A Transformação de Raven

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413861
Ano: 2015
Páginas: 448

Sinopse

A transformação de Raven – Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.

Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.

Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.

Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira 0 seu

 

Impressões

O Príncipe de Florença ganhou a guerra e depois de dois anos só precisa tomar conta de sua cidade, mas alianças estão sendo feitas nas suas costas e mortes acontecendo em seu território, mas no meio de tudo isso ele presencia um ataque a uma mulher e o cheiro dela é extremamente atraente para ele, ele a salva e a se encanta por ela, mas essa ligação custará muito a ele.

Com a narrativa em 3° pessoa conhecemos um pouco mais dessa figura poderosa que é o príncipe e conhecemos Raven, uma mulher marcada física e emocionalmente e o encontro incomum deles é contado em 416 páginas. Com uma linda capa e a diagramação perfeita  A Transformação de Raven é um livro fantástico.

William York é o vampiro mais poderoso de Florença e sob suas ordens uma intrincada rede de vampiros e humanos protege sua cidade. Mas ele é solitário e reservado,mas depois de resgatar a humana que tanto mexe com ele as coisas parecem diferentes,ele continua solitário e não permite que ninguém chegue até ele,mas com  Raven,a humana que ele salvou, tudo é diferente,ele acha que precisa protegê-la dos seus e dos humanos,pois depois de uma semana desaparecida e das obras de Botticelli terem sido roubadas ela acaba como suspeita.Mas proteger e se aproximar dela o deixa vulnerável,mas nem isso o impede.

 

Não havia escolhido aquela vida;ela lhe fora imposta.

Isso diz muito f=da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”

 

Raven é uma mulher comum, que ama o que seu trabalho de restauradora e não entende como ficou uma semana desaparecida e mais ainda como sua deficiência parece ter desaparecido, ela se sente bem como não se sente em anos, mas sabe que existe alguma coisa muito esquisita por trás disso. Ao conhecer William ela sabe que ele é perigoso, mas sente algo de bom nele, apesar dele afirmar a ela que tal coisa é impossível.

Os dois vão se envolvendo cada vez mais até que Raven se vê apaixonada pela figura enigmática do príncipe e acaba conhecendo um pouco do seu mundo, o que a assusta, mas também a instiga, só que ela não quer ser um brinquedo nas mãos dele e o desobedece a ele vezes sem conta o que o irrita, mas também o intriga.

O caminho de Willian e Raven parece estar entrelaçado, nenhum dos dois quer o que está acontecendo, mas é inegável a atração e a afeição entre eles, mesmo que eles não assumam isso nem para eles mesmos. Raven consegue enxergar coisas boas em William e o confronta o tempo todo,ela acha que ele é capaz de atitudes boas e honradas,mas ele não,ele acha que somente a maldade o rodeia e que ela não está preparada para o mundo dele,apesar de as vezes querer muito que ela faça parte dele.

Durante esse desenrolar temos a investigação das obras e todas as tramas do submundo dos vampiros, traições, mortes e desafios espreitam o reinado de William e ele precisa saber em quem confiar e saber lidar com a inveja e a curiosidade daqueles a quem comanda.

Uma história sobrenatural cheia de revezes e subtramas que nos deixam grudados no livro, o suposto romance entre os personagens principais nos deixa aflitos, pois quando achamos que eles vão se acertar algo acontece e os afastam, eles são como água e óleo e Raven não se intimida com William, e ele não está acostumado a isso, ela o questione e demanda dele coisas que ninguém nunca se atreveu a pedir e isso é extremamente atrativo para ele, e acompanhar esse vai e vem dos dois é empolgante, apesar de frustrante em certos momentos, pois Raven não cede, apesar de querer muito fazer parte da vida de William.

Mais um romance intrincado e bem escrito com a linda cidade de Florença como pano de fundo e que vai agradar a todos os tipos de leitores, pois temos personagens enigmáticos e fortes, muita violência, vinganças e tramas para alcançar o poder e mais ainda, um protagonista obscuro, mas com qualidades que nem ele mesmo vê em si mesmo e quando Raven a suposta frágil humana, o confronta a respeito delas o deixa confuso e meio sem saber o que fazer, o que o deixa irritado, pois isso não acontece em seu mundo.

Acho que estou escrevendo demais sobre a trama, porque ela realmente me conquistou e o final foi de deixar o leitor desesperado pelo próximo volume e para descobrir como esses dois personagens vão reagir e se realmente vão ceder ao que sentem ou não.

 

Eram  o mais improvável dos casais.No entanto,estava claro  para ambos que formavam um par perfeito.”

 

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

arqueiro

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

13 respostas a [Resenha] A Transformação de Raven de Sylvain Reynard!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank