Back to top

Perdida de Carina Rissi – Resenha

Perdida

Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233142
Ano: 2011
Páginas: 472

Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Página do livro no      

Encontre a  autora:          

Resenha por Bianca Benitez

E se nos tempos de hoje,onde o progresso e a tecnologia tomam conta de tudo,onde viver sem internet,celular,máquinas automatizadas é quase insuportável,se hoje você encontrasse uma fada madrinha o que pediria?? Riqueza,sucesso ou simplesmente o amor da sua vida?? Mas quando você tem essa escolha,e não faz ideia do que quer?? A fada escolhe por você e de um monte de confusões e dúvidas a felicidade e a aquilo que você realmente precisa são jogados em você.

Sofia vive em 2010,cercada de tecnologia não sabe viver sem ela,nunca se apaixonou de verdade e não acredita nós homens e no amor,inclusive teme por sua amiga que está apaixonada.

Quando ela procura comprar um novo celular com todo os recursos disponíveis,pois o seu anterior caiu na privada do barzinho depois que ele bebeu demais, fatos estranhos acontecem e ela acaba em 1830,numa jornada onde ela não sabe o que deve procurar e recebe mensagens aleatórias quando cumpre alguma tarefa estabelecida por esta estranha vendedora.

Mas Sofia não sabe o que fazer, é acolhida por Ian e sua família e seus empregados,conseguindo uma familia de verdade depois de muito tempo e algo que ela nunca deu valor vai mudar sua vida para sempre.Ver a luta dela que viveu com as mordomias da tecnologia numa época onde nada disso existe ainda e se acostumar é muito engraçado.

Princesas e contos de fadas da era moderna estão em todos os cantos, as princesas tem evoluido e nem sempre escolhem o príncipe,mas Carina soube exatamente como escrever esse conto de fadas moderno sem cair no lugar comum e transformando a história de Sofia em uma narrativa linda,envolvente que nós deixa muitas lições e nos faz pensar no que estamos dando valor ultimamente,o amor tão almejado mas tão subestimado,o carinho e a boa vontade entre as pessoas,os bons costumes e a educação dos nossos antepassados que foram se perdendo ao longo dos anos.

A Autora nos faz sonhar,suspirar muito e principalmente acreditar que podemos sim viver um conto de fadas e uma história de amor nós dias de hoje, pois o amor,o sentimento lindo que nos enlouquece e transforma é o mesmo desde o inicio dos tempos.

É o primeiro livro da autora que leio e gostei muito do seu modo de escrever,conciso,com descrições na medida certa,personagens carismáticos,mas nada certinhos,a narrativa da autora não deixa o leitor cansado,muito pelo contrário nos deixa ansiosos pela próxima página,recomendo para quem gosta e para quem não gosta de histórias de amor,pois acompanhar a jornada de Sofia é gostoso demais para todos os gostos.

Basta Acreditar !!!

Trechos:

” – Parece que você gosta muito de novas tecnologias. – me lançou um olhar meio triste.

– Claro.Quem não gosta? Essa coisinha me salva todos santo dia!

– Você tem o que eu quero?

– Acho que tenho exatamente o que você precisa.

“Porque me arrepia o corpo todo apenas ouvir o som de sua voz? Argh!

“Ele me amava! É claro que me amava.Como pude duvidar isso?”

Gostaram da resenha???

 Comentem muito!!!

Comentários

  1. Oi!!! Eu ADOREI esse livro!!!
    A personagem principal é muito bem trabalhada. Os dialogos possuem humor e romance na medida certa.
    Estou ansiosa pelo próximo livro da autora.
    Super recomendo.
    bjs

    Reply
  2. Fiquei doida pra ler. Meus Deus com tantas resenhas maravilhosas,nem que viva mil anos conseguirei ler todas. Adoro romances em que a mocinha não quer se envlover e de repente… vou ter que ler! bju

    Reply
  3. Bianca, sua lindaaaaaaaaaaa! Que delícia de resenha!! Amei demais!! Fico imensamente feliz por saber que você gostou da trama e dos personagens. Isso [ a opinião dos leitores] é o que faz tudo valer a pena para mim. Brigadão!! Beijooooos!!

    Reply
  4. DEUS!!!!!
    O início parece MUITO com ATEMPORAIS!
    Rrsrsrrsrsrs

    Juro que nunca li esse livro e nem sabia da existencia dele antes de escrever a historia da minha Amanda e do meu Miguel! Rsrsrsrsrs

    Que engraçado isso! hahahahahahaha

    Quero muito ler o livro dela agora!
    Deve ser uma delícia mesmo!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *