As-Batidas-Perdidas-do-Coação

Batidas Perdidas – Livro 01

 

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863229
Ano: 2014
Páginas: 406

Sinopse

As Batidas Perdidas do Coração – Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

 

A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso.Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.”

 

Viviane tem uma vida ótima até que seu pai morre 10 meses após o diagnóstico de câncer de pulmão, e a dor e a perda invadem seu mundo, como viver depois disso?

Rafael já perdeu quase todos que amava e quando está no hospital após perder 04 pessoas que ama, está sufocado na dor e na agonia da perda, nesse mesmo dia ele encontra uma menina linda na porta do hospital e ela parece sentir a mesma dor que ele, a dor e a perda acabam por fazer que o caminho dos dois se encontre algumas vezes, e quando eles pensam que o amor será a redenção deles, mais dor e mais perda vão se entrepor em seus caminhos.

 

Quando o último caixão foi baixado, já não restava nada de mim para ser destruído.Fui enterrado aos poucos, com cada um deles.”

 

Bianca Briones criou um romance de tirar o fôlego, em 399 páginas em que os pontos de vista de Viviane e Rafael se alternam para levar ao leitor uma história profunda, que desperta os mais variados sentimentos no leitor.

 

Ele fica ali, em silêncio, e mesmo assim sinto que não existe ninguém que me compreenda como ele.”

 

Viviane precisou amadurecer para lidar com a doença do pai e depois com sua morte, filha mais velha de uma família rica tinha praticamente tudo o que queria, mas o que ela queria mesmo era seu pai vivo, agora ela precisa aprender a lidar com a dor da perda, com seu irmão mais novo que está perdido e com sua mãe que é apenas um fantasma da mulher que já foi, e que está tão cega pelo luto que nem liga para os filhos. Noiva de César, com quem está há três anos, o relacionamento se deteriora mais a cada dia, pois ele não entende o que ela está sentindo, e nem suas amigas mais próximas conseguem compreender. É nesse mar de dor que ela conhece Rafael,um bad boy tatuado cheio de marra que a enfrenta e ao mesmo tempo mexe com ela como homem nenhum conseguiu.

Rafael já perdeu muito na vida, só lhe resta sua mãe e seu primo, pois todos os outros já morreram, e para fugir da dor ele escolheu o pior caminho. Trabalha como barman em um bar, tem todas as mulheres que quer e não as enganam, elas sabem que ele quer só sexo e que nunca repete a mesma mulher, mas Viviane, a patricinha intransigente, faz ele se sentir fora do ar e no inicio ele quer só mais uma transa com ela, mas ela entende o que ele sente, ela também conhece a dor da perda e esse sentimento acaba forjando uma ligação entre eles.

 

O que me deteria, se eu pensasse a respeito, é que sou um perigo para ela.Sou um perigo para qualquer uma.Mas , como falei,quem disso que eu penso nisso?”

 

O dois pareciam predestinado a se conhecer, o sofrimento os une e eles são o bálsamo que necessitam para se curarem, mas por mais que eles queiram acreditar, só o amor não será suficiente para salvá-los,quando as escolhas de Rafael começam a cobrar seu preço ,e a colocar todos que ele e ela amam, esse amor é colocado à prova e nenhum dos dois quer abrir mão do que sente, mas também não sabem como fazer isso funcionar.

 

Ele tem gosto de coisa proibida,álcool e perigo.”

 

As palavras que o autor junta não são capazes de mexer com os sentimentos de quem lê, mas a reação da vivência do leitor com as palavras que ele lê sim, e por esse motivo, esse livro mexeu comigo mais do que qualquer outro, pois As Batidas Perdidas do Coração não é somente um romance new adult, com um bad boy lindo e sexy com passagens quentes que tiram o fôlego, não, ele é muito mais que isso e as páginas explodem de sentimentos por se tratar de um livro sobre recomeços, dor, perda e mais perda e mais dor, mas também de perdão e, como eu disse, de recomeçar, apesar de tudo estar errado e de não haver mais esperança, os personagens tentam e se perdem e recomeçam. Rafael não sabe lidar com a dor e procura refugio nas drogas, Viviane acha que seu amor pode curá-lo e até consegue, mas somente até que uma dor maior o atinge e Rafael vai cavando seu caminho até o fundo do poço.

Viviane acha que pode curar o namorado com o que sente por ele, mas exatamente o contrário,quando ela desiste dele,mesmo o amando intensamente que faz com ele enxergue o que está fazendo, ele não lida bem com perdas, mas após perder a última pessoa que ama, a única mulher que realmente amou é que ele tem coragem para mudar, por ela.

Eu chorei umas duas horas depois de ler o livro, pois ele me mostrou que a culpa pode acabar com você, e mesmo depois de chegar ao fundo do poço, você pode descer mais um pouco, mas que nesse cenário negro, onde você não tem mais nada a perder, é aí que é a hora da virada, do verdadeiro e profundo recomeço.

Não sei mais o que falar dessa história, é um new adult muito mais profundo e tocante, pois é real, com problemas reais do nosso cotidiano, o que deixa à narrativa muito mais perto do leitor, não se apaixonar é impossível, não se envolver mais ainda e quando ele termina com toda certeza você estará aos prantos, pois cada um de nós tem uma dor escondida dentro de si, e todos nós desejamos todos os dias um recomeço e o livro fala diretamente com essa dor e com esse desejo, a reflexão é imediata.

Claro que àqueles que buscam somente um romance quente e avassalador não vão ficar decepcionados, o Rafael é o bad boy que todas nós queremos salvar, e o amor dos dois é tão forte que nos contagia, mas falar só desse aspecto do livro e não fazer jus ao primoroso texto da autora.

Leiam e mergulhem nessa história assim como eu fiz, pois ao voltar à superfície, ao terminar o livro, vocês não serão mais os mesmos.

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

 

assinatura.fw

22 respostas a [Resenha] As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones!!!

  • Giza disse:

    Nossa!!! Eu ganhei esse livro faz um bom tempo e só agora resolvi ler. Não comecei ainda, não sabia muita coisa dele.
    Vim procurar por resenhas para se ver se me agradava.. Bom, eu chorei, meus olhos ficaram cheio de lágrimas só com sua resenha, ja me imagino lendo-o. Você conseguiu transparecer uma emoção imensa em suas palavras.
    Belíssima e tocante resenha. Vou começar a ler imediatamente.
    Um grande abraço.

  • Deise disse:

    Olá! Estou lendo o livro, mas não estou conseguindo me atrair ainda, estou me obrigando a terminá-lo, e por isso quis dar uma olhada na sua resenha para tentar me animar a ir até o fim. A história é encantadora, mas a estrutura textual, em minha opinião, tem passagens superficiais, e percebe-se uma tentativa de ‘imagismo’, mas de tão forçada e óbvia, deixou a narrativa cansativa. Espero chegar até o fim e encontrar toda a emoção que você encontrou e transferiu em sua resenha, que aliás está muito bem escrita. Abraço.

  • simeia silva disse:

    Oi flor, essa capa é maravilhosaaaa e a sinopse me deixou bem curiosa.

    E pela sua resenha, eu pude ver que a dor da perda, juntou os dois protagonistas, fiquei curiosa para saber como os dois se cruzaram, se ficaram juntos, e o quão avassalador é o sentimento dos dois.

    Muitas pessoas procuram no vicio um conforto para tentar curar a dor pelo que estão passando, conheço pessoas assim na vida real, e pelo visto Rafael entrou nessa e Viviane lutou por ele. Achei tudo muito lindo, apesar do sofrimento.

    Desejo ler esse livro e espero conseguir esse feito e me emocionar tanto quanto você. Apesar de saber que irei sim.

    Amei a sua resenha.

    bjs

  • Oi Bianca,
    Adorei sua resenha, excelente. Transpôs tudo aquilo que conseguiu captar do livro e, ao menos para mim, foi com muita emoção. Há livros que realmente mexem com a gente, faz a gente pensar, se colocar no lugar e entender completamente o que os personagens sentem. Um livro assim só pode ser um livro ótimo de se ler. E As batidas perdidas do coração me parece que está nesse panteão.
    bjs.

    http://www.navioerrante.blogspot.com.br

  • Oie, Bianca!
    Como sempre, sua resenha não decepcionou. Foi sincera e arrebatadora. Eu posso dizer que amei a capa do livro da sua xará, mas não o leria porque não gosto nem um pouco desse gênero, especialmente essa nova vertente de new adult do romance. Mas se você amou, certeza que mais leitores desse gênero vão amar!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

  • Oie, tudo bom?
    Faço das suas palavras as minhas. Eu simplesmente amei esse new adult e já considero como uma das melhores leituras de 2015. É um livro que consegue cativar, emocionar e envolver de uma maneira única. Acho que um dos pontos positivos é a realidade que a autora impõe e é quase impossível não torcer para que as coisas se resolvam entre o Rafael e a Viviane.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  • Nica disse:

    Oie Biazinha!
    Então, eu estou doida pra ler esse livro e, ao mesmo tempo, morrendo de medo. Essa semana faz um ano que perdi meu pai, de forma inesperada, e confesso que não sei se seria o melhor momento. Também evitei ler sua resenha com cuidado, uma vez que ainda não li e o livro se encontra na minha lista de leituras… claro que ainda não sei quando… diante de todas as resenhas que já li, sei que vou chorar horrores e me emocionar com a história de Viviane e Rafael… até pq eu tive o meu próprio anjo salvador tb, quando minha mãe faleceu em 2005.
    Bem, é isso! Espero que me perdoe por não ser o melhor comentário!
    Beijos
    Nica

  • Camila Tebet disse:

    Oi, Bianca! Gosto muito de livros que apresentam personagens marcados pelo passado e que juntos encontram uma maneira de seguir vivendo. Só acho difícil desenvolver tramas como essa e, pelo que você disse, fico feliz que a autora tenha conseguido. Parece mesmo ser um romance emocionante. Espero que minha experiência de leitura também seja assim tão maravilhosa! Beijos

  • Oi Bianca, já tinha lido sobre este livro e fiquei apaixonada pela história, parece ser maravilhosa..
    Além do mais, livros nacionais sempre ganham o meu apreço de antemão rs
    Com certeza vai para a minha lista de próximas leituras…

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

  • Olá Bianca!
    As Batidas… está na minha fila de leitura e eu não vejo a hora de lê-lo. Ainda nem li e já estou completamente encantada pela história de Rafael e Viviane. Espero gostar da história tanto quanto você!
    Ótima resenha! Muito bem argumentada!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  • Eykler disse:

    Olá bianca. Saudades de vc amiga. Então…………………….. você bem sabe o quanto gosto de romance, seja ele florzinha ou hot, mas amiga não estou num momento para eles. Adorei a sua resenha e tenho certeza mais que absoluta que Rafael seria daquele tipico hominho de papel que me faria ficar suspirando por ele, porque hominhos de papel com suas dores são os melhores, kkkkkkkk A dica via ficar anotada, e quem sabe mais para frente eu não o leia, né? bju
    http://www.amorascompimenta.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank