a algumas questões que deixaram algumas lacunas,e alguns fatos não serem esclarecidos ,a trama me arrebatou,a ação e parte importante da trama e o romance entre Logan e Rachel ter ficado na superficie,e história fica mais envolvente a cada página lida ,e a cada aventura vai deixando o leitor avido pelo final.Como esse livro e o primeiro creio algumas questões devem ser explicadas nos próximos volumes.

Recomendo muito a leitura ,mesmo eu não sendo uma fã do tema fiquei maravilhada com a história,quem gosta vai ficar em êxtase quando o ler.

“O amanhecer é uma mancha tênue e suave no horizonte quando chegamos ao enorme carvalho que marca o limite entre o lado oeste do perímetro de Baalboden e as Terras Ermas .Logan anda com as costas encurvadas  sob o manto,com o capuz erguido sobre a cabeça pra lhe cobrir a maior parte do rosto…..”

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 56 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Eu adorei o seu resumo, acabei de comprar o livro e ja estou quase na metade, ele é de mais, amo distopias e adorei o modo como eles tentam fugir, e como a paixão entre eles foi tão bem posta. Espero ansiosa pelo fim, apesar de saber q ainda tem mais 2 livros de continuação. Espero poder lê-los em breve.

    Reply
  2. Olha eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas espero ler em breve, até porque todos tem comentado muito bem e espero poder gostar bastante, até porque além da capa ser linda, o livro me pareceu bastante interessante pela quantidade de resenhas que eu li nos blogs.
    E a sua resenha me chamou bastante atenção também.
    Parabens linda pela sua bela escrita e principalmente pelo seu ponto de vista que amei ler, até porque para mim é o que mais conta em uma resenha, pois a opinião das outras pessoas faz uma grande diferença.

    Se cuida e tenha uma ÓTIMA SEMANA !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Reply
  3. Oi Bia e Eliane, tudo bem?
    Essa capa não é linda??? Eu compraria só por causa dela, risos…

    Eliane, eu gosto muito de distopias, e essa é um pouco diferente, achei ela mais leve, pelo menos é o que parecer, ainda não tive a chance de ler, mas já estava na minha lista de desejados!!!!!!!
    Sua resenha me deixou um pouco curiosa e saber que a autora no prende do início ao fim só aumentou minha vontade de ler.
    ótima resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply
  4. Oi meu bem!
    A primeira coisa que eu preciso escrever é o quanto a capa desse livro é linda! O.O
    Eu estou com esse livro aqui em casa desde o lançamento, mas ainda não o li. Não sei o porque. Na realidade essa parece um tipo de leitura que eu gostaria.
    Quem sabe depois dessa resenha positiva eu não tome coragem e o leia logo? Parabéns pela resenha e obrigada pelo incentivo! kkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    Reply
  5. Hey, Eliane!

    Que legal sua resenha! Ei tenho o livro aqui e estava desconfiada, não sabia se lia ou não.
    Mas sua resenha ficou ótima e me despertou a curiosidade. Lerei! 😀

    Beijo grande!

    Reply
  6. Olha eu tenho esse livro na estante, mas até agora eu não comecei a ler, porque estou com um pouco de receio de ser cansativo, mas espero poder gostar da história, porque pelo que fiquei sabendo ele tem continuação né? Quero ler, até porque adoro Romance e Fantasia.
    Sua resenha ficou perfeita. Parabens. Me deixou ainda mais interessada para ler esse livro, sem contar que a capa é linda né? Tudo que Novo Conceito lança não tem nem o que falar. Sou bastante fan da editora por conta disso.

    Se cuida minha querida e tenha um bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *