deusa_cega_capa

 

 

Edição: 1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539506460
Ano: 2013
Páginas: 344
Tradutor: BK Consultoria eServiços Ltda. (Fal Azevedo)

Sinopse

O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal de fama obscura assassinado com um tiro. Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas. Em meio a boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora Anne Holt descreve uma teia de crimes e batalhas políticas na qual somente a deusa da Justiça pode se dar ao luxo de ter os olhos vendados.

Página no Skoob

Adquira o Seu  Fundamento ( Com 30% de desconto) Saraiva Travessa

 

Impressões

Karen Borg encontra um homem morto,enquanto corria e acaba como advogada defesa do misterioso Han Van der Kirch e as reencontra um antigo amigo,ou um pouco mais do que isso,Hakon Sand, agora promotor de justiça.Tráfico,corrupção,advogados e mortes suspeitas são o pano de fundo dessa trama intrincada e de tirar o fôlego.

Karen é uma advogada corporativa em Oslo, tem uma vida estabilizada e confortável,mas tudo isso muda quando ela,sem querer,acaba envolvida em uma perigosa trama de corrupção envolvendo advogados e traficantes e muitas mortes,quando encontra o corpo de um traficante morto violentamente.Horas depois um homem é encontrado coberto de sangue é preso,mas se recusa a falar e só aceita conversar com ela.A advogada faz de tudo para recusar a defesa desse homem,sua área de atuação não é a criminal,mas com a insistência do suspeito e de Sand fazem com que ela mergulhe cada vez mais fundo no submundo dessa rede corrupção e crimes, ela precisa agora descobrir quem faz parte dessa enorme organização, ajudar a promotoria prender a todos e ainda defender seu cliente.

Hakon Sand é promotor e faz o que pode com o miserável orçamento do departamento,tem ótimos policiais a sua disposição nas investigações,mas ás vezes nem isso  ajuda e quando advogados são acusados de fazerem parte de uma lista de pagamento de traficantes de drogas ele precisa saber quem faz parte do esquema e até que ponto estão infiltrados e mais ainda quem comanda isso tudo.Ter a ajuda de Karen é um bônus,pois ele nunca a esqueceu,desde os tempos da faculdade e essa aproximação muda tudo entre eles.

Suspense de tirar o fôlego,daqueles que o leitor devora cada página ávidamente e mais desesperadamente que a anterior,pois precisa saber como todos os fatos e personagens apresentados vão se desenvolver na história,que apesar de grande e as vezes um pouco lenta conquista e prende desde as primeiras páginas.Ele realmente começa um pouco devagar e como são muitos personagens o leitor precisa se familiarizar com todos eles para poder desenvolver a leitura e a mesma requer um pouco de concentração,mas depois Anne Holt vai encaixando as peças do quebra cabeça e a leitura se torna mais fácil e até viciante,eu não conseguia parar de ler e passei algumas noites em claro com o livro,pois a trama é recheada de ingredientes que atraem e seguraram os leitores,pois todo o suspense em torno da organização e das mortas,a intriga e toda a investigação da polícia de Oslo e o relacionamento de Karen e Sand deixam o livro impossível de ser deixado de lado,uma vez que o mistério domina o texto,nada é o que parece ser,personagens importantes podem sim morrer ou serem os vilões da história e as reviravoltas deixam o leitor desnorteado e mais que desesperado para saber o que acontece como termina tudo isso.

O livro tem edição simples mas bem caprichada,a capa combina com a trama e a história é contada em 3° pessoa,e intercalam as perspectivas dos vários personagens,o que auxilia o leitor a se “encontrar” na trama,que é desenvolvida ao longo de 342 páginas,que tem coloração amarelada,com fonte de tamanho grande.

Para os fãs de suspense e do gênero policial,que não tem medo de surpresas, A Deusa Cega é leitura obrigatória.

 

Resenha em parceria com

LogoFundamentoQuadrada

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

3 respostas a [Resenha] A Deusa Cega de Anne Holt !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank