Back to top

Outono de Sonhos de Adriana Brazil – Resenha – Papo de fã apaixonada

 Outono de Sonhos

Foi assim que te amei

Edição: 1
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795278
Ano: 2011
Páginas: 360

Sinopse:

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

 

Resenha por Bianca Benitez

 

Outono de Sonhos é um livro daqueles que você não consegue esquecê-lo ou parar de pensar nele por muito tempo após ter terminado a leitura,que te faz pensar nos seus sonhos,aqueles mais simples,que ficam esquecidos quando a gente cresce,mas no fim das contas são os mais importantes.Se prepare para um experiência linda e não somente a leitura de um livro muito bom. Livro com tanto sentimento que não deveria se encaixar na categoria literatura e sim na de experiência,pois é impossível ler este livro e não viajar na vida e sentimentos dos personagens. Junto com o começo do Outono,começa o sonho de Helen de cursar a faculdade de letras e ela esta cheia de expectativa,logo nos primeiros dias ela conhece Sarah,Alan,Evelyn e Diego que começam a fazer parte da sua vida,são bem parecidos com ela,aceitam suas limitações e sua criação e entendem seu lado mais reservado. Cada novo dia traz uma nova e excitante experiência,seu dom para escrever se torna público e Helen começa a receber muitos elogios,e por causa disso é convidada para dar continuidade a um grande projeto da revista da faculdade,continuar e terminar a história O  Príncipe e a Pebléia,que era escrita por um aluno veterano brilhante,mas que a 01 ano sofreu um acidente e abandonou a faculdade,o convite a deixa nas nuvens,era a oportunidade que ela queria,escrever,mesmo que um pouco temerosa em continuar a história de outra pessoa ela aceita e nunca iria imaginar que participar desse projeto iria conectá-la de uma forma sobrenatural a um homem que ela nem conhece.

Esse livro mexeu demais comigo,a forma como a protagonista vai descobrindo a vida,e vivendo seu sonho de cursar as faculdade,á autora consegue nos envolver nos sentimentos e expectativas de uma maneira que parece que estamos vivendo as experiências com ela.

Vou correr o risco de me derreter em elogios nessa resenha,porque felizmente nada nesse livro me desagradou,um romance bonito e casto,que as vezes a gente até pensa será que isso é possível?? será que aconteceria na vida real??

A autora nos leva a acreditar que sim,que aquele romance puro,a vida feliz e plena esta ao nosso alcance.

Em alguns momentos até achei o romance meio meloso demais,mas durante o livro pude ver que esse amor tão puro era grande demais,e extravasava dos personagens de uma maneira tão natural que não consegui torcer o nariz por muito tempo.

Prepare -se para se emocionar e derramar muitas lágrimas durante a leitura.

Recomendo esse livro para pessoas sonhadoras,mas principalmente para aquelas que já perderam a capacidade de sonhar.

 

Papo de fã apaixonada:

Por Sara Beck do Hearts in Flames

OUTONO DE SONHOS

Quando penso em Outono dos Sonhos e em toda profundidade de amor demonstrado em suas páginas; tenho a certeza de que muito falamos, porém, pouco vivemos desse amor.

Helen e Andrew são a prova de que amar é mais que esperar do outro pela realização de obrigações ou compromissos impostos pelos paradigmas dos relacionamentos.
Quando o amor bate em nossa porta ou entra de forma inexplicável, geralmente nos achamos indignos para vive-lo. Colocamos obstáculos, empecilhos e limitadores ao ponto de nos tornarmos convictos dessa “tal verdade”.
Sonhos deveriam ser como item de necessidade básica, na bagagem que carregamos por toda vida; Eles – os sonhos – nos transportam para um universo de esperança e possibilidades e nem sempre o que foi definido pelas circunstâncias, está sacramentado pelo destino – ou por DEUS!

Sabe quando o livro termina e vc. fica: Hã!!! Não… quero mais! Foi assim com Outono de Sonhos! Uma leitura suave; porém com todos os elementos que permeiam o nosso imaginário. Um livro com uma “estória” tão envolvente e persuasiva; nos enveredamos em seus diálogos e ficamos com a vontade de participar daqueles momentos. Amei… mais estou triste porque acabou… Ops… e ansiosa para ler a sequência!

 

 

Comentários

  1. Own *-* Sempre que leio novas resenhas sobre Outono dos Sonhos fico com um sorriso bobo nos labios! É tao saber que ele vem sendo aceito, e mais amado por todos! FAlando assim parece que eu quem escrevi, né? hahaha é que eu considero a Dri uma pessoa mais que especial em minha vida, então me fico feliz em compartilhar esta conquista dela.
    O livro é bem como vc fala mesmo, puro!

    Adorei a resenha!

    Rapha ~Doce Encanto

    Reply
  2. Que resenha mais linda Bia!!!
    Não poderia deixar de comentar e expressar o quanto fiquei feliz com suas palavras e por ter gostado de OS!! Fiquei ainda mais feliz com a surpresinha no final, com a Sara!
    Lindo demais!!!
    Preparem-se para a próxima estação, o Inverno vem aí!!!
    bjks

    Reply
    1. Ahh que alívio,estava mega preocupada com o seu sentimento em relação a minha resenha,sempre achava que ela estava ruim e não postava,mexi nela mil vzs… não sei se consegui expressar o quento gostei do livro e o quanto ele mexeu comigo… mas fico feliz que você tenha gostado…

      E Inverno vem aí????

      Me conta isso melhor!!!!!

      #AnsiosaporInvernodeCinzas

      bjsss

      Bianca

      Reply
  3. A recomendação do livro para aqueles que deixaram de sonhar foi o que mais chamou minha atenção, com certeza deve ser um livro envolvente. Pretendo ler em breve.

    Bjos!

    Cida

    Moonlight Books

    Reply
  4. Oi Bianca. Adorei o post, e a resenha ficou muito show. Também gostei de ver a Sarinha finalmente dando as caras por aqui… kkkkkkk
    O livro parece ser muito lindo e vocês vivem me falando dele. Assim que tiver uma oportunidade lerei com certeza, bjus

    Reply
  5. Biaaa!!

    Também me senti assim após ler Outono de Sonhos… nas nuvens!!! O livro nos transmite uma sensação de paz e de bondade muito grandes, que, eu tenho certeza, vieram do fundo do coração da Adriana para nos tocar!

    Amei sua consideração final: “Recomendo esse livro para pessoas sonhadoras,mas principalmente para aquelas que já perderam a capacidade de sonhar”. Perfeito!!!

    Um beijo enorme!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro

    Reply
  6. Ahhh que resenha liiiinda! Fiquei emocionada só em ler… Sério gente! Eu tenho vivido meio seca de romance sabe? Minha vida anda completamente sem romance e ver essa resenha me lembrou como é bor viver uma linda história de amor. Conheci a Adriana aqui em SP na Turnê Literária e não pude adquirir seu livro, mas vou lê-lo com certeza. Na Bienal vou tentar providenciar o meu. Bela resenha! E sucesso.
    Lilo
    Redenção

    Reply
  7. A Dri é uma fofa e tenho certeza que seu livro deve ser também. Ainda não li, apesar de já tê-lo na minha estante.
    Parabéns pelos dois comentários fofos sobre o livro, só aumentaram minha ansiedade em lê-lo.

    Bjs
    Bia

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *