BruxaDaNoite_16mm.indd

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413847
Ano: 2015
Páginas: 320

Sinopse

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Submarino 

Impressões

Há algo de encantador sobre a escrita Nora Roberts. A maneira como ela entrelaça sua história sempre me cativou. Já fazia algum tempo desde que eu tinha lido um de seus livros, mas nada havia mudado no seu estilo. Ela, e sua mágica história, ainda tem o poder de me encantar.

O prólogo excelentemente me tragou para a história, e fiquei imediatamente intrigada para ver aonde a narrativa iria me levar. Sorcha a bruxa era conhecido por seu poder, e seus três filhos teriam esse poder para si um dia. Mas com esse tipo de poder vem a cobiça e a luxúria. Alguém quer seu poder e vai matar por ele. Para proteger seus filhos, ela dá a cada deles um terço do desse poder. Eles, com seus guias (o cavalo, o falcão, e o cão) vão derrotar Cabhan. Mesmo que leve milhares de vidas, o poder vai passar para os seus descendentes, e eles vão, enfim, derrotá-lo um dia.

Na Irlanda dos dias atuais é onde encontramos Iona, a personagem principal e descendente de Teagan. Ela vendeu quase todos os seus pertences e se mudou para este país bonito e mágico para saber sua ascendência e encontrar quem ela realmente é e descobrir onde ela pertence de fato. E ela percebe que neste país, cercada por amigos e familiares, é exatamente onde ela deveria estar. Ela então se muda para casa dos primos, Branna e Connor, que por conta da magia que há neles já estavam esperando por ela, para que eles se tornassem os três. Com a chegada de Iona, o tempo de combater o mal está próximo. E eles têm um monte de trabalho a fazer.

Mas o trabalho e magia não impedem Iona de viver sua vida. Ela veio aqui para encontrar um lugar para pertencer, e é onde ela acaba se apaixonando. O chefe de Iona, Boyle, é a sua fantasia. Além de uma atração insana, eles também compartilham os amigos próximos e o trabalhos nos estábulos e o amor pelos cavalos. É essa relação empregador-empregado que mantém Boyle relutante em deixar que algo aconteça entre eles. Mesmo que em momentos de deslize eles compartilhem um, ou dois, ou mais beijos quentes e apaixonados. Boyle tem medo de chegar muito perto e Iona tem medo de se machucar. O que deixa o nosso casal em um impasse enorme.

Nora Roberts é incrível quando se trata de escrever heroínas fortes e homens totalmente dignos que nos fazer quase desmaiar. E isso é o que ela fez com Iona e Boyle (assim como o resto dos personagens). Eu amei a força de Iona e sua inteligência.  E também amei o forte instinto protetor de Boyle, a sua compreensão total sobre a magia, amei até a sua aspereza de macho alfa. As cenas de sexo não são explícitas; há sempre uma paixão subjacente e muito fogo queimando no pano de fundo. Os personagens da Nora, embora possam lutar e discutir, cometerem erros e machucar uns aos outros, sempre acabam se redimindo no final. Sempre acabam com uma espécie de conto de fadas do romance, e eu adoro vê-los cair de amor.

Eu amei as relações entre os personagens. A partir de um vínculo forte, familiar com Branna e Connor ao amor profundo e apaixonado entre Iona e Boyle, eu adorava assistir todos eles interagirem uns com os outros. Adoro ler sobre amizades, e cada um tinha suas próprias personalidades e pontos fortes, os seus próprios percalços e fraquezas. Todos eles formaram esse vínculo muito forte de amizade. Que é forte e inquebrável. No entanto, existem fendas na armadura, e algumas bolhas no encaixe. Todos eles vão ter que aprender a deixar de lado suas diferenças e fazer o que deve ser feito para se certificar de que o trabalho de Sorcha não irá por água abaixo, que seu sacrifício por seus filhos não era foi por nada.

O livro tem um início envolvente, encantador, e francamente mágico. Eu não tenho nenhuma dúvida de que os próximos dois livros serão tão cativante quanto este, serão tão emocionantes e cheios de suspense. Bruxa da Noite é um clássico de Nora Roberts. A mistura perfeita de amor verdadeiro, amizade e coragem inegável em frente a face do mal.

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

arqueiro

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

 

assinatura.fw

6 respostas a [Resenha] Bruxa da Noite de Nora Roberts !!!

  • Leticia Golz disse:

    Oi, Bianca
    Você realmente gosta da Nora. Infelizmente até hoje eu não li nada dela. Não sei se começaria com esse livro, mas ainda quero muito ler uma obra da autora.
    Que bom que aprovou o livro, pois vi muitas pessoas criticando muitas coisas nele. Espero que os próximos livros continuem te agradando.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Eu nunca li nada da Nora Roberts, apesar de ter muita curiosidade pela escrita dela porque vejo muita gente falando super bem. Minha mãe adora e eu vou indicar pra ela esse livro, ela consome tudo da autora (isso se ela já não tiver esse, né hehehe). Mas adorei a dica, vou tentar arrumar um tempinho pra conhecer e vai ser através desse livro porque essa história me cativou. bjos

  • Nerd book disse:

    Nora Roberts tá vindo com tudo, só vejo resenhas e elogios ótimos sobre ela e seus livros. Eu fiquei muito afim de ler o livro, quando ele passou pela turnê da editora arqueiro, aqui na minha cidade, porém ainda não pude comprar. Gostei bastante da resenha e pelo que vejo tenho que ler logo, para ler ele e os outros que forem lançados.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

  • Profissão: Leitora disse:

    Apesar de você dizer que o livro é encantador, não me senti atraída pela história. Talvez se fosse um livro única, mas sendo o primeiro de uma série já me desanima. Dele eu só gostei da capa. Mas fico feliz que tenha gostado, espero que continue gostando dos próximos.

    ;D
    Profissão: Leitora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank