Pela luz dos olhos seus_Capa WEB

 

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412109
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: André Telles

Sinopse:

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Adquira o seu Saraiva Submarino

Página no Skoob

Impressões por Bianca Benitez

 

Sim, o amor era de fato essa coincidência perfeita entre duas criaturas, alma e carne confundidas numa mesma chama. Era de fato aquela doação total, na qual nos esquecemos de nós mesmos pela felicidade do outro.”

 

Laura sempre foi colocada à sombra de sua linda irmã,todos comparavam as duas,ela era a inteligente mas sem graça e sua irmã a linda e exuberante que se tornaria uma estonteante mulher.Enquanto Aghathe ia a bailes e festas,Laura ficava em casa com seus livros e se sentia bem assim.

Agora já adulta,leva uma vida tranquila,trabalha como assessora de imprensa de músicos,ela recebe um presente logo após seu aniversário,irá acompanhar e será guia de um canto lindo e muito famoso,ela é escolhida e não pode declinar da oferta.

Laura vai viajar com Claudio  Roman,um cantor que encanta plateias por onde passa,mas depois de passar por um acidente ficou com uma personalidade bem difícil de se conviver,ele conquista sua audiência e também várias mulheres caem em seus encantos,mas ele se encanta com Laura,pois ela é diferente.

Eles se desentendem logo no início da viagem,mas Laura é persistente e consegue meio que dobrar a fera,e durante o processo se apaixona por ele,mas mantém isso em segredo,e transforma todo esse amor em dedicação ao cantor,ela quer resgatá-lo de sua escuridão particular e acabar com seu sofrimento,Laura se mostra forte e e determinada,ela luta pelo homem que ama,mesmo quando ele já desistiu de lutar e não espera nada em troca,ela transpõe todos os obstáculos colocados a sua frente,principalmente pelo rancoroso Claudio,ela enfrenta inclusive a descrença de todos,os medos do cantos,sua mãe depressiva e pessimista,o agente,que acaba virando seu amigo e mesmo assim ela vai em frente com a força de um leão e a ternura de uma borboleta,e com esse equilíbrio ela consegue o que quer.

Mas quando Claudio consegue tudo o que queria,Laura perde tudo ao mesmo tempo e foge dele,por receio de como ele lidaria com ela agora,que sua realidade é tão diferente.Claudio consegue o que quer,mas falta alguma coisa,e ele demora a perceber o que falta e quando percebe vai em busca do que irá preencher esse vazio,mas não vai ser nada fácil.

Romance francês que transborda poesia,o amor escorre pelas páginas  e mesmo que o protagonista seja detestável em várias ocasiões não se envolver é impossível e Claudio se redime de todos os seus pecados quando de se dá conta  do que sente e precisa percorrer o mesmo caminho que Laura tão bravamente transpôs.

Laura e Claudio não são personagens cativantes a princípio,mas são carregados de emoções conflitantes e são muito humanos e falhos,que mesmo quando queremos detesta-los,acabamos nos afeiçoando a eles,mesmo quando eles tomam péssimas decisões,quando eles põem tudo a perder,nos vemos torcendo por eles e ficamos na expectativa por um final feliz.

Muito foi falado na forma poética da autora escrever,no início do livro tive uma dificuldade imensa em me identificar com os personagens,achei,inclusive,a trama chata,pois Claudio não colabora nenhum pouquinho para que o leitor se identifique com ele ,ele é muitas vezes irascível,genioso,autoritário  e nada charmoso,mas a autora sabe como dar uma reviravolta  na história  e o chato personagem passa quase a um tentador príncipe encantado.

 

É curioso. Ao mesmo tempo que ele nos deixa sem fôlego, temos a impressão de nunca termos respirado tão bem. Queima feito brasa e tudo que pedimos é que continue a queimar. Temos a impressão de que antes apenas fingíamos viver. Somos injustos até mesmo conosco.”

Laura vai de encontro a personalidade de Claudio,otimista,apaixonada e batalhadora,ela faz de tudo pelo homem que ama.

Pela resenha vocês devem ter notado os sentimentos conflitantes que senti durante a leitura deste livro,a autora é magistral em aprofundar cada vez mais o envolvimento do leitor com a trama e o leva do amor ao ódio em uma única página.

 

Resenha em parceria com a

arqueiro

assinatura.fw

 

 

 

4 respostas a Pela Luz dos Olhos Seus de Janine Boissard – Resenha

  • Lia Christo disse:

    Bia, eu gostei muito deste livro.
    Confesso que no início, estranhei um pouco a escrita da autora, e também não conseguia ter empatia pelo Claudio, o personagem principal, mas ao continuar a leitura fui me apaixonando pela história e até mesmo me sentindo cativada por Cláudio.É um romance lindo, poético e delicado.
    Um livro que recomendo de olhos fechados.
    Adorei sua resenha amiga. bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Vivi Blood disse:

    Bianca, eu me apaixonei por esse livro já na capa, sério. Tão linda e visual, tão intensa já no olhar da modelo que deu o toque feminino na mesma. Enfim… a história me encantou. Um romance poético e cheio de significado. Eu amo música clássica então isso foi mais um fato positivo para me fisgar. O amor da mocinha insegura em sua beleza física pelo moço cego cheio de recalques e todo nervoso. A intransigência e a primeira vez cheia de sensualidade, nossa, esse livro foi um dos livros que me deixou sem ar em 2013, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Vivi
    RR

  • Acho que é um tipo de narrativa que é difícil descrever numa resenha, se contarmos a trama pode parecer sem graça, se analisarmos a escrita da autora a obra se torna interessante pelo ligação que ela faz do romance com partes da ópera que Claudio só poderia cantar se voltasse a enxergar… é um livro para ser lido e apreciado, tem muita mais mensagens subjetivas do que objetivas na visão do leitor. Em minha opinião pessoal, é um livro com um escrita elegante, com metáforas como a boa e velha literatura francesa, e realmente não é qualquer leitor que irá apreciar… talvez seja por isso tantas resenhas conflitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank