Back to top

[Resenha da Rami] Sorrisos Quebrados de Sofia Silva !!!

Série Quebrados #1

 

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 8558890455
Ano: 2017
Páginas: 232

 

 

 

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões da Rami 

Sorrisos Quebrados não é apenas uma história de amor. Sorrisos Quebrados não é apenas uma história dramática sobre amor.

Sorrisos Quebrados vai além.

Sorrisos Quebrados é sobre se reerguer e continuar vivendo quando aconteceu algo que te marcou pra sempre, que para a sua vida e derruba sua autoestima. Sorrisos Quebrados é sobre viver, não apenas existir, quando a vida te mostra o lado feio.

 

Tocante. Inquietante. Único. Lindo. Emocionante.

 

Paola sofreu abusos físicos e mentais daquele que jurou protegê-la perante Deus, pais e amigos. E para fugir dos olhares de pena, sai de Portugal e vem para uma clínica no interior de São Paulo. Nessa clínica, se depara com Sol, uma garotinha com seus traumas, assim como seu pai André. É através da pequena Sol, que André e Paola vão se aproximando e com a ajuda um do outro, superar seus traumas, pois ambos são traumatizados demais por aqueles que eram para amar e proteger.

Paola tem medo de qualquer homem alto, forte e musculoso que se aproxima. Afinal, para machucá-la é fácil, já que é pequena e leve. André, o tipo que Paola tem medo, não tem o coração aberto para nenhuma mulher, a não ser sua Pequena Raio de Sol, pois a mãe desta, ferrou não apenas com ele, mas com sua bebê.

Apesar de com o tempo irem se aproximando e superando os traumas, estes sempre estão lá os lembrando de que a vida não é bela. Podem duas pessoas machucadas, feridas, quebradas, voltar a sorrir e viver e não apenas existir?

O mais tocante em Sorrisos Quebrados é justamente sobre pessoas imperfeitas, fora dos padrões da sociedade, que buscam viver suas vidas, que merecem serem amadas e da melhor maneira possível.

Sorrisos Quebrados é sobre viver depois que a vida mostra o lado feio, mas que apesar desse lado, é possível se reerguer e encontrar pessoas belas.

Sorrisos Quebrados toca em um dos assuntos mais preocupantes e intensos desse século: a violência doméstica. Seja de marido e mulher, pai/mãe e filhos. Como viver após sobreviver a esse tipo de abuso? E é isso que Sofia Silva trabalha com maestria de maneira chocante, porém tocante.

Sorrisos Quebrados é o ideal entre entretenimento e ensinamento. Uma história para se degustar, mas também refletir e pensar. E ao final da leitura, saímos com um sorriso, mas um quebrado. Não porque a história é mal escrita ou desenvolvida, pelo contrário, mas porque Sorrisos Quebrados nos ensina apesar de tudo, que é possível viver um dia de cada vez, um momento de cada vez, com um sorriso no rosto mesmo a vida nos quebrando de diferentes maneiras. Que apesar desta mesma vida quebrar um sorriso, ela dá motivos e pessoas que valem a pena e nos fazem sorrir (e livros e autores maravilhosos…).

 

 

 

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *