Back to top

[Resenha da Rami] Confess da Colleen Hoover

confess

 

Edição: 1
Editora: Atria Books
ISBN: 1476791457
Ano: 2015
Páginas: 320

Sinopse

Um livro sobre arriscar tudo por amor — e encontrar seu coração em algum lugar entre as verdades e mentiras.
Auburn Reed tem sua vida estraçalhada. Seus objetivos são altos, e não há lugar para erros. Mas quando ela entra no Dallas Art Studio em busca de emprego, ela não esperava se vir em uma profunda atração com o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry.
Pela primeira vez, Auburn assume o risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um segredo maior por vir. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo de importante para Auburn, e o único jeito de conseguir sua vida de volta é cortando Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue parecer convincente que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisa para salvar sua relação é confessar. Mas neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o atual pecado… (Tradução livre, Skoob).

Adicione a sua estante no Skoob

Ainda não lançado no Brasil

 

Impressões

Confesso que esse prólogo foi o melhor que li até agora. Confesso que foi o primeiro prólogo que eu chorei tanto. Confesso que depois de ler esse prólogo eu fiquei devendo forninhos pra segurar e Confesso que esse prólogo foi mais traumatizante que o 7X1 pra Alemanha na copa em casa (e confesso q esse resultado foi culpa minha que torci pro Brasil pela primeira vez no futebol).

Quando a gente acha que a escritora já contou todas as histórias possíveis e que não vai mais nos surpreender, ela vai lá e prova que vai sim. “HELOOOOO, Confesso que sempre surpreenderei você, leitor”. Tia Hoover faz isso comigo em cada livro. Nenhum é igual ao outro. Com Confess não é diferente nesse aspecto.

Auburn é uma jovem de 20 anos que se mudou de um estado para outro, mas não saberemos seu motivo até meados do livro, pois é uma confissão por parte dela. Owen é um jovem artista que usa as confissões de anônimos deixados em frente de seu estúdio para as inspirações de sua arte e é quando Auburn entra em seu estúdio procurando um emprego extra que ambas as vidas serão mudadas e algumas confissões vêm à tona e outras não.

Mas não é só de segredos e confissões que uma boa história, e uma ótima história da Hoover, é feita. Confess é sobre o amor. No seu mais simples e puro ato de amar outro alguém seja ele namorado ou namorada, filho ou filha, pai ou mãe. Confess é sobre amores doentios, amores viciantes e amores não vividos. Confess é sobre confissões para essas tantas pessoas e coisas que amamos que podem nos ruir ou não. Até onde você confessaria seus pensamentos e decisões para as pessoas que você realmente se importa?

É mais um livro que cinco estrelas no skoob não são o suficiente, é um livro que Best seller e entretenimento não são palavras que o definem simplesmente. É um livro que surpreende do começo ao fim e que faz você confessar pra sim mesmo tudo e mais um pouco sobre você e o que está ao seu redor.

Não deixe de lê-lo quando sabe-se-lá-Deus vão traduzi-lo e trazê-lo para o Brasil. Se sabe ler ou arranhar no inglês (como eu) vá lê-lo. Ele é lição de vida como todos os livros da Hoover. E como sempre digo da Colleen eu leio até rascunho de bilhetes, então não deixe de ler Confess.

Confessa pra mim que assim que você puder, em inglês ou até o infinito quando ele chegar às prateleiras das editoras livrarias brasileiras vai ler Confess?!

 

 

PS: As Confissões nos livros são confissões reais cedidas por leitores da escritora. E essas confissões inspiraram o artista “Danny O’Connor” cujas obras são assinadas por ele numa parceria com a escritora Colleen Hoover.

PS²: Confesso que Hoover é a melhor escritora atual internacional do mundo todo, da galáxia toda, do universo!!!

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Estou mais louca ainda para lê-lo, e com uma grande notícia “A GALERA RECORD LANÇOU DIA 19 DE JUNHO DE 2017” Sim, não estou sabendo lidar!!!!

    Reply
  2. Aí meu Deus! Eu amo de mais essa autora. Ultimamente eu quero ler tudo o que ela escreve e não vai ser diferente com “Confess”. Arranho bem pouco no inglês, mas mesmo assim vou dar uma olhada! ?

    Reply
    1. Terminei de ler e tô encucada com essa ligação deles também! Tem que ter outro livro pra responder essa pergunta, porque a curiosidade tá me matando!! Eu tava quase relendo o livro pra saber onde me perdi prq não entendi a frase final!! HahahahahahahAha

      Reply
  3. Samba nas resenhas ne, amore? hahaha Adorei! Vou ler esse livro já! Precisa saber uma opinião e a sua me deixou muito curiosa. <3 Espero gostar!

    Reply
  4. Poxa, isso é toruta, eu AMOOO os livros da Colleen, tipo, MUITO! Uma pena que não tenha sido lançado aqui e infelizmente meu nivel de ingles vai até um ‘help” e pronto, aushausha, mas cara, não tem nada que ela escreva que eu não goste, então Deus abençoe que eles lançam esse livro antes que eu case e tenha dois filhos :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br

    Reply
  5. Uau… Fiquei ultra, mega, blaster alucinada para ler este livro, mas meu inglês ainda é muito iniciante…
    Espero do fundo do meu coração que seja lançado logo no Brasil…
    Ótima resenha!!!

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    Reply
  6. Livro tentador, o que atrapalha é ele não ter exemplar brasileiro. Como não leio em outro idioma isso prejudica um pouco. O que resta é espera a boa vontade de alguma editora publicar aqui no Brasil.

    Bjos

    Reply
  7. louca pra ler, mas eu nem ao menos arranho no inglês, eu estou esperando a bondade de algum deses sites de tradução. Mas sim, eu confesso que vou ler assim que alguém traduzi-lo. e a sua resenha esta otima, e só me deixou com mais vontade.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *