Edição: 1
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525062369
Ano: 2017
Páginas: 300

Sinopse

Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

 

Impressões da Rami

Como tom bom brasileiro, a gente ama uma cultura baiana e não consegue se controlar quando toca aquele axé dos bons… Pois é, Na Minha Onda se passa na Bahia e nossa protagonista não é nada menos que uma cantora de axé… completamente esquecida.

Completamente pode ser exagero (aprendi algumas coisinhas com Vitória Prata), mas que ela anda com sua carreira no mais profundo oceano, fazendo jus a água toda em seu mapa astral, ela está devendo, sem perspectivas futuras e voltando a morar com os pais, a ex-cantora de axé da dupla As Elétricas, volta pra Bahia tendo sempre o mar como um lugar em que busca paz. É quando surge a ex-parceira da dupla e seu agente, Lucas, numa proposta que poderá tirar nossa tão acostumada ao segundo lugar, como o sobrenome, e trazer de volta aos holofotes.

Vitória tem mais problemas dentro da cabeça dela, na sua vida e esperando sempre estar em segundo lugar, que tudo que ocorre ao seu redor ela já espera pelo pior. É assim na amizade com Carol Laine, é assim com seu amor de sempre, Lucas, primo de Carol Laine e as inspirações para as canções de amor que embalaram a carreira da dupla.

Aceitando a proposta de se juntar ao reality show sobre o dia a dia de Carol Laine, Vitória precisará mostrar o lado bom, o lado que os telespectadores querem ver, o lado feliz, sem problemas e quando tem, disfarçar e sair por cima… Mas a vida real não é assim e Vitória precisa saber lidar com tudo isso, seu passado e presente, para poder ter um futuro que faça jus ao primeiro nome.

Na Minha Onda é uma jornada de autodescoberta quando tudo que você conhece é o segundo lugar e as derrotas, mas é nessa jornada de autoconhecimento que vai vivendo cada dia buscando não só um futuro melhor, mas um presente digno de se alegrar com qualquer bobagem.

Seria tudo ótimo se não acontecesse uma coisa: EGO. Uma criatura que ameaça as elétricas as chantageando e tentando revelar aquele pior lado escondido ao máximo do público.

Eu amei a Vitória, apesar de suas paranoias, é justificável quase tudo que ela fez… Exceto seu achismo de quem é EGO. Por medo de tudo dar errado, ela foi tirando suas próprias conclusões e causou um certo estrago, mas aquele clichê de que o amor resolve tudo vale aqui também. E amor aqui é de mãe, pai, irmãos, amigos, namorado… Porque a gente vive rodeada é de amor dessas pessoas que irritam, mas ainda assim faz valer a pena essa jornada chamada vida…

E vida na terrinha que inspirou milhares. E pra quem não conhece muito de Bahia (não é meu caso que fui criada com baianos da gema, mesmo aqui na terrinha da garoa) o que não falta é citações de escritores, compositores, artistas e informações sobre a cultura do povo do oxente!

E se eu fosse você, eu ia ler sobre Vitória Prata e a onda de azar dela, meu rei, porque é Barril!

 

 

 

 

 

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

 

 

 

9 respostas a [Resenha da Rami ] Na Minha Onda de Laura Conrado !!!

  • Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:

    Muito interessante a temática desse livro, fora a capa que é super convidativa. Mas a história realmente me motivou a conhecer a história dessa cantora. Bjkas

  • Axé não é muito a minha praia, então não sei o que vou achar da ambientação desse enredo… Mas li um livro da autora que amei demais e ela entrou para aquela lista de quem a gente se dispõe a ler tudo que escreve, sabe? Rs… Não conhecia o livro ainda, mas embora a história não seja a minha cara, com certeza vou querer conferir. É sempre legal acompanhar uma jornada de autoconhecimento.

  • A cada resenha que leio desse livro fico mais feliz em ver que a Laura Conrado conquista cada dia mais leitores.
    Li um conto dela a pouco e gostei muito, com certeza quando eu tiver um tempinho pretendo ler mais títulos dela e quem sabe essa sua indicação não seja contemplada. Foi muito legal conferir sua impressões!!!
    Beijos e desejo ótimas leituras para vc.

  • Michele Lopez disse:

    Olá,
    Não lembro de ler algo que já tenha sido ambientado na Bahia e fiquei bem curiosa para conferir como foi feita toda a descrição do cenário. Confesso que fiz cara feia quando li que Vitória era cantora de axé, afinal sou roqueira rsrs
    Mas achei a premissa bem interessante e toda essa jornada de autodescoberta me agrada bastante, de modo que pretendo sim fazer a leitura da obra no futuro quando houver oportunidade.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Isabela disse:

    Oiê! Esse me parece ser uma daquelas leituras que rendem boas risadas. Conheci a escrita da Laura em ‘Freud me tira dessa ‘ e já faz uma tempo que não leio nada da autora. Inclusive preciso ler a sequência, ‘Freud me segura nessa’. Mas estou anotando a sua indicação, da historia de Vitoria, aqui também!
    Beijos

  • Aline Furtado disse:

    Olá!
    Nunca li nada da Laura Conrado, mas tenho muita curiosidade de conhecer suas histórias.
    Na minha onda parece ser o tipo de leitura que me agrada. Adorei saber que se passa na Bahia e que a protagonista é cantora de axé. Fiquei curiosa para saber como a história se desenvolve e como Vitória vai lidar com o esquecimento e a nova proposta da amiga.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank