Back to top

[Resenha] À Flor da Pele de Helena Hunting !!!

Capa_A flor da pele.indd

À Flor Da Pele, #1

 

Edição:
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052885
Ano: 2015
Páginas: 336

Sinopse

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

 

Hayden fica instantaneamente interessado em Tenley, a nova atendente do antiquário da sua tia, ele sente uma atração enorme por ela, e por conta disse sempre fala o que não deve, Tenley é arredia e retraída, mas o que Hayden não sabe é que os seus conturbados sentimentos são correspondidos, mas ela, assim como ele, tem muita bagagem e carrega muita culpa e não tem a menor noção de como lidar com o que está sentindo.

O conceito de química instântanea ,uma parecia absurdo até a chegada de Hayden.Sempre achei que era um mito,uma maneira de explicar por que ás vezes as pessoas deixavam que seus instintos primitivos determinassem suas ações.Depois que o conheci, passei a entender.”

 

Livro um da série À Flor da Pele, narrado em 3° pessoa, alternando os pontos de vista de Hayden e Tenley, a capa é linda e reflete perfeitamente o conteúdo da trama.

Tenley perdeu todo mundo em um acidente de avião em uma viagem que foi sua ideia,e ela se sente culpada pela morte de todos eles e não se perdoa,está completamente devastada e decide sair de sua cidade para ir a Chicago fazer seu mestrado, ela consegue se isolar de todos, trabalhando no Serendipity, ela até fica amiga de Cassie, sua chefe, e conversa ás vezes com Lisa, mas nunca revela nada do seu passado, ela não aguentaria, já precisa suportar todos os pesadelos e a dor constante, não se envolver com ninguém é a melhor saída. Mas ela não contava com o lindo sobrinho de Cassie,Hayden,que trabalha do estúdio de tatuagem em frente ao Serendipity,ele está sempre por lá e atração entre eles é quase palpável,ela o evita,mas não conseguirá fazer isso para sempre.

 

Até  aquele momento, eu achava que estava indo bem, que estava progredindo e seguindo em frente.Ainda assim,mesmo depois de todos aqueles meses,eu ainda estava despedaçada.Aquele homem podia muito bem ser minha ruína.”

 

Hayden também carrega a sua cota de culpa pela morte dos pais e depois de anos de drogas e mulheres que não tinham significado nenhum para ele. Hayden esconde a dor em suas tatuagens,a arte em sua pele reflete o que ele sente e sentiu,é seu escudo, mas ele encontra Tenley e sente que ela diferente logo de cara, e se identifica com ela mesmo sem saber o motivo, ele sabe que ela carrega a dor com ela, mas não imagina o que lhe aconteceu. Então ele se entrega a atração que sente por ela e faz de tudo para vê-la,mas ela sempre foge dele ,então Hayden se vê maquinando formar de fazê-la se render .

 

Todo mundo tem cicatrizes,Tenley.Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”

 

Tenley decide fazer uma tatuagem e quer que Hayden a faça e os dois enfim ficam juntos e é tudo bem explosivo entre eles,como se fossem o bálsamo um do outro,mas esse relacionamento não tem como ser leve e tranquilo com tantos sentimentos de culpa e dor entre eles, além de muitos segredos, os dois se acham incapazes de serem amados por conta de tudo o que causaram e esses sentimentos tanto paralisam quanto assunta os dois, mesmo assim eles não conseguem ficar longe um do outro, mesmo um não querendo que o outro o enxergue diferente depois que as revelações de seus passados venham á tona, essas mentiras e omissões vão atrapalhar e muito os dois, mas no fim o passado mal resolvido de Tenley volta para assombrá-la e levá-la de Chicago, mas o que ela pensa que é um fim, pode ser o recomeço de tudo.

Eu me envolvi demais com os personagens, é impossível não se sentir assim ao se deparar com essa história profunda, cheia de dor e sofrimento dos dois, eles são tão diferentes, mas a morte os iguala e consciência do que passaram os atraem, eles se reconhecem e acompanhar a trajetória deles é sofrida, mas linda. O recomeço é sempre emocionante, mas eles com tanta coisa entre eles, as coisas acabam sendo meio confusas e complicadas e o leitor vivencia tudo isso no decorrer da leitura e não vai conseguir largar o livro até que chegue o final.

Uma história bem construída, crível e encantadora apesar de profunda, o passado dos personagens é pesado, mas a autora não deixou que a trama ficasse com esse aspecto, são dois jovens querendo começar a viver de novo, depois de anos de isolamento e eles precisam um do outro para isso. Alguns podem dizer que a dependência de Tenley é meio exagerada, mas eu não vi assim,ela toca a vida,estuda,trabalha,dá aulas, mas emocionalmente ela está arrasada e precisa de Hayden para se reerguer, pois ele entende o que ela sente e ele vê a mesma coisa nela, eles precisam ficar juntos e depois de ler todo o livro eu também preciso desse desfecho. Não sei se como vou aguentar ficar sem esses personagens até que a Suma de Letras  lance o segundo volume da série.

Livro indicado a todos os fãs do new adult, que querem uma história em que possam se emocionar e se envolver.

 

Gentilmente cedido para resenha por

Logo-SUMA-NOVO

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Já li e adorei a história mas não consegui acha a continuação da história isso é um pouco irritante pq sou meio curiosa e quero saber o fim logo

    Reply
  2. Você me deixou morrendo de vontade de ler esse livro mas quando eu ler sei que tenho que estar preparada para sofrer porque esse parece ser o tipo de livro que acaba com o emocional e pelo jeito não vai ser uma vez só já que é uma série. Adorei a resenha.
    Bjs
    Meu mundo particular

    Reply
  3. Adorei o livro, mas não acho nem sinal do livro 2 (ou 1,5 como vi em um site). Você tem alguma informação de previsão de chegada do segundo livro no Brasil?

    Reply
  4. Ola Bianca li o primeiro livro já me encantei pelos protagonistas, não me aprofundei muito em sua resenha para não perder o encanto do livro, vou ler em breve . Já amei saber que os personagens nos deixam bem envolvidas com seus sentimento e medos. A capa está linda . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Reply
  5. Oi Bia, sua linda, tudo bem
    Que saudades de vir aqui!!!!!!!!
    Adorei sua resenha!!! A dor que eles carregam é bem pesada, ele pelo menos ainda tem a tia, mas ela ficou sem ninguém. Pelo o que contou, o significado das tatuagens dele devem ser muito fortes e ela querer fazer um também, me emocionou. Tenho certeza de que eles irão me tocar fundo. Adorei a história e não vejo a hora de ler.;
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply
  6. Oi, Bianca! Estou um pouco saturada de new adults… Já li um bocado de livros com a história parecida. Vou passar nesse momento, mas quem sabe mais para frente eu dê uma chance. O enredo é legal, mas, como eu disse, semelhante à muitos livros que já li. Ainda assim, bom saber que é uma história intensa e emocionante. Que bom que você gostou. Beijos!

    Reply
  7. Oie Bia!
    Não conhecia o livro, mas é fato que me deixou bem animada para ler. A capa é linda e a história dos personagens me pareceu bem emblemática e me atraiu.
    Sua resenha esta ótima, parabéns!
    Bjus
    Juh – Surtos da Juleka

    Reply
  8. Olá,boa noite!

    Não tinha lido nada sobre esse livro, a princípio, a premissa me agradou e fiquei interessada, parece um livro gostoso de se ler. Anotei o nome para ver mais sobre ele, obrigada pela indicação!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *