Amigas-para-sempre

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412512
Ano: 2014
Páginas: 448
Tradutor: Cássia Zanon

Sinopse

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Página no Skoob

Adquira o seu

Impressões por Eliane Teixeira

Kristin Hannah é autora de vinte livros,que já venderam mais de oito milhões de exemplares no mundo.No Brasil seus livros não são muito divulgados,um desperdício que uma excelente escritora, que sabe desvendar os males da alma com uma escrita simples que nos envolve com suas histórias não seja tão conhecida.

Em Amigas para Sempre a autora discorre sobre a amizade,a negligência,a vontade de ser aceita e a falta de afeto .

Nos anos 70 em que há uma liberação sexual,o uso de drogas ,uma completa revolução e mudanças,Tully Hart completava dez anos,não via sua mãe há tempos e se sentia culpada pela ausência dela,e a casa de seus avós era seu verdadeiro lar.

Tully sentiu as lágrimas ardendo em seus olhos e rolando pelo rosto enquanto ela estava ali sentada,esperando,tentando ser corajosa.Mas sua mãe não voltou.Durante anos após esse dia ela tentou se lembrar do que havia acontecido depois,o que ela havia feito,mas todas aquelas pessoas eram como uma nuvem obscurecendo suas lembranças.”

Tully morou em determinada época com sua  mãe  no Vale dos Vagalumes onde conheceu Kate, uma adolescente com a mesma idade ,arredia  e  com poucos amigos. A amizade delas cresceu  bastante,acabaram cursando a mesma faculdade,Jornalismo,as duas eram determinadas a construir uma carreira sólida,mas seus ideais eram diferentes,Tully ambicionava o sucesso,como forma de suprir a carência afetiva,já Kate não fazia da carreira seu foco principal, ela queria casar e ter filhos.

Tully conseguiu conquistar o sucesso que sempre almejou,e Kate casou-se com Johnny dando a luz a Marah,e os gêmeos William e Lucas,a amizade delas era uma muleta para Tully,o seu porto seguro,sua família e supria a falta de sua mãe,mas um desentendimento entra as duas as separam por dois anos,Kate já doente perdoa a amiga e ela volta a fazer parte da família ,Tylly larga  tudo para se dedicar a amiga,mas o inevitável acontece desestruturando  tanto Tully e sua família.

-Chega de mentira,está bem?

-Pode ter certeza disso.

-Nos vamos ser melhores amigas para sempre-disse Kate com sinceridade.-Combinado?

-Você quer dizer que sempre vai estar ao meu lado?

-Sempre -respondeu Kate-Não importa o que aconteça.

Tully sentiu uma emoção ser abrir dentro dela feito uma flor exótica.Quase podia sentir seu aroma no ar.Pela primeira vez na vida,ela se sentia totalmente segura com alguém.”

Kristin conta uma linda história de amizade verdadeira que vence todos os obstáculos existente entre duas pessoas,a negligência da mãe de Tully e a perda .Os capítulos são descritos em décadas diferentes expondo a vida daquela época e o  crescimento e amadurecimento dos personagens.

Agora vai ser duro para você.Esta é uma das coisas que eu mais sinto.Então,aqui está o eu tenho para dizer na minha carta .Sei que você está pensando que eu a deixei,mas não é verdade.Tudo o que você precisa é se lembrar da alameda dos Vaga-Lumes,que vai me encontrar.Sempre vai existir Tully e Kate”.

Resenha em parceria com

arqueiro

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 56 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

 

assinatura.fw

4 respostas a [Resenha]Amigas para Sempre de Kristin Hannah

  • Patricia disse:

    Ainda tenho relutância com a narrativa da autora, sempre que leio uma resenha tenho vontade de ler um livro da autora, mas tenho receio de achar dramático demais e não gostar…

    Obrigada pela resenha

  • Manu Hitz disse:

    Adorei sua resenha, estou lendo o livro agora e acabei antecipando alguns eventos futuros da história, hahaha, mas nada que tire o delicioso sabor que a narrativa de Kristin Hannah desperta no leitor.
    Com certeza lerei outros de seus livros. Ela tem uma habilidade que aprecio demais: prender e apaixonar o leitor, envolvê-lo com os dramas das personagens e torcer por elas.

    (Resenha novinha que fiz com carinho aqui: Ler para divertir Adorarei saber a sua opinião. Beijo!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank