Back to top

Os Adoráveis de Sarra Manning – Resenha

Os Adoráveis

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631950
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva

Sinopse

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Página no Skoob

Compre  Saraiva Submarino Cultura

 

Impressões por Bianca Benitez

Vou começar a resenha me desculpando,porque tenho certeza que escreverei demais,vou liberar alguns spoilers sem querer,mas tudo isso porque estou encantada com os personagens e a história,o meu mundo não vai ser o mesmo depois de conhecer Jeane Smith e depois que você ler esse livro,irá pensar como eu.

Jeane Smith tem 17 anos,mas mora sozinha e é celebridade na internet,ícone da cultura dork,ela não tem medo de ser diferente e não interagir com ninguém na escola.Ela é inteligente,sagaz,mordaz,determinada e sabe defender seu ponto de vista,pode até ser tachada como arrogante,mas não,ela é muito convincente e sabe ser fofa e se impor ao mesmo tempo  e tudo isso torna Jeane mas que adorável.

Seu blog,o Adorkable fala de tudo um pouco,suas roupas,brechós,feiras de roupas usadas,músicas e suas comidas favoritas,e eu me apaixonei pela personagem logo no início do livro,pois ela é capaz de realizar tudo o que quer,é respeitada e temida e consegue ser ela mesma,mesmo que na escola a achem estranha,ela realiza conferências em vários países,e Jeane é o que é,age de acordo com seus gostos e convicções,não quer ser mais uma no bolo de adolescentes,ela faz críticas fortíssimas a eles,ela gosta de ser diferente e defende o estilo de vida Dork com unhas e dentes.

Mesmo com todo o sucesso na internet,nossa personagem é solitária,mas se acha tão auto suficiente que não valoriza nenhum pouco seu constante estado solitário,para ela ter 500 mil seguidores no twitter,falar com sua irmã Bethan no skype de vez em quando é suficiente,sem contar seu estranho namorado Barney que é a única pessoa com quem fala na escola.

Mas Michale Lee acaba cruzando o seu caminho,sim o cara mais gato e popular da escola vai falar com ela,pois acha que sua namorada Scarlett tem alguma coisa com o namorado de Jeane,e depois dessa conversa o caminho dos dois acaba se cruzando por muitas vezes e mesmo Michael achando Jeane,esquisita e mais um monte de adjetivos bem pejorativos eles vão balançar um o mundo do outro,fazendo cair por terra convicções e sentimentos.

 

As pessoas têm tanto medo de dizer a verdade porque a verdade é caótica e complicada,e,decididamente,nada legal,mas nada legal era o jeito que eu estava.”

 

Eu preciso dizer que nunca imaginei que uma história adolescente fosse me conquistar tanto,e eu devorei o livro pois precisa ficar ao lado desses personagens.

Jeane é bem como descrevi acima,se acha,é arrogante mesmo as vezes,intimida na política de a melhor defesa é o ataque e se sente superior aos demais adolescentes da escola pois tem conteúdo e realiza muitas coisas que eles nem imaginam,mas na realidade é muito sozinha e blogar é tudo o que ela tem,ela até acha isso suficiente,até Michael Lee aparecer.

 

Michael Lee era o sol,a lua e as estrelas,talvez até mesmo a droga do sistema solar inteiro,no que dizia respeito à sua família.Não era de admirar que ele fosse tão arrogante.”

 

Michael Lee é o cara mais lindo da escola,gostei muito porque ele não tem o estereótipo de galã dos filmes e livros em geral,ele usa um moicano meio falso,tem descendência oriental e é forte,todo perfeitinho,com regras e mais regras impostas pelos seus pais,participa do várias atividades de liderança na escola,joga no time de futebol e namora a linda e vazia Scarlet,mas quando o nerd Barney e sua namorada decidem que são perfeitos juntos eles acabam com o equilíbrio da vida de Michael,e ele vai atrás de Jeane,pois a culpa por tudo de ruim que está acontecendo em sua vida.

 

Não,eu estava clicando em atualizar em meu twitter e tentando fingir que não tinha nada a ver com Jeane Smith.”

 

 

 

Outro detalhe que gostei muito nesse livro,foi o fato dos protagonistas não serem perfeitos fisicamente,pois Jeane não tem uma beleza padrão e Michael também não,e os dois tem muitos defeitos,claro ainda estão moldando seu caráter e aprendendo a descobrir quem são,mas eles são pessoas normais e simples,que poderiam ser eu e você,ou qualquer um dos nossos amigos.

Eu vou parar,pois dá vontade de contar o livro todo.A maneira como a autora leva os personagens a transformação de suas personalidades e mudança total de suas convicções é bem legal de ler,os protagonistas levam a vida em estilos bem diferentes e tem preconceitos com o estilo um do outro,mas os dois se completam de forma perfeita,mas não veem isso logo de cara e muitas brigas e beijos são necessários para que eles realmente vejam quem são e o que querem.

 

Eu não tinha certeza de como eu passara de “sentindo pena de Jeane” para “brigando com Jeane com raiva total”.É que ela era tão arrogante que alguém precisava chamar-lhe atenção para isso e … e… ela reagia de maneira tão bonita.”

 

A narrativa é sobre vida,transformação,preconceito,solidão,família e principalmente sobre aceitação.Eu me encantei pelos personagens,inclusive os secundários,pois Scarlet,uma adolescente completamente insegura muda muito durante a história,e a autora colocou em seu livro vários estereótipos bem comuns e evidenciou suas falhas e qualidades.

Concluindo,esse é um livro que você precisa ler,pois te faz pensar,suspirar e não é só sobre um romance juvenil,mas sobre olhar para dentro de si mesmo e passar pelas transformações da vida da melhor maneira possível,eu não sei se consegui passar o quanto gostei do livro,mas espero que vocês tenham percebido o tamanho da minha identificação com a leitura,que me conquistou independente da idade.

 

Jeane era a nona garota que eu beijara,mas seus beijos  não eram nada como os beijos das outras oito garotas.Ela era ao mesmo tempo doce e salgada,e beijava como se sua vida dependesse disso….. Com ela era apenas “BOOM”!

 

Capa linda,que tem tudo a ver com a história do livro,diagramação simples e perfeita,encontrei alguns pequenos erros de edição,mas não me atrapalharam em nada na compreensão do texto e com toda certeza a Editora Novo Conceito acertou em cheio em nos apresentar essa autora,e espero que esse seja o primeiro livro dela que lerei pela editora.

 

…,mas não era tão simples assim.Nunca era quando se tratava dela.”

 

 

 

 

Assista ao book trailer e começa agora mesmo a se apaixonar por essa história Adorável!!! <3

 

 

Meu livro depois de lido:

os adoráveis marcado

 

 

 

 

Resenha em parceria com

novo conceito

 

 

 

 

 

 

assinatura.fw

 

Comentários

  1. Nossa que resenha maravilhosa,nunca senti algo lendo uma resenha e a sua simplesmente me deixou com aquela água na boca,aquela que sentimos quando queremos muito ler um livro.Hahahahahahaha
    Historias juvenis não são meu forte,mas este livro simplesmente me cativou,como você você disse a autora não enfeitou seus personagens,para que assim conforme a leitura possamos nos identificar.E isto é simplesmente maravilhoso.

    Amei a resenha.E não vejo a hora de poder ler esta obra!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    Reply
  2. Eu acho que vou adorar esse livro! A capa é fofa e tal como o seu titulo, achei a ideia adorável. Creio que muita gente vai se identificar com a Jeane =) A trama me parece ser bem real e, mais importante, com personagens reais, por isso fiquei entusiasmada para ler!

    Bjs
    @tibiux

    Reply
  3. Adorei a resenha! A Lia e vc amaram o livro… Poxa, só eu que leio as resenhas, olho pro livro, mas não tenho vontade de ler? É, vou achar que tem algum problema sério comigo! hahahaha Bela resenha, mas ainda não tenho vontade de ler esse livro. Acho que não faz o meu estilo… Que coisa…

    Reply
  4. Ollha quantas marcações neste livro, parece que a história está conquistando. Adorei essa resenha Bi, na Tribo não sou eu quem lerei, mas tenho certeza que minha colaboradora vai amar, pois é a cara dela esse mundo geek e cheio de genialidade de Adoráveis. Valeu!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *