Back to top

[Resenha da Rami] Mentira Perfeita de Carina Rissi !!!

mentira perfeita

Spin-off de Procura-se Um Marido 

 

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864585
Ano: 2016
Páginas: 462

Sinopse:

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

 

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Amazon | Submarino | Extra 

 

Impressões por Rami

 

Quando acho que Carina Rissi não pode criar mais um boy perfeito e um livro perfeito… MENTIRA PERFEITA!!!

 

Marcus Cassani é o contrário do irmão (aquele de Procura-Se Um Marido): brincalhão, “canalhão”, bom coração. Júlia é o oposto: tímida, reservada e com uma única coisa em mente que é tia Berê. E pra salvar tia Berê uma mentira não deve causar grandes confusões, né? Sim… Se fosse essa resposta não teríamos Mentira Perfeita.

Com uma tia louca pra casar a sobrinha, uma mentira de que tinha um noivo requer um grande casamento… Que seria perfeito se estivesse esse noivo pra entrar na igreja e dizer sim perante as testemunhas… Mas por questão de saúde, Júlia não pode dizer a verdade pra tia e aí Marcus entra nessa trama.

Família Cassani, né, meu povo!!! A cada fala de Marcus, eu entendia completamente a Júlia. É impossível não se apaixonar pelo jeito e personalidade dele, que apesar de ser brincalhão, já viveu muita coisa boa e ruim na vida (se você leu PUM você já saberá algumas coisinhas).

E manter uma mentira de serem noivos precisa convencer os demais, não? E pra se passarem de apaixonados tem que rolar aquela química, aqueles sentimentos transbordantes, atitudes… E com tudo isso há como sair ileso dessa Mentira Perfeita?

Carina soube mais uma vez construir uma história que prende do começo ao final. Os personagens parecem que são pessoas ao seu redor. A linguagem simples e fácil não engana mostrando uma história entediante e chata. As 460 páginas narram uma história linda, que nasce de um pequeno empurrãozinho do destino (oioioi tia Berê).

Mentira Perfeita é um ótimo pedido pra um momento de querer enxergar corações transbordando do livro. Corações para esse casal e principalmente corações pelas relações familiares (e BOTA CORAÇÕES NESSES IRMAOS CASSANI, minha gente, quero uma família dessa pra mim!)

É uma verdade universal que Mentira Perfeita é perfeito pra se ler, digo isso é não é mentira não! Então vá já ler e se encantar de verdade por “Marcus&Júlia”. Já vos convido para “o casamento mentiroso perfeito”!

 

 

Rami

 

 

 

 

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Esse foi o primeiro livro que li da Carina (neste momento estou lendo PUM), e é incrível como a historia é contada, a leveza da trama dá aquela alegria no coração. Quero/necessito de um Cassani, como que faz ?

    Reply
  2. bem, confesso que não curti a escrita de Carina em outro livro dela, então acredito que Mentira perfeitta não seria um livro pra mim… eu não gosto desse gênero literário… mas que legal que vc se divertiu e se encantou com a leitura dele, né???
    bjs ^^

    Reply
  3. Olá, tudo bom?
    Ganhei esse livro de cortesia da editora e fiquei super animada em ler após conferir sua resenha! Quero logo saber o que tem de especial nos boys criados pela Carina (n li nenhum dos livros dela!) rs! Gostei da empolgação que falou da obra e do carinho que falou dos personagens! Coloquei na lista aqui, mesmo que seja relacionado com um livro anterior ^^’

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Reply
  4. Essa é a primeira resenha que leio desse lançamento da Diva Carina Rissi. Amei saber que mais uma vez ela conquista o leitor e o deixa sedento por mais. Tenho os livros dela e adoro cada um. Enfim foi ótimo conferir sua opinião sobre esse enredo e já fiquei curiosa para conhecer os irmãos Cassani.
    Parabéns pela leitura e obrigada por compartilhar sua opinião com seus leitores. Amei a dica!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *