Back to top

[Resenha da Rami ] Prometida de Carina Rissi !!!

prometida

Série Perdida #4

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864608
Ano: 2016
Páginas: 476

Sinopse

Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

#Adicione aos seus desejados no Skoob#

Adquira o seu : Amazon  | Saraiva  | Submarino  | Travessa | Americanas | 

 

Impressões da Rami 

Eu devorei a história de Elisa é Lucas. Não larguei o livro enquanto eu não li a última frase. Sim, porque eu sempre amei a Elisa e estava louca pela história dela e seu “feliz para sempre”.

Mas é Carina Rissi e se não tiver uns mal entendidos, umas confusões, não é Carina Rissi nem suas protagonistas.

Ao contrário das personagens femininas fortes logo de cara, Elisa Clarke parece ser frágil, mas nos enganamos. Ela é decidida e leal à família, assim como os Clarke são.

A trama começa com Elisa e Lucas nada bem. Desde os acontecimentos de Destinado, o romance só flores se transformou num romance com espinhos, e quando Lucas volta de uma temporada na Europa, os dois são postos frente a frente para resolver os problemas de forma positiva ou negativa.

As partes fofas são os flashbacks de como se iniciou todo o romance entre eles, mas as cenas não flashbacks (quase todo o livro) são lindas sim. Sem dúvidas prefiro o romance Elisa&Lucas à SofIan (me perdoem os adoradores desse casal).

Confesso que às vezes me estressei com os dois, pois ambos conseguiam fazer burradas em cima de burradas ao invés de abrirem o jogo e mostrar o amor (tão óbvio) entre eles, mas essas burradas rendiam altas risadas ou mais desespero para saber o desenrolar da história. Confesso também que em algumas dessas burradas, Elisa fazia algo tão na cara que estava errado, me lembrando das burradas da Sofia, mas também, Elisa aprendeu com os melhores quando o assunto é querer proteger os amados omitindo coisas (conselho de amiga: relacionamento é na base da confiança, então sempre opte por não esconder nada).

Mas nem só de amor e brigas gato-rato que vive Prometida. Quando tá tudo muito bom, o santo desconfia. Há um mistério não tão misterioso assim que fica pairando no livro, que nos deixa roendo as unhas, portanto atenção redobrada nas entrelinhas. E é incrível que mesmo esse mistério não tendo ligação direta com os protagonistas, ele une mais o casal e no final (apostei nas fichas certas, pois afinal são mais de 700 livros lidos na vida, certas pistas nos levam pro resultado certo) eu amei o modo como a Carina trabalhou nos clichês para além de não soarem tão clichês, casarem com a história e não ficar nenhuma ponta solta, apenas o gostinho de quero mais pro próximo livro da série (sim, vai ter o 5° livro e será da Valentina).

Em Prometida você encontra um pouco de mistério, mas o romance é o principal e não deixa ninguém a desejar. Arco-íris pra Elisa&Lucas (criem o nome desse ship pelamor deles). Vale a pena ser lido, Elisa Clarke me encantou em seu livro, mais que o seu irmão em Destinado, e conhecer Elisa e seu romance vale as quase 500 páginas que passaram voando em uma tarde.

Prometida reforça o talento da Carina para a escrita de romances e de personagens femininas muito diferentes das mocinhas submissas que vemos por aí (e olha que Elisa é uma mocinha do século XIX). Então, só se jogar na leitura, afinal estamos prometidas a uma história em que o que mais queremos é um “happy ending”.

 

 

Rami

 

 

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

 

assinatura.fw

 

Comentários

  1. Sou defensora do Sofian ❤
    Amo Lucas e Elisa, mas não tem como deixar de dizer que Ian Clark é o homem perfeito! Amei sua resenha! Tô curiosa para saber do livro da Valentina, já que ela já é casada e com bebê, então resta saber como desenvolveu o romance dela.
    Abraços!

    Reply
  2. Oi, tudo bem?
    Sempre quis ler algo da autora, pois, acredite, até hoje não li!
    É sempre ter algo mesclado com o romance, e gostei de saber que a obra contém um mistério também. Os personagens, e principalmente as protagonistas da autora, parecem realmente conquistar vocês.
    Adorei a resenha e espero não demorar para conhecer a escrita da autora.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *