alibélula-no-âmbar

 

 

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296272
Ano: 2014
Páginas: 944
Tradutor: Geni Hirata

Sinopse

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu : Livro / Ebook

 

 

Impressões

O livro começa com Claire em Inverness no ano de 1968 acompanhada de sua filha Brianna de 20 anos após a morte de seu marido Frank Randall, a protagonista toma a decisão de contar tudo a filha e precisa da ajuda de Roger Wakefiel para isso,e começa um trabalho de pesquisa e visitas a lugares históricos,onde Claire é obrigada a reviver seu passado em busca de respostas para que ela consiga contar a filha quem ela realmente é.

Claire Fraser lembra os fatos ocorridos em 1968, quando estava com seu marido Jamie Fraser,depois de ter deixado sua antiga vida para trás para viver com o homem que ama. Os dois precisam tentar impedir uma batalha para salvar a vida de muitos escoceses e são obrigados a viver em um mundo de intriga, poder e luxo. Os dois têm vários planos, mas alguns deles podem levar os dois à morte, ou a coisas muito piores.

Jaime e Clair estão casados e felizes, mas a vida dos dois nunca é monótona e para tentar impedir que milhares de homens das Terras Altas morram em batalha eles vão ara a França, onde Sua Alteza, o Príncipe Charles Stuart está hospedando tentando angariar fundos para a retomada da Escócia acabam envolvidos em bruxaria, mexericos, fofocas e traição. A corte francesa é muito diversificada, a cidade de Paris está lotada de soldados, chefes de clãs e o casal circula por todos a sociedade, colhendo informações, interceptando cartas, Claire trabalha em um hospital, os dois fazem amigos, inimigos e muitos desafetos, são obrigados a ficar frente a frente novamente com o algoz de Jaime, o temido Jack Randall e em meio a isso tudo Claire espera seu primeiro filho.

 

Ah, Claire, meu coração dói de tanto amar você.”

 

Os perigos são constantes no dia a dia do casal e contando somente com Murtagh e agora com Fergus, uma criança parisiense que Jaimes resgatou de um prostíbulo que se mostra imensamente útil a eles.

O amor e a devoção dos dois ao casamento, ao amor e a criança que está por vir é nítida a todos que convivem com eles, e isso gera fofocas, inveja e ira de alguns e mais, vira moeda de chantagem nas mãos daqueles que querem os dois longe de Paris.

Tramas políticas se desenrolam em meio a romance, dor, perda, demonstrações de coragem e durante os terrores da guerra.

 

Sangue do meu sangue – murmurou ele – e ossos dos meus ossos.Você me carrega dentro de você, Claire, e não pode me abandonar, não importa o que aconteça. Você é minha, para sempre, quer queira ou não, quer me ame ou não.Minha, e eu não a deixarei partir.”

 

 

Diana Gabaldon escreve com primos e leva o leitor a uma viajem entre passado e presente, onde recordações são contadas e revividas, isso tudo sem que o leitor se perca na cronologia. Os fatos históricos são contados e é fácil se imaginar em cada um dos lugares descritos, sentir o  vento das terras altas,a dor dos personagens e vivenciar com eles sãs aventuras.

Claire e Jaime sofreram demais no primeiro livro, e no segundo não muito diferente, mas eles o fazem com coragem e determinação, conhecemos mais afundo o homem honrado que é Jaime e  nos damos conta da irrestrita coragem de sua mulher,e juntos são quase imbatíveis. Rústicos mas extramente inteligentes e sábios, podemos descrever assim esse casal, que arranca risadas e lágrimas do leitor durante a leitura e faz com que as páginas se passem praticamente sozinhas, apesar de seu número bem grande.

 

tumblr_mzetsb0zWO1sbre0jo1_500

 

A ambientação da autora é incrível e como disse acima a leitura de A Libélula No Âmbar, não é uma leitura comum, mas sim uma viagem especial a esse mundo recontado e criado por Diana.

São tantos sentimentos experimentados durante a leitura, a vivência da trama é intensa e desgrudar do livro é impossível.

 

tumblr_nc9gemES9t1r7kbspo5_500

 

Gostaria de ficar horas aqui discorrendo sobre esse livro, que se tornou um dos meus favoritos, junto com o primeiro claro, resenha aqui, mas a surpresa dos acontecimento é primordial para a experiência.

Romance bem escrito e que conquista o leitor, indicado a todos que gostem, não somente de ler, mas de viver no mundo de seus personagens favoritos, se envolverem profundamente com eles. Nem preciso dizer que chorei horrores durante a leitura e quando terminei a ressaca literário foi enorme, pois queria continuar no mundo de James e Claire .

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

14 respostas a [Resenha] A Libélula no Âmbar de Diana Gabaldon #OUtlander2

  • Olá Bia!
    Sempre vejo muitas críticas positivas sobre esse livro e cada vez que vejo fico mais curiosa pra ler o livro. O que me assusta é o tamanho dele. Mas isso a gente deixa passar.
    A história parece ser envolvente e emocionante.
    Espero pode ler em breve.
    Beijinhos!

  • Mari disse:

    Oi,
    Sempre que via esse livro imaginava uma história diferente, não sei nem dizer ao certo o que.
    Sua resenha me deixou com a pulga atrás da orelha, o que será essas tramas políticas, outro ponto que me ganhou é essa viagem no passado sempre gosto disso nas histórias.
    Com toda certeza anotei a dica, que por sinal me ganhou com sua resenha tão positiva.
    Beijos Mari – Stories And Advice

  • Bruna Souza disse:

    Ai Meu Deus! Preciso desse livro pra ontem!
    Nossa, eu amei Outlander, e fiquei louca quando soube que o segundo começa com Claire no século XX de novo. Vou tentar ler o segundo no mês que vem 🙂
    E nós ainda vamos descobri ainda mais como Jamie é honrado? Nossa, pensei que era impossível ser mais do que ele já foi no primeiro livro, rs. E realmente, ele e Claire formam uma dupla incrível!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

  • Diana Canaverde disse:

    Olá…
    tudo bem?

    Bom eu não me sinto cativada em ler o livro… percebi que ele está entre os mais queridos entre os leitores e só tenho visto postagens positivas sobre ele… a história até parece interessante, porém… eu simplesmente não consegui sentir interesse em ler… Xero!!

  • Ah, Bianca… sua resenha me dá vontade de chorar. E não é de emoção, mas de tristeza e raiva. Eu comprei o primeiro volume em novembro na Saraiva e até agora não o recebi. Deu um erro grotesco no processo de envio para a transportadora e o meu pedido está em análise e só… sinto que nunca poderei colocar minhas mãos no primeiro volume e conhecer esse casal que continuou encantando você também nessa sequência. 🙁
    No fim, acho que comprarei de novo, mas desta vez diretamente na livraria. Adorei a sua opinião! Noto que o casal se ama tanto que é capaz de superar não apenas as dificuldades, mas a si mesmos, tornando-se mais corajosos um pelo outro.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Babi Bernardo disse:

    Oi, Bia!! Amei a resenha! Outlander é uma série de livros que tenho muito interesse em ler!! Todo mundo diz que os livros são excelentes e que a série da tv é maneiríssima!! A sua resenha me empolgou ainda mais =)
    bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank