A garota do ônibus

 

Edição: 1
Editora: Sollo Editorial
ISBN: 9788567529011
Ano: 2014
Páginas: 214

Sinopse

Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando . Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros. 

 

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

Elisa é uma jovem que começa a trabalhar e enfrentar a realidade de milhares de brasileiros,ônibus lotados e problemas reais da vida adulta,de uma forma nada convencional a autora nos conta essa história sobre amizade e amadurecimento e mais ainda da realidade dos brasileiros que não são da classe alta.

Elisa arrumou um emprego como manicure para ajudar os pais,mas ela é extremamente barraqueira e se mete em várias confusões por causa disso,mas também faz algumas amizades no ônibus que pega todos os dias,o Serginho,trocador paquerador,o motorista e uma senhorinha que parece mais uma adolescente,eles vão juntos para o trabalho,marcam praia na folga e assim vão vivendo suas vidas.

Mas Elisa passa por situações bem difíceis e precisa amadurecer para conseguir  passar por tudo o que a espera.

O livro é bem diferente de tudo o que eu já li,a começar com a protagonista que é barraqueira e não leva desaforo para casa e por causa disso acaba arrumando problemas para ela e para os seus pais.O livro conta a rotina da vida de pessoas comuns,que enfrentam o ônibus cheio todos os dias e suas vidas cheia de adversidades.

Confesso que o livro demorou a me conquistar,mas a trama é tão real que é impossível não se envolver com esses personagens.

Livro indicado para todos que querem uma leitura agradável e engraçada,que diverte e nos faz refletir sobre as verdadeiras amizades.

 

Logo_Sollo

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

3 respostas a [Resenha] A Garota do Ônibus de Dayana Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank