Back to top

[Resenha da Rami] Química Perfeita de Simone Elkeles!!!

 

Edição: 1
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525064363
Ano: 2017
Páginas: 428

 

 

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

 

Impressões da Rami

Quimicamente está comprovado que ao se apaixonar, seu corpo muda quimicamente falando.

Quimicamente está comprovado que ao conhecer Química Perfeita eu mudei a minha vida literária! Foi meu primeiro NA, sim! Foi ele que me fez amar e conhecer esse, que hoje é meu gênero favorito.  Lá nos idos 2011, quando eu era estudante do meu último ano do ensino médio; quando eu li em PDF, porque não vendiam mais o livro físico.

Mas a Globo DIVAMARAVILHOSAQUETROUXEMINHASIMONEELKELES Alt, relançou esse livro com uma capa bonita que não remete a história original.

Alex e Brittany são de mundos opostos, tem nada em comum, nem o interesse pelo outro. Eles brigam feito cão e gato, nunca dando o braço a torcer. Até que uma professora durona de química aparece no primeiro dia de aula avisando que os parceiros anuais da matéria serão feitos por ordem alfabética (lembrando que nos EUA é pelo sobrenome) e Alejandro Fuentes e Brittany Ellis terão que se suportar um ano inteiro. O problema é que uma é perfeita demais e o mexicano é “to nem ai” demais, ambos quando o assunto é escolar e a vida. E são durante essas aulas e atividades extras que o casal gato-rato vão descobrindo que química vai além de orgânica e tabela periódica.

E ai o mundo de Alex e Brittany são postos um contra o outro e o nosso mundo de leitor é posto no conflito de saber se eles vão se pegar ou não ou vão continuar negando essa atração químico-física que eles têm.

Simone Elkeles arrasa em todos os sentidos quando seus personagens, jovens na fase do ensino médio, são postos na mesa chamada livros e suas histórias são desenvolvidas na mesa chamada enredo. Dê um sexy e calientelatino, com uma menina do sonho escolar americano, os dois com seus próprios problemas e crescente atração e temos um misto de turbilhão de sentimentos explosivos internos causados pelas reações químicas de nosso corpo quando reagimos à Química Perfeita que é esse livro!

E quem já leu algo da Elkeles sabe que suas histórias tem uma carga emocional e drama bastante forte. E nesse livro não é diferente. Ainda há o drama e o romance, mas também há várias reflexões sobre como a sociedade te pré-estabelece num certo status social. E se você vem de baixo, é muito mais difícil quebrar esse status e subir. Além disso, também vemos como sofrem aqueles que precisam espelhar ao mundo que são “perfeitos”, pois as aparências e status pedem certo padrão a ser seguido, estereótipos também, e vemos que nisso, todos são prejudicados.

Química Perfeita é um livro que não tenho palavras para descrever o suficiente, pois ele acarreta toda uma química entre eu e ele e toda a história entre nós. Só me resta avisar que se a ideia é causar reações explosivas quimicamente no seu corpo, Química Perfeita é perfeito para provar que polos diferentes se atraem quando o assunto são as personagens, mas que leitor + Química Perfeita rola uma química que não há igual.

PS: Para tia Elkeles aqui no Br ano que vem, EU VOTO SIM!!!
PS2: Pelos próximos volumes dessa trilogia (com personagens diferentes), EU VOTO SIM e ainda digo “É PRA ONTEM!”!!!

 

 

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *