Back to top

[Resenha da Rami] O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover !!

o lado feio do amor

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105738
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Priscila Catao

Sinopse

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões por Rami 

Eu amo essa muié

Eu a amo muitíssimo

Eu preciso ler até os rascunhos de bilhetes dela

Eu preciso de um livro dela todo dia

Mas eu não tenho

Esse é o meu “O Lado Feio do Amor”!

 

Já fiz resenha aqui e todos ao meu redor sabem o quanto sou apaixonada e amo a Hoover e seus escritos. Com Ugly Love não seria diferente.

A escrita poética é a mesma, mas o conteúdo dessa vez veio mais forte, maduro e adulto. Mas isso não o faz ser menos universal. A cada página uma emoção diferente juntamente com as personagens.

Tate é aquela mocinha que amo de paixão (e torço por mais mocinhas assim): forte, decidida, direto ao ponto e que sabe o que quer. Miles é um mocinho diferente e igual ao mesmo tempo em relação aos outros “boys magias literários” da tia Hoover: por causa de acontecimentos no passado, ele não quer amor, pois junto com o amor vem o lado feio dele, e experimentar esse lado uma vez foi o suficiente. Mas nessa regra de não ter o amor por perto ele é tão altruísta quanto os outros e isso nos faz apaixonar nas primeiras páginas.

A narrativa fluida e bem construída, uma história cativante, poética e dolorida. Podemos resumir esse livro nessas frases.

Nos pontos de vista da Tate vemos os acontecimentos atuais se desenrolando, já nos do Miles, além de serem os mais poéticos, vemos os acontecimentos do passado. E já falo: todas as possibilidades lhe passarão pela cabeça, mas você se surpreenderá.

E nessas ondas de New Adults, Hoover prova mais uma vez seu talento e dom de misturar poesia com prosa, de criar uma história única e diferente. Que foge dos clichês comuns desse gênero.

“O Lado Feio do Amor” é um livro com uma grande lição de vida. Pra mim foi mais que lição de vida, foi um tapa na cara. E espero que ele dê essa lição a todos que o lerem.

Vamos combinar nossas regras?:

1) Não enrole para lê-lo;

2)Não se apaixone por ele, voe!

“É “O Lado Feio do Amor”, mas é principalmente ”O Lado Lindo do Amor” por mais um grande livro de uma grande escritora!

miles archer

Imagem retirada do site : 50 Sfumature

 

 

PS: E o filme sairá em 2016, minha gente. Ansiedade me define. Já temos o ator que interpretará Miles Archer. Nick Bateman fará jus ao MEU BOY MAGIA LITERÁRIO MOR.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Eu nunca tinha lido nada da autora mas agora entendo toda a comoção na Bienal.
    Adorei o enredo! E pelo que vc descreveu, ao conhecer não dá para viver sem hahahah
    Menina, não conheço o Miles mas o Nick já me parece bem escolhido! kkkkkkk
    Bjs

    Reply
  2. Collen é diva, como li um dia na internet, dessa mulher leio até a lista de compras que ela escrever hahaha. Comprei esse livro ontem, e estou esperando chegar. parece ser uma ótima leitura mesmo, mais um pra nos apaixonarmos

    Reply
  3. Eu ainda não tive chance de fazer a leitura desse livro, porque o meu chegou após a pré venda e já tive que enviar para uma das minhas colaboradoras todos os meus livros da Collen para que ela levasse para autografar. Espero poder ler assim que chegar, porque estou curiosa e não dúvido que o livro seja muito bom. Apesar de que tenho ele em ebook também, mas como estou lendo aos poucos e já iniciei uma outra leitura, vou esperar os meus livros mesmo hahahaaha

    Mas tipo, eu espero conseguir autografos, porque estou hiper ansiosa hahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html

    Reply
  4. Oi Bia, sua linda, tudo bem
    Rami essa é a primeira resenha sua que eu leio e fiquei encantada, seu texto é divertido e você me colocou na parede para ler o livro, risos… Olha, correu um grande risco com isso, agora, vai ter que disputá-lo comigo, kkkkk Nem quero saber de mais nada, só pelo fato de ele ver um lado feio no amor, já dá vontade de mostrar o lado lindo para ele, estou apaixonada!!!!!!
    Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply
  5. Oi Rami! Não conheço essa autora. Mas sua empolgação me deixou curiosa….vc vende bem seu peixe….rsrsrs

    dicassliterarias.blogspot.com.br- Coluna Idalan

    Reply
  6. Estou com muita vontade de ler este livro , nunca li na da da Colleen mais sempre leio resenhas ótimas dos livros dela .
    Gostei quando vc citou de que a protagonista era uma mulher forte ,decidida e que sabe o que quer , pois eu simplesmente odeio protagonistas songamongas , esta aparenta estar longe disso (Graças a Deus ).
    E ja quero conhecer este miles ,gostei muito da sua premissa só fez aumentar a minha vontade em lê-lo logo
    Bjos

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *