Back to top

[Resenha] A Caminho do Altar de Julia Quinn !!!

a caminho do altar

Os Bridgertons #8

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415735
Ano: 2016
Páginas: 320
Tradutor: Viviane Diniz

Sinopse

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões

 

A Caminho do Altar é sobre o último filho solteiro da família Bridgerton, o jovem Gregory. Eu que acompanho a série desde o início me vi com sentimentos dúbios em relação ao livro, feliz por finalmente poder acompanhar o alegre e implicante Gregory em sua história de amor, mas profundamente triste pelo fim iminente de umas das séries mais incríveis que já li.

Gregory é inerentemente romântico, e não havia como ser diferente, depois de assistir a seus sete irmãos e irmãs, todos otimistamente casados e repulsivamente felizes com seus companheiros, é então, de se esperar que ele almejasse nada menos que a mesma sorte. E ele está convencido de que quando encontrar o amor da sua vida será de uma forma extraordinária, explosiva e que o marcará para sempre. Acompanhamos o crescimento de Gregory desde menino em O Duque e Eu, até se tornar um homem adulto em seus 26 anos, bonito, atraente, divertido e até meio perdido, esperando seu grande amor aparecer para que sua vida de fato comece.

Pobre Lucy, a menina sem muitos atrativos ofuscada pela melhor amiga e linda Hermione Granger Watson, ela é aquela que nunca é notada, mas isso é até bom porque Lucy já está prometida a um homem e não faz sentido querer ser notada e flertar com os rapazes da sociedade, ou será que ela está sendo muito prática?! Mas ela está muito bem sendo do jeito que é, pois sua vida é totalmente estruturada e planejada e ela é uma mulher que não acredita no amor verdadeiro de qualquer maneira. Então sua vida está seguindo o rumo que deve e ela sabe ficar feliz com aquilo que recebe, e isso é com certeza uma qualidade.

Assim, o livro começa com Gregory tendo sua experiência marcante ao colocar os olhos sobre a bela Hermione Watson e tendo certeza de que eles são feitos um para o outro e a partir daí ele claro, está ‘arruinado’ para qualquer outra mulher. Mas ele não contava com o fato de Hermione já ter alguém em seu coração alguém totalmente inapropriado, mas ela tem certeza de que é amor. Lucy não concorda com Hermione e acha que esse sentimento é apenas imaginação dela, então decide que ela vai ajudar o Sr. Bridgerton a conquistar Hermione, mas é claro que durante este esquema casamenteiro ela acaba se apaixonando por Gregory, mas não tinha como nenhum dos três envolvidos, e o pobre desavisado leitor, prever o que estava por vir… Gregory é um home típico do seu tempo, e completamente ignorante não faz ideia dos sentimentos de Lucy, e ele permanece na ignorância até Lucy é forçado a cumprir o compromisso feito por seu tio com Lorde Haselby, e é aí que a diversão realmente começa.

Eu gostei muito desde último livro da série, mas fiquei com a impressão de que a autora queria apressar o desenrolar da trama, não houve tantas brincadeiras espirituosas entre irmãos que eu aprendi a amar. Nós não conhecemos verdadeiramente o personagem de Gregory nos primeiros sete livros, eu acho que ele foi um dos irmãos que nunca se mostrou muito, então sim, eu espera mais dele nesse livro.

Já com Lucy foi amor logo no início, inteligente, pragmática e feliz com sua vida apesar de nem tudo ser como ela quer. Eu gosto de protagonistas espirituosas e atrevidas. Lucy não era nem um pouco atrevida, mas apesar de ser contida, tinha senso de humor.

Me diverti durante a leitura ,e Julia Quin encerrou a série de forma muito agradável.

O ritmo do livro é contínuo, sem calmaria e surpresas abruptas, o que me deixou cada vez mais ávida pelo desfecho.

O único problema real que tive com o livro foi a rapidez com que Gregory se apaixonou, para logo em seguida, desapaixonar e um pouco depois descobrir que realmente amava outra pessoa, e depois, como falei acima mais da família Bridgerton. Gregory é meio inconstante, mas fiquei pensando se a idealização de amor dele não o atrapalhou em perceber seus sentimentos reais.

Estas falhas em retrospectiva são pequenas em comparação com o romantismo geral do enredo, quando Gregory percebe finalmente quem ele realmente ama e vai atrás do que quer sem pensar nas consequências.

Sentirei muita falta dessa família, mas acompanhar cada um desses irmãos se apaixonar foi indescritível.

 

 

 

Blog parceiro Arqueiro

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Ola Bianca lindona eu ainda estou no segundo livro da série, mas me apaixonei pela escrita da autora, uma pena nesse último livro ficar a impressão de correria, a falta das brincadeiras entre os irmãos da uma certa leveza ao livro. Estou muito curiosa para saber o destino dos demais irmãos. E com certeza irei ler esse também que está com uma capa linda. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    Reply
  2. Oi Bianca, já tenho os dois primeiros volumes da série mas ainda não comecei a ler. Amo romances de época <3
    Fui indicada por uma amiga e estou ansiosa para conhecer essa família também. Meu Deus que vergonha já lançou o ultimo livro da série e eu ainda não comecei a leitura.
    Parte nosso coração quando nos despedimos de uma série assim ,né?
    Bjão

    Reply
  3. Olá, primeiramente, parabéns pelo blog, adorei!

    Eu nunca li nada da série, mas aqui em casa tem fã de carteirinha. Presenteei minha mãe com os livros, pois ela adora romance de época, ela já está terminando essa obra, o oitavo volume da série e já se lamenta pelo final, kkkkk

    Quero muito conferir também, mas tenho que dar conta dos que recebo de parcerias antes.

    Abraços

    Reply
  4. Olá!
    Eu ainda não passei nem do terceiro volume dessa série, então não sei como foi o desenrolar, mas posso dizer que amo! É muito chato quando temos uma expectativa sobre o final de uma série e a autora acaba correndo tudo e nos decepcionamos, não é? Mas mal posso esperar para realizar a leitura.
    Beijos.

    Reply
  5. Olá,
    É complicado quando nos deparamos com o desfecho de uma série que tanto gostamos e temos que nos acostumar a dar adeus aos personagens.
    De certa forma fico feliz, pois odeio iniciar uma série que não foram lançados todos os volumes e é necessário esperar.
    Agora finalmente irei poder iniciar a leitura dessa série que estava louca desde o lançamento do primeiro volume.
    Sou apaixonada por romances históricos e por sinal muito curiosa para conferir o irá acontecer com Gregory.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *