Série Amor em jogo # 2

 

 

Edição:
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525062284
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Fabienne Mercês

 

Sinopse

A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.

Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.

Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.

Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

# Adicione aos seus desejados no Skoob #

 

Impressões

O primeiro livro da autora que li foi Amor em jogo e me apaixonei por sua narrativa, então quando peguei A Garota Dele minhas expectativas estavam bem altas e agora, após o término da leitura estou um pouco arrependida por ter esperado tanto da história. Não me interpretem mal, eu gostei muito da trama, mas sinto que a autora poderia ter escrito mais, não acho que nada que venha dela poderia ser classificado como ruim ou mediano, este livro apenas não é tão perfeito quanto o primeiro, e era isso o que eu esperava depois de conhecer a incrível história de Ashtyn e Dereck. Acho que minhas expectativas é que não eram muito realistas afinal.

Dito isto, vamos falar sobre todos os muitos pontos positivos do livro. Eu amo como a Simone Elkeles consegue escrever de modo que nenhum problema seja insignificante, não importa se seus infortúnios são minúsculos em comparação com o que outras pessoas estão passando, ela ainda faz você se sentir compreendida e confortada. E realmente, Vic e Monika são dois exemplos de pessoas que só precisam de alguém que as faça sentir assim, eles necessitam de alguém que consiga fazer com que eles se sintam importantes. Eles reconhecem no outro a mesma urgência que sentem, e é assim que, eventualmente, eles se salvam.

Vic está apaixonado por Monika e ela é namorada de seu melhor amigo e ele parece não conseguir esquecê-la, mesmo que tente, e prefere sofrer em silêncio a trair seu melhor amigo. Ele é bastante leal e essa é a característica que o define nesta história. Ele tem algumas atitudes que poderiam apontá-lo como simplesmente mais um bad boy, mas ele não o é de fato. Ele gosta de se divertir com seus amigos, mas na verdade é um garoto atencioso, apesar de esconder isso às vezes.

Monika é o sonho de todos os pais, mas, obviamente, está cansada de ser tão superprotegida. Ela não se encaixa no perfil de uma líder de torcida popular comum, apesar de realmente ser uma. Mas, ela tem pais muito controladores e neste livro, você pode dizer que ela está tentando provar a si mesma que não é tão frágil como eles acreditam.

Os dois são melhores amigos, mas ao longo da história, enquanto você sabe que os sentimentos de Vic por ela estão lá guardados há algum tempo, você pode conhecer sob a perspectiva de Monika a mudança nele e na dinâmica dos dois, mesmo que ela tente negar isso a todo custo.

Quando ocorre um evento trágico, suas vidas são transformadas e tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil quando tantos segredos são mantidos no escuro. Enquanto ele empurra todos para longe, ela só quer se conectar com o cara que esteve ao seu lado quando ela precisou dele.

A trama de Simone fala acerca de pais se comunicando com seus filhos e como isso afeta os jovens em suas decisões quando se encontram sem proteção de seus pais. Ela escreve sobre relacionamentos – trapaças, mentiras, se apaixonar e depois se apaixonar novamente, mas também sobre aquele amor real e definitivo pelo qual você luta quando o encontra. Ela também fala sobre drogas e morte e amizade, sobre pessoas que nunca desmoronam e sobre aqueles que não aguentam muita pressão sem desabar, Simone nos ensina a liberdade em não precisar ser perfeito o tempo todo.

O problema com esta história foi à sensação de não ter tido um fim definitivo, na necessidade de mais palavras e páginas, mais do casal protagonista. Eu preciso de pelo menos um epílogo.

Eu realmente gostei deste livro, mas ainda prefiro o primeiro.

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Young adult,literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

7 respostas a [Resenha] A Garota dele de Simone Eikeles !!!!

  • Michelle Ladislau disse:

    Oi querida
    Eu já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas não conhecia esse Spin off e fiquei bem interessada em conhecer melhor essa trama.
    Beijos

  • Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:

    Olá Bia tudo bem, não conhecia esse livro nem o anterior, mas a premissa do livro me deixou interessada. Romance e suspense são dois elementos que chama a minha atenção. Bjkas

  • Nossa é muito chato quando lemos um livro e nos apaixonamos pela escrita da autora e na segunda oportunidade essa sensação não se repete. Entendo que tenha te agradado mas não tocou seus sentimentos como o primeiro. Já passei por isso.
    Confesso que não conheço essa série e não fiquei muito curiosa, mas desejo que suas próximas leituras sejam mais marcantes. Beijos

    P.s. Está rolando sorteio lá no blog, passa por lá para conferir se é do seu interesse.
    Leituras, vida e paixões!!!

  • Aline Furtado disse:

    Olá!
    Não conhecia nem esse, nem Amor em jogo.
    Gostei da premissa, é o tipo de história que me agrada. Fiquei curiosa para saber o que é que acontece que vai aproximar os dois e como acontece o envolvimento entre eles, por conta da situação delicada de ser a namorada de seu melhor amigo.
    Pretendo ler.
    Beijos.

  • patricia disse:

    Oie! Eu sem bem como é essa situação de expectativas nos céus e levar um choque de realidade. Muitas vezes eu prefiro nem saber muito sobre um livro que eu queria ler, porque muitas resenhas positivas podem acabar fazendo você não gostar do livro depois. A estória do livro parece interessante, mas pelo jeito o foco é bem o casal mesmo, o romance. Mesmo considerando-se o drama, ainda assim é um livro sobre um romance. No momento, esses tipos de livros não estão me chamando muito a atenção. Sobre o final do livro, passei por isso no livro Eleanor & Park. Dá vontade de entrar em contato com a autora e perguntar se custava tanto assim escrever um capítulo a mais. Fico me sentindo a Hazel, hahahaha.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

  • Célia disse:

    Oi, essa estória me parece um romance típico de escola, como os filmes românticos de adolescentes. Apesar de não fazer meu estilo de leitura, gostei da sua resenha. Parabéns. beijos

  • Alice disse:

    Oii Bianca

    O livro parece ter uma história bem doce, mas confesos que não me chama demasiado a atenção não já que ultimamente são poucos os livros que estão conseguindo me prender.
    Gostei da capa, bem juvenil.

    Beijos

    href=”https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/01/resenha-six-of-crows-sangue-e-mentiras.html”>Resenha Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank