pausa

 

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão

Sinopse

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Página no Skoob

 

Impressões por Bianca Benitez

 

– Que tipo de pergunta é essa?Você é meu plano.Você sempre é meu único plano.”

 

Will e Lake estão de volta,mais fofos e apaixonados do que antes,mas com uma carga bem maior de sofrimento e responsabilidade,eles estão levando suas vidas como podem,mas além do luto terão que lidar com algumas provações que podem mudar totalmente a vida deles.

Will está na faculdade agora,pode namorar Lake sem estar cometendo nenhuma infração,mas nem podem aproveitar como queriam essa “liberdade”, agora eles só tem um ao outro após a morte de Julia.Lake,Eddie e Gavin,Kel,Calder e a nova vizinha Kiersten,uma pré adolescente muito esperta jantam juntos na casa de Will duas vezes por semana,acabou virando uma tradição entre eles e Lake está feliz com essa pequena e desajustada família,ela também está na faculdade e programou suas aulas de modo que ela e Will se revesem no cuidado dos meninos,e apesar de todo o sofrimento e de todas as perdas a vida está caminhando,eles se amam e por enquanto isso basta,mas os dois estão ansiosos para que o período de um ano após a morte de Julia acabe,eles fizeram uma promessa a ela,sem sexo por um ano,segundo ela eles precisavam desse tempo e mais ainda dar exemplo aos meninos,mas os dois estão muito ansiosos por essa primeira noite de amor e quase já não conseguem recuar (quem leu vai entender) , eles se querem tanto que não conseguem ficar afastados quando estão no mesmo lugar ,mas dormem separados todas as noites,mas o desejo está enlouquecendo os dois e eles planejam um fim de semana só para eles,mas Lake não sabia que Will está na mesma turma que sua ex- namorada Vaugh,e ela aparece para conversar exatamente minutos antes deles viajarem,Lake pede um tempo a Will,e é muito duro para os dois,sofrer mais ainda,Will se desespera e faz de tudo para Lake perdoá-lo,mas acaba colocando inúmeras dúvidas em sua cabeça e ela decide que eles realmente precisam ficar mais tempo separados,mas Will quer ela de volta e usa todas as suas armas,inclusive sua mais nova viziinha de 11 anos Kiersten,e em alguns momentos ela parece a mais madura de todos eles.

 

Eu a amei todos os segundos desde então.

E é por isso que me recuso a deixá-la desistir.”

 

A leitura de Pausa foi muito difícil para mim,pois o sofrimento dos personagens saltava das páginas e me contagiou de uma maneira profunda e eu chorei,chorei muito durante a leitura.A história nesse livro é contada sob a perspectiva de Will e ficamos sabendo de alguns detalhes de sua vida que não foram mencionados no primeiro livro,conhecemos a mente e o coração desse homem tão novo,mas tão sofrido e  que teve que amadurecer na marra,assim como Laken.Sofri não só pelo relacionamento dos personagens principais,mas por tudo o que é questionado na história e quando eles terminam,não é só o namoro que acaba,mas o relacionamento de 02 crianças marcadas pela dor e pela perda.

Conhecemos também os avós de Will e os novos vizinhos que acrescentam muito a trama,seja dando conselhos,ou ajudando com problemas de saúde,ou até mesmo dando ideias que Will e Gavin não conseguiriam chegar nem que se esforçassem muito.Julia mesmo morta está presente de uma forma tão linda e emocionante que também me fez chorar bastante,a autora encontrou uma forma linda dessa mãe continuar um pouco presente na vida da filha e de Will,a quem adotou e aprovou como namorado da filha.

Senti muita falta dos torneios de Slam,mas quando ele acontece é de derrubar todas as barreiras dos corações mais duros.Esse livro não é para pessoas sensíveis,pois tragédia após tragédia acometem essas pessoas que nem começaram suas vidas ainda,mas ensina muito sobre superação,amadurecimento e sobre aquilo que realmente importa,o amor,a amizade e a maneira como você quer levar sua vida.

A capa é linda e tem tudo a ver com uma piada dos personagens e foi bem legal descobrir o significado dela durante a leitura,a diagramação é simples mas clara,com papel amarelo que facilita a leitura e sem erros .

Livro indicado para quem gosta de realmente mergulhar nos sentimentos dos personagens,sofrer com eles,mas aprender muito também.

 

Resenha em parceria

record

assinatura.fw

10 respostas a Pausa de Colleen Hoover – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank