A Livraria dos Corações Solitários #1

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576865889
Ano: 2017
Páginas: 308

Sinopse

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Adicionar aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Amazon | Saraiva | 

 

Impressões da Rami 

Tudo que você conhece é uma pequena livraria, que existe há séculos, e de repente, por morte da dona, você se torna a dona dessa livraria que está falindo, pois além de não estar numa boa rua localizada em Londres, é 2015 e as pessoas usam muito o ereaders, e a falecida ainda deixa uma missão a você, senão você está sem casa, trabalho e com um irmão adolescente pra criar: reviver a livraria em dois anos! Possível?

Essa é a história que norteia A Pequena Livraria e nossa protagonista Posy. Sem ideias e não sendo uma líder por natureza, como fazer a pequena livraria voltar aos tempos áureos de outrora, frequentada pela elite de autores ingleses?

Entram aí os demais funcionários da pequena livraria, Nina – a que é linda e só tem casos com idiotas -, Venerity – uma tatuada que não gosta de lidar com pessoas – e Tom – um doutorando que mal aparece no trabalho. Há outros personagens importantes nessa história. Sam, o irmão de quinze anos que manja de informática e Sebastian, o neto da falecida que é o cara mais Grosso de Londres e que faz a nossa protagonista perder a compostura cada vez que ele aparece.

É engraçado que o relacionamento de Posy e Sebastian me lembrou o casal gato-rato mais famoso da literatura romântica: Liz Bennett e Mr. Darcy. Mas é nessas brigas que o mais grosso de Londres faz nossa mocinha se superar e tomar atitudes para reviver a pequena livraria, e são nessas muitas brigas que Sebastian vai se tornando 1% menos mimado do que é.

Há dois pontos super positivos nesse livro que em uma tardezinha é devorado. A primeira fica para as situações de autores sejam os clássicos ou os mais modernos. Nossa mocinha é uma apaixonada por romances desde os escritos por Jane Austen a Julian Quinn. Ela ama romance e é nesse gênero que ela faz sua maior aposta.

O outro ponto positivo é como ela usa um livro tão de entretenimento para nos fazer refletir sobre o feminismo. A fundadora da pequena livraria, criada em 1912, recebeu a livraria para que pudesse ficar longe do movimento Sufragista. E vemos como em pleno século XXI há homens com mentes tão pequenas que acham que mulher só serve pra cama e cozinha, e de preferência, caladas.

E são por esses pontos, pela escrita encantadora, personagens fofos e o enredo que recomendo A Pequena Livraria porque nós, leitores, vamos facilmente nos identificar com Posy e seu amor por literatura e romances e A Pequena Livraria dos Corações Solitários, pois a gente entende que com tanto homem perfeito nas letras, é dado certo para nós desencantarmos com os da vida real, e nossos corações não ficarem tão solitário assim.

 

 

PS: o movimento Sufragista foi um movimento que ocorreu no século final do século XIX e início do XX, no mundo, de mulheres que lutavam pelo direito de votarem. Além de um ótimo filme recente com o título de As Sufragistas, podemos também chamar de um pré Movimento Feminista (Segundo Momento) que vai ter ápice na década de 60.

 

 

 

 

 

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

 

 

 

 

 

5 respostas a [Resenha da Rami] A Pequena Livraria dos Corações Solitários de Annie Darling !!!

  • Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:

    Já queria ler esse livro por que tinha gostado da sinopse, e sua resenha só reforçou. Achei o enredo bem estimulante, até por que fiquei curiosa para saber qual será a estratégia da personagem e a capa é muito fofa. Bjkas

  • Aline Furtado disse:

    Olá!
    Estou encantada pela capa. Que amor!
    A premissa da história também me chamou atenção. E lendo sua resenha, vi que é o tipo de história que costuma me agradar.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou na resenha.
    Dica anotada.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank