a máquinadecontarhistorias

Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635040
Ano: 2014
Páginas: 192

 

Sinopse

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

Vinicius Becker é um escritor famoso, mas enquanto lança sua mais recente obra sua esposa está morrendo sozinha em um quarto de hospital, suas filhas estão sozinhas em casa com a governanta e Valentina, a filha mais velha, está revoltada com o pai e o culpa pela perda da mãe e por sua ausência. Sem nem se dar conta o escritor famoso deixou de lado sua família e agora precisa arrumar uma maneira de tê-la de volta.

A capa do livro nos mostra a viagem que  a família V fará para tentarem seu uma família de novo e em 191 página divididas em 46 capítulos Mauricio nos conta essa emocionante história.A formatação é simples,mas com detalhes lindos na abertura de cada capítulo.

Vinicius sempre quis ser escritor, desde muito jovem, apesar de seus pais serem contra essa carreira, então ele escrevia escondido e achava ter achado a fórmula para um bom livro, ele seguia um roteiro fixo e inseria todos os elementos para fazer com que seus livros fossem um sucesso, e ele consegue esse sucesso, mas o preço que ele pagou foi estar sempre ausente para sua família e não estava presente durante a doença de sua mulher, não sabia nada de suas filhas e quando sua esposa estava morrendo ele também não estava lá.

Após a morte de sua esposa ele fica perdido, não sabe o que fazer para reverter toda a situação que ele mesmo criou sua filha mais velha Valentina está revoltada e não fala com ele, sua filha mais nova está fragilizada pela morte da mãe e Vinicius também se culpa por tudo o que está acontecendo. Sem saber como lidar com as filhas ele tenta procurar pistas para arrumar a bagunça que está a sua família e encontra um vídeo em que sua mulher conta seus últimos desejos.

A partir daí ele bola uma viagem para resgatar todo o tempo perdido com suas filhas e ainda realizar o último desejo de sua amada esposa, e durante essas férias fora de hora ele faz de tudo para conhecer suas filhas e fazer com que elas o perdoem e o amem de novo.

Maurício Gomyde consegue revestir as palavras com emoção, um sentimento genuíno que nos faz repesar nossas atitudes em relação aos que amamos. Ele nos presenteia com essa história tocante de resgate do que realmente importa na vida e faz com que o leitor reflita sobre sua vida.

Ainda não tinha lido nada do autor e foi uma agradável surpresa, a trama é envolvente e só conseguimos largar o livro quando ele acaba, confesso que chorei em vários momentos, as páginas transbordam de emoção, dor, amor e o leitor se vê nesse turbilhão de emoção e não consegue ser indiferente ao que está lendo.

A Máquina de Contar histórias é um daqueles livros que deve ser lido por todas as idades, deve ser dado de presente a todos que realmente importam para gente e tem tudo para emocionar e transformar famílias inteiras.

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

6 respostas a [Resenha] A Máquina de Contar Histórias de Maurício Gomyde

  • Sandra disse:

    Bianca!
    Viva, você conheceu o Maurício! rsrs
    Sou super fã. <3

    Já li esse livro e adorei, mas não é meu preferido dele.
    Adoro os livros do Maurício, mas meu livro queridinho dele é "Ainda não te disse nada".
    Leia, é lindo! <3

    Beijo grande!

  • Silvana disse:

    Olha eu tenho esse livro na minha estante já tem um tempinho, mas até agora eu não o li, porque não me senti atraida por ele ainda. Mas todos tem comentado tão bem sobre o livro que acho que já está na hora de começar a dar uma chance pra ele né? Porque depois que li sua resenha, acabei me surpreendendo por conta da história. Eu dei umas folheadas e percebi que os capitulos são bem curtos, mas espero gostar realmente da história, porque eu sou daquelas que gosta de se envolver e espero que seja o caso.
    Enfim…
    Hoje vou começar a ler o livro da Autora Marina Carvalho – AZUL DA COR DO MAR. Espero poder gostar, porque eu simplesmente estou com bastante expectativa…enfim…

    Adorei sua resenha. PARABENS linda =]
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com,br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank