Back to top

[Resenha da Rami] A Força que Nos Atraí de Brittainy C. Cherry !!!

Série Elementos # 4

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501301529
Ano: 2017
Páginas: 308

Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.
Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.


Impressões

Coração de leitor é como coração de mãe: sempre cabe mais uma história pra favoritar, amar e panfletar. A Força Que Nos Atrai entra nesses requisitos todos.

Brittainy C. Cherry encerra a série Elementos de maneira incrível com uma história arrebatadora, que arranca suspiros e muitas risadas. Lucy é uma pessoa de bom coração, sempre positiva e sempre prestativa para com todos. Ela se doa sem pensar duas vezes. Já nosso mocinho, é um ser extremamente racional, sempre realista e nada prestativo. Se doar aos demais? Só a sua bebê que nasceu prematura e com uma mãe que a abandona. A mãe da bebê é justamente irmã mais velha de Lucy, que por compaixão e por natureza, se doa a cuidar da bebê mesmo que Graham a expulse e trate mal várias vezes. Mas é no contato com a bebê e a amabilidade de Lucy, Graham vai abrindo seu coração e se aos poucos vai se tornando uma pessoa menos metódica e racional e começa a entender que o amor deve nortear os relacionamentos entre as pessoas… E entre os dois.

Lucy às vezes exigiu um pouco de paciência da minha parte, não nego. Sou muito mais como o Graham do que nossa protagonista. Mas a entendia. Ser prestativa e proativa para os que ela se importa, é algo natural. Só por isso perdoo as muitas vezes que eu dizia a ela para dar um tapa bem dado ou voadoras no nosso protagonista.

É claro que o passado conturbado de Graham, o tornou quem é hoje: um homem que prioriza a razão e a segurança de algo mutável como as relações. Mas é no contato de Lucy que ele percebe que a vida pode ser muito mais. Que seu passado pode deixar enterrado e viver uma nova vida cheia de paz&amor com a hippie mais positivista do mundo.

É essa jornada, a jornada de dois opostos, cuja felicidade e cuidados da bebê é a prioridade, que é feita A Força Que Nos Atrai. E nessa jornada encontramos personagens secundários maravilhosos e amorosos, e umas personagens bem humanas que cometem erros e acertos, que nos deixam passando raiva pelas escolhas e decisões, mas que no fim, querem apenas a felicidade, amar e ser amado, cuidar e ser cuidado.

O enredo é lindo. Queria inclusive mais páginas de Graham e Lucy, seus gostos tão opostos que se completavam. Mas mesmo com o desejo, a história foi desenvolvida sem furos e de maneira linda. Ah Graham e Lucy… Como morro de amores por vocês, que se tornou meu segundo favorito da série (claro que empatado com o primeiro livro da série, mas no coração de leitor sempre tem um ranking só hahaha).

E o ponto mais charmoso do livro para mim, é que finalmente a capa tem relação com a história. Não que as outras não tenham sentido (e o que falar daquela capa de O Silêncio das Águas… XesusMariaJosé, eu piro nessa capa), mas a situação da capa pega uma cena que só de lembrar meus olhos se enchem de coração. Mesmo sendo a capa que eu menos gostei (não gosto de homi seminu em capas), é a que mais tem ligação com a história e de um momento que eu vou guardar no meu cuore pra sempre.

Com toda certeza A Força Que Nos Atrai é mais um ótimo livro de dona Brittainy (que disse ser Lucy a personagem mais parecida com ela – e acho que sim) e um ótimo final dessa série que nos encantou e nos fez ter várias sensações como os elementos. A Força Que Nos Atrai cada vez mais nos atrai para uma história de amor entre pessoas mais forte que a Gravidade.

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

Desde pequena devoradora de tudo que combine as 26 letras do alfabeto, cursando Letras , e no meio disso tudo, ama aprender novas línguas, apaixonada por dormir e cultura coreana.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *