Back to top

[Resenha da Rami] Sweet de Tamara Webber !!!

sweet

Contornos do Coração #3

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 857686472X
Ano: 2015
Páginas: 322
Tradutor: Débora Isidoro

Sinopse:

Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões por Rami

 

Fofo. Doce.

 

Já perceberam que eu resenho milhões de livros da Verus, né?! Simples: ela tem um dom de escolher livros fofissimos. Portanto, Verus, parceria 2015 com o “Apaixonadas Por Livros” (nesse caso a editora manda os livros pra minha casa) 😉

 

Uma amizade duradoura, um bad boy, uma mocinha esperta e uma tensão sexual são elementos para um NA. Mas não é todo NA que prende como os NA da Tammara Weber.

Ainda na pegada de Easy e Breakable, vemos agora a história de Boice e Pearl. Boice é o típico bad boy por fora, mas por dentro uma pessoa tão Sweet. Pearl é a garota Sweet dentro e por fora que está tomando decisões sobre o futuro profissional.

Boice me derreteu completamente. Caí de amor doce por ele. Sua história de vida é linda, pois mesmo com os traumas ele se tornou o que é. A relação com sua família é perturbada, mas sua relação com o irmão me fez derramar umas lágrimas. Pearl é as mocinhas que amamos. Não é indefesa, sabe o que quer e como.

Agora imagine os dois juntos debaixo de um mesmo teto? Fogo puro!!!

Alternado entre os dois ppontos de vistas e narrativas sobre o passado e o presente, conhecemos cada um e o sentimento que tem pelo outro de forma que nós transforma em devoradores de livros só para sabermos o final. Mesmo com tudo contra, há possibilidades de um final feliz?

Eu sou suspeita pra falar, pois histórias de amor de longa amizade que se transforma em algo mais são as minhas favoritas. E Sweet constrói uma história dessa de um jeito único e lindo.

Aiaiai já quero uma história dessas pra minha vida! Essa e mais um monte!!

Outro elemento que amei a forma como foi abordada foi a violência. Já abordada nos dois primeiros livros da série, a violência abordada foi a familiar e mais uma vez, a violência contra a mulher. Acho importantíssimo essas abordagens, pois nos ensina de forma como gostamos: lendo.

Esses elementos juntos tinham tudo pra ser mais um clichê, mas não é. Li em horas. Me derretia e me apaixonei por essa história doce em questão de primeiras páginas. Tammara Weber soube trabalhar a história muito bem. Queria mais umas duzentas páginas, mas as louças páginas que tem, coube uma história única e bem desenvolvida. E ainda vai rever Landon <3 e a Jackeline!

Se você precisa adoçar sua vida ao mesmo tempo em que precisa de uns ensinamentos a mais, Sweet é o livro doce perfeito pra você. Se renda!

E o Melhor:

Garanto que esse Sweet não engorda!

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Oi. Tenho uma amiga professora que adora estes elementos numa obra: Uma amizade duradoura, um bad boy, uma mocinha esperta e uma tensão sexual. Possivelmente, se fosse presenteá-la, daria um livro desses. Já para mim, não funciona muito bem

    Reply
  2. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na escrita da Tammara! Infelizmente eu só tive a oportunidade de ler Easy, mas estou doida para ler os outros livro dela. Eu amei a sinopse de Sweet, e tenho certeza de que vai ser tão ou mais cativante que Easy.

    Reply
  3. Oi! Então… estou um pouco saturada desse tipo de história, o enredo não me chamou muito a atenção. Não é um livro que eu leria no momento, mas gostei muito de saber que há uma abordagem de temas mais sérios, como a violência contra a mulher. É importantíssimos falarmos sobre isso e refletirmos sobre o porquê isso ainda acontece e o que há de tão errado 🙁 Beijos!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *