Back to top

[Resenha da Rami ] Como se Fosse Magia de Bianca Briones !!!

como se fosse magia

 

Edição: 1
Editora: Gutemberg
ISBN: 9788582353967
Ano: 2016
Páginas: 208

Sinopse

Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Saraiva | Travessa

 

 

Impressões da Rami

Pensa numa pessoa vomitando arco-íris… Agora pense em uma pessoa vomitando todos os arco-íris dessa vida… Essa sou após ler Como Se Fosse Magia, e como por mágica, euzinha, que não sou fã de fofuras, me vi vomitando todos os arco-íris possíveis por Eva e Enzo!

Quando li a história da Clara em O Descompasso, achei que Clara era próxima à minha imagem da Bianca que vemos através do pouco que convivemos com ela e através das redes sociais. Mas aí chegou a Eva e parecia que era Bianca ali nas páginas. Eva é Bianca e Bianca é Eva em “universos paralelos”?!

Eva é aquela escritora apaixonada pelas letras e suas personagens (lembra alguém?), que está num bloqueio criativo, mas que precisa escrever o último livro da série que ela não está tão preparada assim pra se despedir ainda… Mas por mágica, ou destino, acaso ou o que você quiser chamar, numa noite ela se depara com um estranho que é encarnação de seu protagonista e com amnésia… Seria seu personagem vindo de sua imaginação até o seu mundo? Seria tão louco se muitas coisas que ocorreram nos livros começassem a acontecer com os dois?

Já cansei de dizer que Bianca é minha autora nacional favorita, e mais uma vez ela se consagra como a melhor. Em duzentas e poucas páginas que devorei em menos de 3 horas, ela constrói personagens que a gente se identifica e identifica-a com seu dom de nos fazer sofrer, rir e vomitar todos os arco-íris possíveis.

De todos os livros que tive oportunidade de ler dela, esse é o mais lindo, fofo e menos trágico, mas nem por isso nos deixa sem refletir sobre a vida, e dessa vez ela tocou num tema considerado tabu ainda por muitos de forma linda e que mais me fez vomitar os maiores arco-íris no livro todo (quando você ler e ver uma certa cena, você vai falar que concorda comigo 😉 ).

O romance que vai se desenvolvendo acontece de forma linda, digna de livros, e quando terminei, concluí que meus namorados serão todos literários, pois não me contento com pouco!

E claro, Bianca teve uma sacada genial, pois quando soltaram um certo nome no início eu fiquei “não!”… Cenas depois eu estava “me segura, meu homi!”.

Eu não posso transpor em palavras a fofura e o amor que eu senti lendo esse livro. Sem dúvidas um dos meus xodós desse ano. Não posso escrever muito, porque começaria a soltar spoilers e mais spoilers da lindeza que é. Quando acho que Chick Lit não pode chegar à beira da fofura, a Bianca vem e me joga um balde de “gatinhos fofinhos” invadindo minha “timeline”.

O universo está conspirando procê ler o livro, Lola tá conspirando, todos os mundos e universos paralelos também, então só colabora com o destino e vai atrás de ler esse livro, pois a experiência é pura mágica, é Como Se Fosse Magia!

 

PS: To vomitando mais arco-íris só em escrever essa resenha.

PS2: Bianca, pelamor do universo, escreve a série da Eva de verdade, quero conhecer Elena e Enzo e CIA 😉

 

 

Rami

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Olá!
    Desde que a Bianca lançou “Como se fosse magia”, já entrou automaticamente na minha lista de desejados! A história parece ser encantadora demais *-* Quero! <3
    Amei sua resenha!
    Beijo, beijos

    Relicário de Histórias

    Reply
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, você gostou bastante do livro, hein!?
    Infelizmente eu ainda nao li nada da Bianca, mas só ouço elogios. Esse livros em questão é a primeira resenha que leio.
    Claro que gostaria de ler, pois me empolguei com sua resenha super positiva.
    Ótima dica.

    Reply
  3. Oi, tudo bem?
    Nossa, você realmente gostou do livro, hein! Muito boa essa sensação de gostar tanto de um livro.
    Ainda não li nada da Bianca, mas de tanto que falam tenho muita vontade.
    Sem dúvida, me empolguei com sua resenha super positiva. Ótima dica.

    Reply
  4. Eba, agora vou conseguir comentar \o/
    Ainda não li nada dessa autora, mas todos elogiam o trabalho dela.
    Gostei dessa indicação, quem sabe eu comece por ela. Além de ter gostado da capa fiquei empolgada ao saber que tem uma narrativa envolvente e uma personagem cativante.
    Parabéns pela leitura e indicação de um livro nacional. Foi ótimo conferir suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *