a escolha kiera

 

 

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765374
Ano: 2014
Páginas: 352

 

Sinopse

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Página no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões por Bianca Benitez

 

Amarei você até meu último suspiro.Cada batida do meu coração é sua.”

 

America é uma das 4 finalistas da Seleção, com Celeste, Kriss e Elise disputam o amor de Maxon e a coroa.

O livro é pequeno, com somente 352 páginas, divididos em  32 capítulos e um epílogo apaixonante.

O clima está cada vez mais tenso na seleção e em Illéa, os rebeldes do sul estão cada vez mais violentos e os do norte avançando cada vez mais.

America e Maxon parecem muito conectados, mas dúvidas e ciúmes rondam a cabeça dos dois, o que torna muito mais difícil a escolha final do príncipe e mais ainda a entrega de America, e por incrível que pareça a amizade com as outras candidatas está sendo um bálsamo para ela.

Quantas vezes devo permitir que você parta meu coração desse jeito, America?

 

Muitos acontecimentos inusitados deixam esse último livro tenso e surpreendente, ficamos mais íntimos do príncipe e de suas ideias e ao longo da trama vamos percebendo que caminho ele quer para o seu país e quem será a mulher que deverá estar ao seu lado.

Eu confesso que fiquei muito temerosa ao ler o livro, queria e precisava saber logo qual seria a escolha tanto de America, quanto de Maxon, mas a autora não foi boazinha e só fez essa revelação no finalzinho do livro, mas durante todo o desenrolar da história o caminho seguido pelos personagens era quase o que eu queria e esperava, mas o medo de uma reviravolta me fez devorar o livro em 01 dia.

A escolha é feita, mas mais importante é o começo de mudanças e a esperança de um país mais justo, A seleção acaba sendo não só a escolha da nova princesa, mas o início de mudanças profundas tanto no povo quanto nos que governam.

Kiera soube finalizar a trilogia divinamente, não deixou a trama cair no óbvio em momento algum e nos deixou mais apaixonadas pelos personagens, eu fiquei feliz com a escolha e com o caminho que os personagens percorreram para chegar até ele.

Fui em direção a única pessoa que realmente queria ver.”

Eu gostaria de escrever muito mais sobre o livro,que me deixou vidrada, apaixonada,suspirando, mas não posso  e não quero liberar spoilers para vocês, então leiam, o mais depressa possível.

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

10 respostas a [Resenha] A Escolha de Kiera Cass

  • Brenda Andrade disse:

    Sabe que eu não achei o final de A Escolha tão perfeito assim? Amei a coleção no geral: a pegada fashion, as festas, o romance, a distopia que era pano de fundo…. mas notei algumas lacunas na conclusão, que na minha opinião foi muuito corrida. Primeiro, a morte do pai de América e de personagens tão queridos no final da história – sem sentido e o pior, não teve o luto que mereciam. Depois, o fim de América e Aspen com a descoberta de que o antigo amor da protagonista já estava em outra – e eu juro que não esperava que fosse (SPOILER, SPOILER, SPOILER) Lucy, embora já tivesse cogitado. Achei que esse novo casal foi quase um improviso da autora, como se quisesse se livrar logo da responsabilidade de construir a história dos dois. Terceiro, o fato de (SPOILER) Kriss e o pai de América serem rebeldes foi tão pouco aproveitado…. achei que teria alguma relevância na história, mas ao fim não aconteceu nada. E por último, fiquei sem entender como Maxon pode perdoar América tão rapidamente (no mesmo dia que a pegou no flagra!) sobre as mentiras que ela disse! Assim, ele também não foi um santo (pegou todas as meninas em A Elite e no último livro, e mesmo assim continuou com a pinta de homem apaixonado), então à beira da morte, acho que ele relevou o que América fez, sabe? Pra mim essa foi a única explicação lógica, porque a autora deixou isso muito em aberto. Enfim, acho que se fizessem um filme decente desse livro e caprichassem no figurino e até no cenário, poderia até ganhar um Oscar e tal, mas é claro que não deveria ser um longa feito de qualquer jeito como os filmes de muitas sagas que vemos por aí.

  • Patricia disse:

    Você indica para mim Bi esse livro??? Uma pessoa amarga e sem coração como eu ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu achava que a trilogia era bem menininha, mas mesmo sendo algo Y.A pareceu interessante depois de ler a tua resenha. Vou dar uma chance para o amor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • monica matos disse:

    Olá amiga, 1º vez que entro no seu blog, fiquei contente e conhecer
    Também li o livro em um dia ahahahah!!!!!! Impossível conseguir se desgrudar do livro, li no onibus indo para serviço e na hora do almoço, quando cheguei em casa não vi a hora de ler, a cada página ficava mais preocupada com final de América. Fiquei triste pois no final acabou, será autora irá conto, fico pensando que faltou algo mais ou minha idéia.
    Sempre fico assim no final de uma triologia, Beijos

  • Silvana disse:

    Olha eu nem posso falar muita coisa, porque eu ainda não tive a oportunidade de ler a série A SELEÇÃO, mas eu comprei esse fim de semana A ESCOLHA e não vejo a hora de pegar neles e ler de uma vez só pra ver o que eu irei achar. Se a história é TUDO DE BOM como comentam, pois tenho visto muita gente ai comentando que o ultimo livro deixou a desejar, mas também depende muito de cada um né? Enfim…Eu espero gostar bastante.
    Olha, eu não entendi muito a resenha porque eu n li mesmo, mas a história parece ser bem legal.
    Vamos ver …
    Parabens linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

  • Paloma Casali disse:

    Gostaria de dizer que acho que qualquer resenha que eu leia sobre A Escolha depois da sua não me agradará tando e não será tão fiel sem contar spoilers como a sua.
    Parabéns, Bianca!
    Amei!
    Também li o livro em um dia ahahahah impossível conseguir se desgrudar da estória e não desejar desesperadamente pelo final.
    Queria muito muito um conto do futuro deles…mas se não vier, deixo a cargo da minha imaginação.
    beijosss

    • Muito obrigada pelos elogios Paloma,deixei a emoção fluir ao escrever essa resenha,e não queria estragar os sentimentos de quem ainda não leu, a surpresa,a ansiedade…. isso é que é o mais gostoso ao ler, não é??

      Obrigada mesmo…

      <3

      bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank