Faz uns dias eu recebi da Editora Martin Claret um dos seus lançamentos a Edição especial da Jane Austen com Orgulho e Preconceito,Razão e Sensibilidade e Persuasão,e eu estava tentando bolar uma promo bem legal para vocês,então vamos lá….
Este ano foi comemorado o Bicentenário da publicação de Razão e Sensibilidade,mais precisamente no dia 30 de Outubro,durante todo o ano aconteceram eventos para comemorar em todo o país e fora dele.Aqui no Brasil eu acompanhei a distância,infelizmente,o encontro do JASBRA que aconteceu em Recife este mês com organização da Luciana Darce e da Adriana Zardini (tradutora de alguns livros da autora) vocês podem saber mais sobre o evento,Jane Austen e muitas outras coisas sobre a autora no site Jane Austen Brasil.
O Livro contém as 3 obras mais lidas da autora,em uma edição muito bem feita e com uma linda capa.
Descrição:
O fascínio que os escritos de Jane Austen exercem, mais do que se manter, torna-se maior no curso do tempo. A obra desta aclamada escritora tem sido constantemente adaptada para o teatro, cinema e televisão; nos meios acadêmicos, tem gerado abundantes e fecundos estudos de sua dimensão estética, sociológica e histórica; em vários países, inclusive o Brasil, são-lhe dedicados ativos e entusiasmados fã-clubes; e, na web, há um número assombroso de páginas que remetem a Jane Austen. Esta edição especial reúne Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito e Persuasão – três dos mais apreciados romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.
Vamos falar um pouquinho de cada livro

Orgulho e Preconceito :
                                                                                   

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Trecho:

“….Ela viu o Sr Darcy caminhar pela sala.De modo apressado,ele imediatamente começou a perguntar sobre a saúde dela,atribuindo sua visita a um desejo de saber se ela estava melhor.Ela respondeu com fria civilidade.Ele sentou-se por uns instantes,e então se levantou,andando pelo cômodo.Elizabeth ficou surpresa,mas nada disse.Depois de um silêncio de muitos minutos,ele foi até ela de forma agitada e assim começou:
   “Tenho lutado em vão.Não resistirei.Meus sentimentos não serão reprimidos.Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo.”

                     Razão e Sensibilidade:
Jane Austen (1775-1817) — considerada uma das mais importantes representantes da literatura inglesa, ao lado de Shakespeare — passou toda a sua vida no interior de um diminuto círculo social, formado pela aristocracia rural. Tematizando o dia-a-dia das pessoas comuns, com fina ironia e aguda percepção do ser humano inserido na sociedade da época, Austen introduziu o romance inglês na modernidade.Razão e sensibilidade (1811) é a história de duas irmãs — Elinor e Marianne, respectivamente a “racional” e a “sensível” —, as quais, em razão do falecimento do pai, têm de se adaptar a um estilo de vida mais modesto, em meio a uma sociedade inteiramente dirigida pelo status social. 
Trecho:

” – Eu entendo você.Não acha que alguma vez eu tenha tido sentimentos.Durante quatro meses,Marianne,carreguei tudo aquilo dentro de mim,sem ter a liberdade de falar com ninguém,sabendo que assim que tudo fosse explicado a você e a mamãe ficariam muito tristes,e  mesmo assim não podia prepará-las para a notícia,de maneira nenhuma.Ela  me foi contada … de certa forma ela me foi imposta pela própria  pessoa cujo noivado destruiu todas as minhas  esperanças.E aquilo me foi contado triunfalmente,pelo que entendi… Tive de combater as suspeitas dessa pessoa,portanto,tentando parecer indiferente naquilo que era o meu mais profundo interesse… e não foi só uma vez …tinha de ouvir suas esperanças e alegrias sempre de novo … Vi-me separada de Edward para sempre ,sem ouvir nada que me fizesse desejar menos o relacionamento.Nada provou que fosse indigno e nada demonstrava que fosse indiferente a mim.Tive de lutar contra a grosseria  da irmã e a insolência da mãe dele,e sofri a puniçao por um amor,sem gozar de suas vantagens … Tudo isso num momento em que,como sabe bem,aquela não era a minha única tristeza…Se conseguir achar que sou capaz de ter sentimentos…com certeza verá que sofri agora.A tranquilidade com que consigo agora lidar com o caso,o consolo que tenho estado disposta a aceitar,foram o resultado de um esforço constante e doloroso.Não vieram  do nada.No começo,eles não vieram aliviar minha alma … Não Marianne… Então,se nao estivesse obrigada a ficar em silêncio,talvez nada me pudesse impedir,nem mesmo o que devia a meus mais queridos amigos,de demonstrar que eu estava muito infeliz.Marianne estava completamente convencida.”

                     Persuasão:
Jane Austen (1775-1817) é uma das mais celebradas representantes da literatura inglesa. Ao longo do tempo, sua obra permanece suscitando grande interesse nos meios acadêmicos, gerando estudos das suas várias dimensões, como, por exemplo, a estética e a histórica. Em 2008, a BBC divulgou uma pesquisa na qual o livro Orgulho e preconceito — um dos mais populares, no mundo inteiro, desta autora — foi votado como o preferido dos britânicos, e igual sucesso têm experimentado as inúmeras adaptações para o teatro, cinema e televisão, de toda a obra de Austen. Além de constituir um vívido retrato de época, com as convenções e costumes da sociedade rural inglesa do começo do século XIX, Persuasão — o último romance que Austen escreveu, publicado postumamente em 1818 — conta a bela e sedutora história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, os quais, oito anos depois do rompimento de seu noivado, reencontram-se, todavia em circunstâncias bem diferentes daquelas do passado.
Trecho:

(…) Não me diga que é muito tarde. Que sentimentos tão preciosos morreram para sempre. Declaro-me novamente a si com um coração que é ainda mais seu do que quando o despedaçou há oito anos e meio (…)”

Esses três livros ganharam meu coração e agora vocês serão conquistados por eles,O Natal está chegando e não consigo imaginar presente melhor  do que livros e sendo estes da Jane Austen fica melhor ainda não??!!

Esse é o kit lindo que eu montei com :
Edição Especial da  Editora Martin Claret
Dois Marcadores  da Design by Angel
Dois Bottons  do Jasbra

Gostaram??

Vamos as Regras:

1- Seguir o blog

2- Curtir a fan page do blog no facebook Aqui

3- Curtin a fan page da Editora Martin Claret Aqui

4 – Preencher o formulário Aqui

Quer Chances Extras?

1- Tuitar a frase :

“Eu quero ganhar de Natal  o kit Jane Austen que a @EdMartinClaret e a @BiazinhaBenitez do Apaixonadas por Livros vão sortear.” http://migre.me/6fptP

2 – Seguir a @EdMartinClaret

3 – Seguir a @BiazinhaBenitez

4 – Comentar em qualquer post do blog

A promoção é válida de hoje (26/12)  ate o dia 20/12.O resultado sai dia 21/12.O sorteio será pelo random.org.

Se o participante sorteado não cumprir todas as regras,novo sorteio será realizado.

Participem e Boa Sorte!!!

15 respostas a Promoção Natal com Jane Austen – Martin Claret

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank