Back to top

Resenha de Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296516
Ano: 2009
Páginas: 256
Tradutor: Ivo Korytowski

Sinopse:

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

Resenha por Bianca Benitez

Um suspense em que você não consegue parar de ler até o final,surpreendente,cativante,cheio de reviravoltas,você vai se apaixonar pelos personagens,que aos poucos vão mostrando suas diversas facetas,sentir com eles todo drama no desenrolar da história.

David é um médico casado com seu grande amor desde os 07 anos,tem uma vida tranquila,com Elizabeth que faz trabalho voluntário,os dois são bem vistos pela sociaedade,mas segredos de ambos acabam por mudar tudo isso.

Após 08 anos da morte de sua esposa,Dr Burk sobrevive cada dia,atendendo seus pacientes,cuidando se seu avô senil,sua cachorra e eventualmente do seu sobrinho Mark,filho de sua melhor amiga dos tempos da faculdade,que é casada com sua irmã.Elas o ajudam a levar a vida adiante até que um email estranho chega em sua caixa de correio eletrônico,quem estaria brincando com ele? Quem mais,além de Elizabeth todas aqueles detalhes tão particulares do passado deles??? E se sua esposa ainda estiver viva??

Depois de tanto tempo achando que perdeu o amor de sua vida,David precisa saber o que realmente aconteceu e quando a policia o acusa de ter assassinado a própria esposa e mais dois homens,ele decide que não tem mais nada a perder e que vale a pena ter esperanças de rever Elizabeth e faz de tudo para desvendar todo esse mistério.

Mentiras,segredos,armações,policiais corruptos,figurões influentes que sempre se safam.Uma história  alucinante que vai te prender até a última página.

Primeiro livro que leio deste autor e já me apaixonei,narrativa cativante,suspense de tirar o fôlego sem enrolação que te deixa querendo mais a cada página.

Comentários

  1. Já li vários livros de Coben, e posso afirmar que todos são ótimos, indico a leitura de ‘Confie em mim’, pois o autor consegue de forma extraordinária nos levar a realidade em que vivemos, e nos envolver de um modo tão dinâmico que tentamos desvendar o mistério, montando e unindo as peças como um quebra cabeça. Em ‘Não conte a ninguém’, Coben nos envolve em uma trama inacreditável e surpreendente, deixando-nos sem ar em cada página virada. ‘Cilada’ Harlan consegue novamente nos deixar atônito, nos envolvendo em uma trama inacreditável… Vale a pena ler os livros de Coben

    Reply
  2. Ontem terminei de ler Jogada Mortal desse mesmo autor e fiquei impressionada com a narrativa, agora quero ler esse livro, e como vc colocou é bem cativante tbm!! Fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Admiro autores que nos prendem a atenção, e nos fazem mergulhar numa rede de mistérios, e acredito que esse livro faz o mesmo!!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br
    @uni_literatura

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *