24336931923_a53c734b7e_k

 

 

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584421077
Ano: 2016
Páginas: 400

Sinopse

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Saraiva 

 

 

Impressões

Um romance contemporâneo com uma mulher independente e forte, esses dois elementos me conquistaram no início da narrativa e o resto do livro foi uma viajem ao lado de uma mulher que definitivamente eu queria como amiga.

Carolina Borges tem uma vida estável e serena, aos 28 anos é casada há 14 anos com Miguel, ama sua profissão e acha que está vivendo sua melhor fase, mesmo que seu marido esteja meio distante por causa de uma promoção no emprego, ela está feliz com sua existência, mas um belo dia seu marido chega com uma notícia bombástica em casa, quer se separar dela, pois se apaixonou por outra mulher. Carol sofre, muito, claro são 14 anos de relacionamento, mas ela não se deixa dominar por esse sentimento e segue em frente, para reaprender a viver sozinha.

Ao decidir seguir em frente, Carol faz uma lista do que precisa e, muita prática, coloca coisas sobre a casa nessa lista, mas no final, um item sobre um amor acaba figurando, mas é riscado imediatamente. Uma mulher forte, mas tímida, independente, mas um pouco insegura, incoerente como a maioria de nós, a autora criou uma personagem em cada uma de nós se identifica quase que instantaneamente. Terapeuta Ocupacional, ela continua com seu trabalho, fazendo contato com sua família, fazendo amigos no prédio em que mora, começa aulas de balé para adultos, segue vivendo até que começa atender Alexandre.

Alexandre Bastos um lindo arquiteto de 27 anos, com olhos cor de jade, físico de um deus grego,amigo do chefe de Carolina na Clínica particular onde ela trabalha,acaba sendo designado para ser atendido por ela após uma fratura no punho. Alexandre é educado, cavalheiro e flerta com ela desde o primeiro contato, mas o código de ética impede Carolina de ir adiante mesmo com toda insistência de seu paciente. Mas os dois acabam se esbarrando pela cidade e o destino realmente parece querer os dois juntos e Carol cede. Sua profissão e seu coração são postos em risco, mas será que valerá a pena?

A narrativa de Amor de Cordel é muito gostosa de acompanhar, mas alguns fatos me incomodaram um pouco, como o livro é narrado em primeira pessoa por Carolina e ela tende a divagar bastante, algumas partes eram descritivas demais e ficaram cansativas de ler, e a insegurança da protagonista, uma mulher tão decidida em algumas situações, que encarou uma separação de forma tão madura não deveria ser tão insegurança, mas essas duas ressalvas não estragam o livro, que conquista pela beleza e por mostrar uma mulher se reconstruindo e se redescobrindo após anos de casamento e como um novo relacionamento afeta essa mulher madura.

Alguns leitores podem implicar com os clichês inseridos no livro, mas não eu, eu amo quando eles são bem escritos e bem inseridos na história, como foi o caso aqui, mas o Alexandre poderia ser um pouquinho menos autoritário e possessivo, mas a gente acaba perdoando. Outro fato positivo do livro foi à inserção do tema discriminação de forma sutil, mas que funciona muito bem.

Enfim, um ótimo livro para mulheres se reconhecerem e lembrarem-se da força e valor que elas têm, e para todos que gostem de um romance gostoso e bem desenvolvido.

 

imagem_release_630444

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

7 respostas a [Resenha] Amor de Cordel de Andrea Marques !!!

  • Olá Bia tudo bem, eu tenho vontade de matar personagens que deixam a mulher por que se apaixonou por outra, sei que existem vários fatores para isso, mas eu fico passada. kkkk Gostei da história do livro e fiquei curiosa para ler, também não curto muito quando o personagem divaga demais na história, acabamos que perdemos o interesse, eu mesmo confesso que pulo essas partes e vou logo para o ponto mais importante. kkk
    Adorei a resenha.
    Bjkas

  • Antes de qualquer coisa: amei essa capa em aquarela!!
    Nossa, eu consigo imaginar o sofrimento de Carol. Eu namoro há 8 anos e não imagino o que faria se ele chegasse um belo dia falando q se apaixonou por outra! É muito tempo junto para mudar tão de repente, né?
    Fiquei bem curiosa com o livro e sem dúvidas leria, se tivesse a oportunidade!
    Parabéns pela resenha! 🙂
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

  • Diana Paula Canaverde dos Santos disse:

    Olá… tudo bem??
    Eu acho compreensível, após uma separação de um casamento de 14 anos a mulher ficar um pouco insegura com um novo relacionamento, afinal de contas… ela estava acostumada com uma vida a dois e não estava pronta ainda para conhecer alguém e quando isso acontece… ela fica meio perdida… eu curti muito a premissa do livro. Fiquei completamente encantada com a proposta e pretendo sim ler assim que tiver a oportunidades, mesmo com a ressalva da protagonista divagar bastante rs. Xero!!!

  • Bianca esse é a segunda resenha que leio desse livro se não me engano e posso dizer que agora fui fisgada de vez pela ideia de acompanhar a história de Carol, essa jovem que consegue ao mesmo tempo ser independente, forte, tímida e insegura.
    Confesso que prefiro quando a narrativa é em terceira pessoa, justamente para evitar o que você apontou como ponto negativo, o excesso de divagações descritivas da personagem. Mas como você mesma destacou acredito que vale a pena passar por essa parte não tão boa porque a história como um todo nos transmite mensagens para a vida.
    Penso que só Deus sabe do que precisamos de verdade para ser feliz. No caso da Carol ela precisou passar pelo choque de perder uma estabilidade e um casamento que acreditava ser o melhor para sua vida para só assim superar o processo de mudança e readaptação necessária para conhecer alguém que a levaria para verdadeira felicidade.
    Enfim fiquei curiosa para acompanhar essa história, mas confesso que não gostei muito dessa capa =(
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

  • Leticia Golz disse:

    Oi, Bianca
    Estou ficando curiosa em relação a esse livro, diante dos elogios que ando lendo.
    Que bom que também aprovou a obra e adorou a protagonista. Já estou querendo conhecê-la.
    Adorei a resenha e a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank