poster filme 50 tons

“ I don’t make love. I fuck… hard”

 

Enfim rolou a estreia do filme mais esperado do momento, e fomos conferir na pré- estreia porque a ansiedade era mesmo demais, e isso aqui não é uma resenha, mas somente o que achei das duas horas em que passei no cinema.

Jaime Dornan e Dakota Johnson dão vida aos personagens Christian Grey e Anastasia Steele, o filme começa bem igualzinho ao livro e os fatos vão se desenrolando de uma forma meio rápida, eu fiquei imaginando uma série de partes retiradas de um todo e colocadas em ordem cronológica como uma colagem , então vocês vão achar depois disso que o filme é ruim, mas não, ele não é.

Jaime convenceu como Grey com seus olhares e aquela boca linda, e Dakota é engraçada e desengonçada como Anastasia, apesar de algumas reviews que li, achei que eles têm química sim, as cenas de sexo, que são bem poucas, foram até certo ponto intensas, e gostei da atuação dos dois.

 

50tons

 

Mas sabe quando você fica com aquele gostinho de quero mais, podia ser mais? Foi assim que saí do cinema, eu entendo o conceito de adaptação, não tem como colocar as 455 páginas do livro no filme, e entendo que é feito uma adequação das partes principais para que o roteiro fique coeso e compreensível, de modo que mesmo quem não tenha lido o livro possa entender a história, e essas partes estão todas lá, mas a impressão de que o desenvolvimento do relacionamento deles, que a sequência dos fatos aconteceu de forma rápida demais não me deixa.

O romance está presente e adorei as expressões faciais e corporais de Jaime e da Dakota, algumas cenas são bem fofas, o cuidado dele com ela, o lado controlador dele, mas a profundidade de Christian ficou meio apagada nesse primeiro filme, ele é um personagem incrível, complexo, com mil facetas e queria ver mais alguns dos seus fodidos 50 tons.

 

jamie-dornan-e-dakota-johnson-astros-de-50-tons-de-cinza-estrearao-filme

 

Os personagens secundários também ficaram bem apagados, vemos pouco da Kat e José, que são figuras bem importantes no livro.

Outro ponto muito positivo foi a trilha sonora que arrasou ,todas as músicas combinam perfeitamente com o clima do filme e as versões de Crazy in Love e Haunted , ambas da cantora Beyonce aquecem mais ainda as cenas quentes e Love me like you do da Ellie Goulding ficou perfeita nas cenas românticas.

Enfim, gostei do filme, apesar de todas as ressalvas e já estou ansiosa pela sequência.

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,ex e quase futura aluna de Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

22 respostas a [Resenha] Cinquenta Tons de Cinza – O Filme !!!

  • Olá Bia!
    Eu gostei do filme, mas assim como você achei que o romance ocorreu rápido demais. Entendo que por termos lido o livro isso influencie na nossa opinião.
    Com relação aos atores Dakota arrebentou como Anastasia, mas Jaime deixou a desejar na minha opinião. Achei que ele estava muito travado. Tenho a impressão que o Chrystian no livro é muito mais leve e menos ranzinza que o retratado no cinema.
    No geral gostei do filme e estou ansiosa pela continuação.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  • Kamila Raupp disse:

    Olá!

    Não assisti o filme, nem li o livro. Mas confesso que tanta resenha positiva desse filme, ta me deixando curiosa.
    Acho que toda adaptação, vai deixar o leitor com vontade de quero mais. Por mais que saibamos que nunca será igual e que devemos ter mende aberta em relação a isso, fica aquela expectativa né?!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

  • Joyce disse:

    Eu anda não assisti o filme e como fã da Trilogia tenho certeza que irei ficar como você com um gostinho de quero mais e pensando faltou essa cena, aquela. Para nossa tristeza o livro todo daria um filme gigante . Mas pelo que li a adaptação está bem fiel ao livro o que me agrada muito. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Ligia disse:

    Eu fui assistir o filme e concordo em praticamente tudo com você, eu estava morrendo de medo desse ator como o Christian eu não achava que ele era bom o suficiente mas ele me convenceu totalmente como o Grey e também estou louca pela continuação.

  • Oi Bi já vai uma semana da estreia e que vi o filme. Bem pra mim está tranquilo, como você mesma falou é impossível roteirizar 455 paginas em 2 horas. Acho que o que faltou no primeiro filme será compensado pelo segundo. 50 tons não é um grande livro, então o que vi na tela deu conta do que poderia ser um desastre.

  • Francine Porfirio disse:

    Bianca-linda,
    É a segunda resenha sobre o filme que leio e me pareceu bem convidativa… Esperava assistir ao filme depois que sair dos cinemas, mas confesso que estou cada vez mais inclinada a vê-lo nas telonas, haha. Achei legal que as cenas de sexo foram equilibradas com o cuidado, o zelo, a proteção… que há entre esse casal. Isso é muito importante. Não é sexo com romance e, sim, o contrário.

    Acho que vou assistir, haha.
    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

  • Camila S. disse:

    Olá Bia, tudo bom?!

    Primeiramente sou louca pela série, mais sinceramente estou com medo de ir ver este filme, por onde vejo, só tem criticas bastantes negativas, como pode?! Ao meu ver era tudo que um filme tinha para ser perfeito!
    Achava que as criticas que iriam ter era mais sobre as cenas de sexo, mas as criticas são sobre tudo!!

    Mas enfim, espero gostar do filme kkk. Deseje me sorte.

    Beijos
    http://www.leitorsagaz.com.br/

  • Suzi Gomes disse:

    Oi flor, nossa sua opiniao me deixa mais tranquila rsrs pq imaginei q o filme focaria muito nas enas de sexo e isso deixaria de lado toda historia construida pelos personagens. Bom saber que sao poucas mas intensas. Triste nao terem mostrado as facetas de Grey, tbm acho o personagem interessante… filme adaptado de livro parece nunca ser tao bom, as adaptaçoes, os cortes etc… mas mantendo a historia central ja e muito valido, tinham que ter dado mais atencao aos personagens secundarios poxa. Eu nao estou curiosa nem ansiosa pelo filme, nao e um livro q amei sabe, so achei interessante e bem construido, diferente mas nao e meu genero predileto. Mas qnd estiver disponivel em algum site ou na tv vou ver. Beijos

    http://www.somandoconhecimento.com

  • Ariane disse:

    Concordo com você, assisti ontem e AMEI mas também tive a impressão que colaram algumas partes principais do livro, mas é compreensível, afinal se não fosse assim o filme teria duração de umas 5 horas rs.. Mas, como eu estava dizendo eu adorei mesmo, captou muito bem a essência do livro e o Jamie e a Dakota estavam uma coisa de lindos, se encaixaram perfeitamente e eu confirmei minha intuição de que o Jamie é realmente o Christian Grey perfeito, principalmente a cena final foi de cortar o coração!! Que venha Cinquenta Tons Mais Escuros – o filme!!!

  • Bia, delícia de resenha. Eu entendo tudinho o que você escreveu e sentiu, para nos fans que lemos e relemos os livros sempre ficará aquele gosto de que estará faltando algo que deveria ter sido inserido. Sempre vamos procurar no Dornan todas as nuances mais obscuras de Grey e talvez não encontremos, afinal por melhor que seja o ator ele não é o personagem do livro, intrinsecamente criado daquele jeito. É complicado, mas fico feliz em saber que você gostou num geral. Eu vou assistir amanhã, assim espero, se minha mãe puder cuidar de meus filhos, então poderei confabular contigo depois. Parabéns pela resenha novamente. Beijocas!

  • Olá Bia!
    Bom, acredito ser a unica no planeta que ainda não leu o livro, e provavelmente a unica que não assistirei nas telonas! Até tentei assistir, mas… sozinha não dá né gente. Tentei chamar uma galera de mulheres solteironas(como eu) mas, não encontrei essa turma! Tentei comprar minha filha pra assistir comigo, mas… ela não quer, diz que não aprecia. Enfim, ficar sozinha numa sala com vários casais no pega-pega, não é minha praia. Digo isso, porque as pessoas que cogitaram assistir, todas falaram que iam devidamente acompanhadas com seus namorados, conjugues, ficantes, etc.
    Vou assistir em Blu ray em casa mesmo.
    Maaaaaaas, adorei saber sua opinião, não se preocupe nada vai mudar na minha vontade de assistir e depois ler. (Nessa ordem) rsrsrs
    Amei!
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

  • Lia Christo disse:

    Oi Bia.
    Estou curiosa sobre o filme, apesar de não estar ansiosa…
    Estava doida para ler os comentários, e pelo que você conta aqui e outras críticas que li, o filme agradou.
    Realmente o filme nunca consegue superar ou igualar o livro. Mas se eles conseguiram pelo menos recriar as cenas principais de modo legal, isso já é uma grande coisa.E se o casal tem química isso já é tudo.
    Uma pena que a essência de Grey não tenha sido bem explorada. Pra mim o ponto alto dessa trilogia é ele, e somente ele. Um personagem multifacetado, que conquistou a mulherada por este mundão afora.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank