isla e o final feliz

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577396
Ano: 2015
Páginas: 304

Sinopse

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões

 

PS: O livro é o último de uma trilogia de casais diferentes. O primeiro é “Anna e o Beijo Francês” e o segundo “Lola e o Garoto da Casa ao Lado ”. Pode se ler fora de ordem, mas recomendo ler a sequência direitinho.
O Final da trilogia não poderia ter sido mais Feliz!

Nos rendemos aos amores por Paris e seus franceses, nos rendemos de amores por Nova York e os nerds exóticos e agora nos reapaixonamos por Paris e Nova York e à alma artísticas que essas cidades exalam.

Isla (lê-se Aila) é uma garota tímida, inteligente, focada na SOAP e que tem um precipício (queda é pouco) por Josh, um jovem que preza a arte e não tá nem aí pra SOAP.

O que eles tem em comum? Nada e tudo.

Os dois estão sozinhos em Paris no último ano do ensino médio e um HQ em comum. Mesmo nutrindo um precipício pelo artista e ótimo desenhista, Isla, por timidez nunca conseguiu conversar direito.

Mas um encontro de férias em Nova York e uma dopada Isla, a relação deles se inicia e vai se transformando aos poucos.

Junto com Isla vamos conhecendo o interior de Josh, que aparentemente não liga pra nada, e juntamente com Isla vamos conhecendo e amadurecendo com ela.

Achei que nada poderia superar Anna e Étienne na cidade luz, mas Isla e Josh são tão fofos e empatam. A história de amor dos dois pode ou não ter um final feliz, mas o desenrolar da história te faz suspirar a cada página, a cada palavra que os dois trocam. O romance que vai florescendo é bem desenvolvido e não surge do nada.

E se o lar é onde estamos com a pessoa que queremos estar, os amigos também são extensão desse lar. A amizade também é fundamental para um final feliz na vida de todos.

Ao contrário de Anna e o Beijo Francês que nos causa uma vontade enorme de terminar o livro e comprar uma passagem só de ida pra França, Isla e o Final Feliz foca nos relacionamentos interpessoais e as influências deles e nos faz desejar viver uma história de amor, com um final feliz, em Paris.

Posso garantir que esse é o desenrolar mais fofo dos três romances e o menos complicado dos três. Menos complicado inicialmente.

Você acha que as mocinhas encontram o príncipe encantado humano e vivem o tão querido e desejado Final Feliz? Está enganada!

A ideia da Perkins pra Isla e o Final Feliz foi genial. Antes de se ter finalmente o Final Feliz, nosso casal tem que provar que querem passar pelas dificuldades juntos… E se eles vão querer passar as dificuldades juntos ou não… Você precisa ler pra saber se Isla terá o seu Final Feliz finalmente.

A narrativa, o romance, o ambiente e as personagens são de tão maneira intrínsecos que não se apaixonar pelos livros da Perkins é um final nada feliz.

Então leia um dos meus finais favoritos, que nos deixa com um gostinho muito grande de quero mais livros da Perkins pra ontem!

Ansiosa pros próximos livros dessa autora, pois só assim, eu terei meu Final Feliz.2!

 

 

 

assinatura.fw

 

6 respostas a [Resenha da Rami] Isla e o Final Feliz de Stephanie Perkins !!!

  • Alice disse:

    Oiiieee

    Que resenha gostosa de ler! Fiquei com vontade de ler o livro. Eu me apaixonei de verdade por Ana e Etienne, eu lembro que terminei aquele livro encantada. Mas tive medo de ler Lola, porque já me disseram que a personalidade dela não é tãoo agradável como Anna, mas Isla parece ser ótima, estou morrendo de vontade de ler e Paris é tudo…

    Beijokas

  • Cleson disse:

    Menina, mas tu gosta de um romance, hein?! hehehe

    Não é muito a minha praia, prefiro suspenses e fantasias, mas tua resenha me chamou a atenção, esse negócio de viajar e conhecer novos lugares é uma bom pano de fundo para boas histórias. Talvez eu dê uma chance a leitura de romances assim.

    Beijos

  • Thaisa Lima disse:

    Ahhh, adoro ler livros assim. Amo ler esses tipos de livros que nos arrancam suspiros. Já ouvi muito falar nessa trilogia, confesso que tenho muita vontade de ler, mas quando olho pra minha pilha quilométrica de livros pra ler aqui em casa… vou deixando ela pra depois. De toda forma, adorei sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler os livros. Irei colocar na minha listinha de desejados.

    Beijokas Bianca!

  • Dani Casquet disse:

    Oi Bianca tudo bem, não creio que Isla tem ligação com Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Anna e o Beijo Francês, acho que por ter sido lançado pela a NC, nunca iria associar os três livros! Outra coisa ainda não tinha parado para ler uma resenha ou sinopse, e fiquei bem surpresa quando pesquisei no skoob, é o tipo de livro que gosto de ler. Isla e Josh tem uma história bem inusitada, e gosto quando o romance vai crescendo ao poucos, deixa a história mais real e gostosa de ler.
    Dica anotada

  • Olá, tudo bem? Os livros me chamam muita atenção porque é de um gênero que gosto muito de ler. Sem falar que eles tem um cenário que é um sonho de qualquer pessoa visitar. É bom ler algo que nos leva aquele lugar através da imaginação, não é mesmo? Paris, NY e até mesmo lugares fantásticos….
    Bom saber que gostou tanto da autora, isto desperta mais curiosidade em mim.
    Abraço, http://www.likelivros.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank