before

A História de Hardin Antes de Tessa – After #6

Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: B01BDX57M8
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Carolina Caires Coelho

Sinopse

Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Saraiva | Submarino | Extra  

Impressões

Before , assim como toda a série After, é uma história que você ou gosta dela ou a odeia. Eu me encaixo na primeira categoria. Apesar de não ser uma série de romances perfeita, a narrativa te envolve e os personagens nos deixam em constante cabo de guerra entre amar e odiar. Todas essas emoções transbordam com igual intensidade e isso, em minha opinião é uma coisa boa. Esse livro na verdade é o primeiro.

Não leia este livro se você não leu os anteriores porque ele está recheado de spoilers. Acho que eu era o único ser humano no planeta que pensava que Before seria apenas a história de como era o Hardin Scott antes de encontrar sua Tessa Young, mas a trama passeia por acontecimentos dos quatro livros. Claro que autora discorre sobre o Hardin antes de todo o relacionamento deles começar, conta um pouco até de sua infância logo nos capítulos iniciais e a gente fica sabendo dos encontros sexuais dele com Natalie, Molly, Steph e etc. e vai um pouco mais além, em seguida, o livro começa a contar tudo o que aconteceu a partir do ponto de vista de Hardin.

Neste novo livro, Anna Todd nos perturba um pouco com uma separação um pouco peculiar. O livro é dividido em três partes. Antes, durante e depois. Antes é a parte da história nos coloca na infância e adolescência de Hardin e mostra a fase antes da faculdade de alguns dos personagens secundários como Molly, Natalie, Melissa e Steph, todas elas têm algum passado com Hardin mais jovem, antes de Tessa.

Durante é, em sua maior parte sobre quando nosso protagonista conhece Tessa, e Hardin descobrindo que pode sim amar alguém além dele mesmo. O autor nos faz confrontar os pontos-chave da relação dos dois totalmente sobre o ponto de vista da Hardin, mas com alguns fragmentos na terceira pessoa para localizar o leitor sobre todos os acontecimentos. E na terceira parte, o Depois, que com toda certeza é a minha parte favorita, onde lemos vários capítulos narrados por Christian, e até mesmo pelo Zed Smith. E um grande epílogo para deleite do leitor sobre o que aconteceu após o longo tempo tempestuoso da relação entre Hardin e Tessa.

Nesse livro, percebemos os vários estados emocionais pelos quais Tessa passou desde o início até o término da série. Ela começa a história tímida, formal e com muitos preconceitos que lhe foram impostos por uma mãe dominadora. Mas na universidade ela se encontra e começa a descobrir quem é de verdade, ela encontra uma maneira de se livrar de tudo o que lhe era determinado antes e começa a procurar por seu próprio caminho. A evolução da personagem é incrível ao longo de toda a série e muito disso se deve ao seu envolvimento com o Hardin.

Hardin é o típico bad boy. Carrega muitos traumas de sua infância e a falta de instabilidade nessa época e durante seu crescimento só faz com que seu caráter seja ainda pior. Ele não tem escrúpulos em ferir as outras pessoas e na verdade encara isso apenas como um jogo e não se importa com nada e nem com ninguém. Até que ele conhece uma menina inocente e loira como um anjo que vai fazer com que ele veja as coisas de forma completamente diferente, ele vai, pela primeira vez, ter vontade de se tornar decente e respeitável apenas para ser digno de seu amor.

Este último livro é basicamente um resumo dos quatro anteriores, mas nos deixa conhecer alguns aspectos que ficaram encobertos sobre Molly e Steph, dois personagens que tinham uma imagem muito negativa na história, contudo esse volume nos lança alguma luz sobre os motivos ocultos do porque elas serem como são. Eu tenho que confessar que Molly me surpreendeu em algumas partes dessa narrativa em algumas passagens dela com o Hardin, quando Tessa não estava com eles.

Na fase do durante, contada por Hardin, eu gostei muito de saber o que estava na cabeça dele enquanto ele se encontrava com a tímida Tessa. Podemos acompanhar página a página a evolução dele, o cara durão que não sente nada por ninguém para o menino agradável que acaba reconhecendo todo o dano que seus pensamentos causam a ele mesmo e o vemos verter todos esses sentimentos ruins nas páginas do livro. Ele é um personagem muito complexo, com muitas camadas e este livro nos faz uma síntese de todos esses aspectos dele para entendermos melhor cada uma das reações dele durante a história original.

E, em seguida, recebemos de presente um enorme epílogo contando a evolução de alguns dos personagens secundários que não ficamos sabendo no quarto livro. Zed e o resto do grupo da universidade, Landon e sua vida em Nova York, Christian, Smith e Kim e, claro, como é a vida de casal de Hardin e Tessa. Eu amei os últimos capítulos, eles são a melhor parte de todo o livro.

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

16 respostas a [Resenha] Before de Anna Todd !!!

  • realityword disse:

    Olha não tenho nada contra a História,o livro é bem escrito,com uma narrativa bem construida,mas o que me assusta profundamente é ver comentários como,”Quero viver um Conto de fadas como o de Tessa e Hardy”, “Como não amar Hardy” “Hardy principe incompreendido”,acordem crianças uma relação em que o cara é doente possessivo e agressivo(mesmo não agredindo fisicamente) não é conto de fadas e muito menos saudavel,nunca aceitem que um cara manipule a sua vida, nem se torne dependente dele como Tessa foi com o Hardi,e principalmente o que pra mim foi a gota Dágua,por mais que sua mãe seje mesquinha egoísta e intragavel ela não merece ser humilhada e enxotada da sua vida sendo que você perdoa atitudes bem piores do seu namorado como traição Humilhação pública e coisas bem piores mãe é mãe minha gente. Enfim é isso se divertam, se revoltem, se envolvam com a história, mas não tentem espelhar isso na realidade de vcs,pq ela não vai ter um final feliz como a ficção sempre tem!

  • Luh Campanha disse:

    Amei sua resenha.
    Sou viciada em ler e apesar do casal não me parecer saudável nunca senti tanta raiva e amor em só parágrafo e claro eles tiveram uma jornada incrível a Anna nos presenteia com a versão de outros personagens queridos e ver como um casal de amor platônico passa a ser mais real e maduro sofrendo por ex como o Hardim a pior dor até agora a perca de um filho.
    Amei e recomendo e estou louca pra ter a oportunidade de ler o livro do Landon ate mais voltarei aqui sempre para vez opiniões e novas dicas.

  • Tatiana disse:

    Li toda a série After, e agora eu vou ler Before com toda a certeza! Esse casal é intenso e apaixonante. Hardin apesar de ser o que é, mostrou uma grande evolução durante os 5 livros, e Tessa apesar das coisas pelo que passou, amadureceu e deixou os problemas não atrapalharem seu relacionamento. Já dei inicio a leitura de Before, e estou ansiosa para saber a visão de Hardin no momento em que conheceu a Tessa, e também a história antes dela. Amo o meu casal preferido que é Hessa.

  • Olá!
    Eu tenho o 1ª e 3ª livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Algumas pessoas falam bem dessa série e outras odeiam. eu quero muito arrumar um tempo para ler e ter a minha proporia opinião.
    Adorei a sua resenha e assim que ler os livros vou embarcar nesse.
    Beijinhos!

  • Thami disse:

    Não conhecia essa série, achei a capa chamativa. Vou dar uma pesquisada nos livros anteriores, pois fiquei curiosa com esse fato que você mencionou: ou gostamos ou odiamos. Parece ser intenso!

  • Oiee e Bia!
    Ainda não li After e, na verdade, não tenho muita vontade de ler. Mas me falaram muito bem da história. Só que não sabia que tinha tanto livro já! kkkkkkk Esse é o problema das série, a gente meio que se perde! haushaushaus
    Mas gostei da tua opinião. Quem sabe um dia…. Ainda não me empolguei o bastante. hehehehe
    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

  • Leticia Golz disse:

    Oi, Bianca
    Essa série foi uma febre desde o início, mas confesso que não tenho muita curiosidade. Mesmo todos vocês falando sobre a intensidade do livro e a emoção. Acredito que se fosse ler, não leria fora da ordem, com certeza deve ter muito spoilers rs
    Gostei de saber sua opinião, de qualquer forma, e tenho certeza que é uma ótima dica.

  • Driely Meira disse:

    Oiee Bianca ^^
    Como eu ainda não li todos os livros de After, dei uma pulada na sua resenha. Acho que eu não me encaixo em nenhuma das classificações…hehe’ amo e odeio a série, amo e odeio os personagens, e amo e odeio a história. Às vezes tudo me irrita no livro, às vezes tudo parece tão lindo e fofo ♥ é uma confusão total. Estou curiosa para ler “Before”, mas, primeiro, preciso ler os últimos de After *-*
    MilkMilks

  • sagaliteraria disse:

    Olá Bianca,

    confesso que não conhecia a autora e essa obra, essa série de livros, a premissa é interessante, todavia eu não pegaria para ler, pois se trata de uma série meio longa e prefiro dedicar meu tempo de leitura aos livros de parceiros e aqueles que comprei. Fico contente que tenha gostado da leitura. Bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank