Back to top

[Resenha de Book Tour] Proteja- me de Maya Banks !!!

protejame

Trilogia Slow Burn – Livro 01

 

Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582352311
Ano: 2015
Páginas: 240

Sinopse

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões 

 

O  dom dela era uma brincadeira cruel do destino, que parecia querer rir à sua custa.Porque Raime só conseguia sentir o que havia de ruim nas pessoas, o mal  que ficava escondido dentro delas.”

 

Raime St. Claire tem um dom, ou melhor, uma maldição, ela consegue se conectar com vítimas de sequestro e ajudar a encontrá-las, mas isso tem um custo para ela e por isso ela se esconde há meses, até que Caleb Devereaux a encontra, ele precisa que ela diga onde está sua irmã Tori, que foi sequestrada, ela nega, mas ele a obriga e testemunha tudo o que acontece quando ela consegue localizar a vítima, e isso os conecta de alguma forma. Raime o manda embora e foge mais uma vez, mas Caleb jura que vai encontrá-la um dia.

Este livro é o primeiro da série e somos apresentamos a uma trama forte, cheia de suspense e sensualidade, narrada em 3° pessoa, temos a perspectiva de Raime, Caleb e do cruel assassino que persegue Raime e assim conseguimos acompanhar todos os lados dessa emocionante e envolvente história.

 

Foi o jeito como ele falou proteger você que mexeu com as emoções dela.Ele não falou ajudar você, falou proteger, em um tom de voz possessivo, e que Raime achou reconfortante.”

 

Raime foge de um lugar a outro a mais de um ano, depois de ter se conectado mentalmente a um psicopata sanguinário, ela foge de seu dom desde os 16 anos e depois de sofrer mais do que podia aguentar para salvar entes queridos de outras pessoas ela some, pois precisa se sentir segura e fugir daquele que quer matá-la com requintes de crueldade por ela ter ficado em seu caminho. Sozinha, sem parentes, sem amigos e devastada por tudo o que sofreu é uma casca vazia fragilizada e está cansada dessa vida, as vezes pensa que o melhor seria mesmo a morte, pois ela sabe que não encontrará nada de bom na vida, não consegue confiar em ninguém depois de todo o mal que já viu, mas isso não a impede de desejar uma vida tranquila como todo mundo tem, com família, filhos e amigos.

Caleb é o mais velho de quatro irmãos, rico e sempre se sentiu responsável pela vida dos seus irmãos, se culpa por não ter protegido sua irmã caçula e o seu sequestro mudou a vida de todos eles, agora com uma firma de segurança e morando em uma casa com toda a segurança de um forte ele só tem dois objetivos na vida, manter todos eles em segurança e achar Raime St. Claire e pagar a dívida que tem com ela por ter salvado sua irmã, mesmo depois de um ano ele não consegue esquecer a mulher que o ajudou e faz de tudo para encontrá-la, mas sempre sem sucesso, até que ela liga para ele pedindo ajuda.

 

Então, de repente tinha ficado importante que Raime confiasse nele, embora Caleb não soubesse exatamente porque.”

 

 

Raime traz paixão e amor para a vida de Caleb, mas também traz medo e insegurança, um maluco a está caçando como uma presa e ele precisa protegê-la de tudo, fazê-la se sentir amada e convencê-la a confiar nele, mas a violência a persegue a vida dos dois acaba colidindo com traumas por quem ninguém deveria ser forçado a passar. O amor dos dois é instantâneo e forte,mas será que conseguirá sobreviver a mente de um psicopata frio??

 

Existe algo entre nós, algo que torna essa ligação mais próxima do que a de dois simples conhecidos.Você sentiu e eu também. E agora gostaria muito que você confiasse em mim para vermos o que pode acontecer entre nós.”

 

O livro pende o leitor desde a primeira página, a trama é intrincada e complexa, mas de fácil entendimento e assim que somos transportados para a vida dos personagens, precisamos acompanhar tudo o que se desenvolve através das páginas, li o livro em menos de 12 horas e quando terminou fiquei completamente desesperada para saber o que vem a seguir.

 

Sei que nunca teve ninguém que lutou por você,Ramie,mas você tem alguém agora.Você tem a mim!”

 

Já li vários livros do gênero hot da autora, mas ela se saiu muito bem escrevendo um thriller policial cheio de suspenso e violência, com personagens profundos e cheios de traumas, mas acessíveis e críveis ao leitor, os personagens de conquistam logo de cara, pois ao mesmo tempo tem intensidade e carisma, e os personagens secundários não ficam atrás, acompanhamos um pouco toda a jornada de Tori em se curar da violência que sofreu e a culpa e o desespero deles em ajudá-la e temos Caleb, o homem que está em uma missão e não consegue deixar essa mulher devastada, que é frágil e ao mesmo tempo tão forte sozinha, ele não entende como ela pode estar tão desamparada e assim mesmo sobreviver aos horrores que já vivenciou.

A minha única ressalva é a maneira rápida com que os dois se envolvem, mas acho que paixões avassaladoras acabam acontecendo com corações machucados e desesperados por algo bom, pois o que melhor do que amor para curar todas as feridas?!

 

Eu sinto por você algo que jamais senti por nenhuma outra mulher,e quero explorar esse sentimento.Quero ver aonde ele vai nos levar.Tudo o que sei é que não posso e não vou abrir mão de você…”

 

Livro recomendado a todos que querem um livro eletrizante, cheio de suspenso e bastante sensualidade, completo para conquistar leitores de todas as idades.

 

Comentários

  1. Olá flor, bela resenha. Infelizmente não tenho curiosidade de conhecer as obras da autora, mas que bom que tenha gostado dessa obra. A premissa parece ser interessante, mas não é o momento, quem sabe depois…
    Beijos, sucesso.

    Reply
  2. Essa é a primeira resenha que leio sobre Proteja-me, mas confesso que o livro já estava incluído entre os que desejo ler, porque adoro romance que envolvem questões paranormais! Ainda mais em se tratando de um romance hot, thriller policial e suspense! Caramba, não tem como dar errado, haha. Adorei todas as suas impressões e, com certeza, lerei um dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    Reply
  3. Eu li esse livro do mesmo jeito que você, super rápido eu comecei e não consegui parar até terminar, ele te prende e os personagens são maravilhosos e é bem legal ver eles superando os traumas deles (que são bem pesados) a Raime me fez chorar varias vezes e eu estou louca pra ler os livros dos outros personagens, a Maya Banks é diva e acertou mais uma vez.
    Beijos
    Meu mundo particular

    Reply
  4. Estou doida querendo esse livro
    Quando cliquei e vi a resenha pensei opaa vamos ver como é
    Adoro os liros da autora vc falando que leu em menos de 12 horas e está louca pleo segundo
    Já sei que vou esperar o segundo sair pra começar a ler
    Adoro livros hots e sabendo agora que tem um bom suspense quero ele já rsrs

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    Reply
  5. Bianca , tudo bem querida?
    Vim ler sua resenha pois estou louca por esse livro e ainda não tinha lido nenhuma sobre ele. E também retribuir sua visita tão simpática lá no meu canto.
    Bom, pelo que você nos conta de suas primeiras impressões a história é daquelas que chocam e arrepiam, como um bom thriller de suspense, adoro, só isso já me ganhou, mas essa pegada paranormal da protagonista já tinha me instigado na sinopse, agora lendo com um pouco mais de detalhes vi que preciso mesmo ler o livro.
    O sentimentos que surge entre o moço e a protagonista só é a cereja do bolo. Quanto a sensualidade eu não esperava mais da Maya Banks, que escreve muito bem sobre sexo.
    Adorei a resenha Bianca, precisa saber mais e você sanou minhas dúvidas, muito obrigada.
    Beijocas.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *