beleza perdida

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863748
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Monique D’Orazio

 

Sinopse

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Adicione aos seus desejados no Skoob 

Adquira o seu 

 

Impressões 

 

Quando vou aprender a nunca, NUNCA, MAS NUNCA MESMO, JULGAR UM LIVRO PELA CAPA OU RESENHA?

Nunca!!

Eu não aprendo nunca. E isso desde que comecei a ler e isso vai desde que aprendi a ler.

 

Beleza Perdida. Achei interessante o nome. Achei interessante a sinopse. Pus nos desejados no Skoob. Por quê? Simplesmente porque era NA e eu amo NA. Enrolei pra ler e quando uma amiga indicou, tomei vergonha na cara e resolvi ler, pois estava há um tempo postergando leituras com ressaca de “falta de ler livros que me prendiam”.

Pior coisa que fiz!

Ler um livro pra curar ressaca literária não é legal QUANDO O LIVRO EM QUESTÃO ME DEIXOU NA BAD COM UMA RESSACA PIOR!

 

Ambrose Young era aquele boy magia literário tudo de bão, mas que sofre um golpe fortíssimo da vida (ainda não entendo a decisão dele de ir pro exército, mas tento entender esse patriotismo americano todo). Fern Taylor, além de ser a filha do pastor, é a patinho feio durante os anos de escola. E justamente por ser filha do pastor e patinho feio, é a Beleza Interior que sonho encontrar no interior de todas as pessoas. Sempre apaixonada por Ambrose, nunca tomou coragem pra admitir seus sentimentos. Mas a vida dá uma forma de mostrá-los para o outro.

Mas não é de amor e complicações juvenescas que esse NA é feito. Os questionamentos, problemas e reflexões que viram em torno do enredo é sobre a Beleza Interior X Beleza Exterior. De como as pessoas veem e tratam o belo, e de como deixam de notar o mais belo ainda e mais interessante que precisa de um pouco mais de atenção e proximidade. E como esse belo exterior traz peso.

Eu que julguei ser mais uma história de amor entre jovens, me surpreendi e sem dúvidas foi um dos melhores livros lido deste ano. Um livro que quero reler e recomendarei a todos.

Bailey é sem dúvida o coadjuvante que rouba as cenas. Incrementa o enredo e foi meu personagem favorito. Se você ouviu uma louca chorando à uma da manhã fui eu. Nunca chorei como chorei nas cenas com Bailey. Mesmo amando os protagonistas, acredito que eles não seriam o que foram sem o Bailey. Desde o início. Desde o ensino médio (e os flashbacks da infância) até o trauma ocorrido logo depois e as mudanças.

Eu que julguei Beleza Perdida apenas como mais um NA aprendi umas das melhores lições aprendidas em livros. Eu que julguei Beleza Perdida  apenas como mais um NA, aprendi a não julgar o exterior.

Por fora apenas uma sinopse que não faz juz à beleza do livro, e uma capa que não faz juz à beleza do enredo e da essência.

Favoritei. Recomendo e recomendarei. Beleza Perdida é aquele livro que não devemos morrer sem ter lido.

E posso fazer teses e mais teses sobre ele que não fará jus à beleza do livro. Só me resta implorar pra você dar uma chance pra ele. Pode não parecer essa beleza toda por fora, mas garanto que transborda beleza por dentro.

 

“Deus não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, mas Deus vê o coração.” – I Samuel 16:07

 

7 respostas a [Resenha da Rami ] Beleza Perdida de Amy Harmon !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank